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Uma carrinha que por terras do tio sam é um ícone.
Esta é uma versão mais antiga da F150 Lightning. A que saiu em 1998 em tinha 380 cv. Deve enganar e envergonhar muita gente na autoestrada. Aqui em PORTUGAL ainda seria mais notório.
O pessoal dos tdi's e gti's ia ficar extremamente confuso, iam pensar porque é que os seus carros, talvez os melhores do mundo, no entender deles, foram ultrapassados por um tijolo de lata prestes a virar ferrugem... e que também faz curvas com acelerações laterais que envergonha pequenos gti's. (tou a falar do modelo de 1998)
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Os cavalos não são tudo, um camião europeu facilmente ultrapassa os 500cv's e nem por isso anda muito, mas lá que estão ''colados'' ao chão isso estão, e facilmente envergonham essas latas do outro lado do Atlântico no que toca a passagem em curva, já para não falar de outros apetrechos!!
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Adoro estas carrinhas
Americas... v8´s é coisa "normalissima"
Pena eles "não saberem" o que é um turbo para poderem aproveitar o potêncial dos motores
Abraço -
Uma carrinha que por terras do tio sam é um ícone.
Esta é uma versão mais antiga da F150 Lightning. A que saiu em 1998 em tinha 380 cv. Deve enganar e envergonhar muita gente na autoestrada. Aqui em PORTUGAL ainda seria mais notório.
O pessoal dos tdi's e gti's ia ficar extremamente confuso, iam pensar porque é que os seus carros, talvez os melhores do mundo, no entender deles, foram ultrapassados por um tijolo de lata prestes a virar ferrugem... e que também faz curvas com acelerações laterais que envergonha pequenos gti's. (tou a falar do modelo de 1998)
Há uns 2 anos fui "violado" num arranque por uma carrinha da embaixada Americana em Lx. Na altura tb só tinha 192cv no meu Saab anterior mas parecia que estava parado ao lado de um "monstro" de bem mais de 2 toneladas, que fazia um X5 parecer um mini -
Isso não foi só devido à potência, mas quase de certeza a carrinha tinha uma caixa automática que em muito ajudou.
É que o conversor de binário aumenta o binário do motor, ou seja o binário aplicado na cambota é aumentado pelo conversor no veio de entrada da caixa, e geralmente é para o dobro, ou pelo menos 1,5x. -
Um conhecido meu vendeu no ano passado uma Dodge Ram Viper SRT10 de 2006 preta que tinha na Maia.
Gastava cerca de 20 litros/100 km em andamentos moderados e o seu proprietário nunca chegou a usufruir realmente dela porque os consumos eram insuportáveis para o bolso dele.
Anda agora por terras angolanas.
Vinha equipada com o motor do Dodge Viper.
Era a Pick up mais rápida do mundo e há um monte de videos na net com pessoal a despistar-se no arranque. ( ;DDe que serve a potência sem controlo?).
Actualmente a mais rápida é a HSV Maloo R8 Supercharged mas sinceramente não tem nada a ver com esse género de Pick up, mais parece um coupé. -
Adoro estas carrinhas
Americas... v8´s é coisa "normalissima"
Pena eles "não saberem" o que é um turbo para poderem aproveitar o potêncial dos motores
Abraço
As melhores motorizações turbo são aquelas que têm a linearidade dum atmosférico. E tenho dito
Abraço. -
é mais ao menos isso.....
no meu T16 quando o turbo entrava.... ERA UMA FESTA....
no meu lpt é mais linear... pronto... É UMA FESTA ainda... mais pequena... mas também engraçada...
No 9-3ss embora seja rápido é linear... não se sente nenhum coice... HOOOOOO... QUE FESTA ABORRECIDA!!!!
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Um conhecido meu vendeu no ano passado uma Dodge Ram Viper SRT10 de 2006 preta que tinha na Maia.
Gastava cerca de 20 litros/100 km em andamentos moderados e o seu proprietário nunca chegou a usufruir realmente dela porque os consumos eram insuportáveis para o bolso dele.
Anda agora por terras angolanas.
Vinha equipada com o motor do Dodge Viper.
Era a Pick up mais rápida do mundo e há um monte de videos na net com pessoal a despistar-se no arranque. ( ;DDe que serve a potência sem controlo?).
Actualmente a mais rápida é a HSV Maloo R8 Supercharged mas sinceramente não tem nada a ver com esse género de Pick up, mais parece um coupé.
Era converter a carrinha para gpl, se desse. -
A ideia inicial era essa mas concluiu que ficava caro e os consumos eram elevados à mesms (embora bem menos!)
Abraço. -
Sei bem o que falam dessas carrinhas pois de vez em quando ando com elas Ainda noutro dia tive que ir ao aeroporto de lisboa com uma chevrolet astro 5.8 v8 e na vinda aparece um gti todo modificado , comecou no sinal com o gti a dar umas gazadas e eu na astro a fazer o mesmo que a carrinha ate balancava....o puto picou-se e deu-se mal , a primeira foi dele.....mas depois so viu a mini van a ir-se embora!!! too bad....o mais giro foi quando fui a bomba, comeco a abastecer....40, 50 , 60 , 80 , 100 , 140 , 160 euros e eu nesta data comeco a espreitar para debaixo da carrinha a ver se o deposito estava a verter...quando oico a pistola a disparar aos 182 euros....lool isto numa carrinha pouco maior que uma transit!!
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quando atesto o 9000 já ha alguns anos que a conta sobe a cima dos 100€, com 98 octanas, claro...
Mas 180€ ainda não consegui colocar, lolol
Deposito de 100 litros?
Abraço -
ya , e normal eles terem estes depositos nas carrinhas, ja que tambem eles sao apologistas de fazer grandes viagens e parar o menor numero de vezes....uma das coisas que me supreende bastante e o equipamento que estas carrinhas trazem e origem, colunas da bose , speed control , steering control (coisa que nao conhecia) , dvd's enfim....montes e montes de coisas....
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Apesar do que dizem dos carros americanos, estes sempre tiveram inovações a nível do equipamento e também a nível de segurança passiva.
O cadillac deville dts de 2000 trazia head up display, e amortecedores com um fluido que mudava de viscosidade de acordo com o campo magnético que lhe era aplicado.
Mas em PORTUGAL isto só se tornou "oficial" em 2005, quando saiu um audi que trazia a mesma tecnologia fornecida pela delphi. Antes disso o sistema não prestava....
Depois deixo alguns exemplos.