Motor soluça no arranque a frio do meu saab 9.3 1.8 gasolina de 2004

Voltar
  • Responder #15   por meteorologist em 16 Dez, 2019 21:33
  • Eu penso que ele se refere à  sonda lambda. Para o seu 9-3 deverá ser 1 destes modelos

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Mas não sei precisar qual :( não sei se o seu será aquecido. No EPC não estou a conseguir encontrar...

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , Mestre José, achas que consegues ajudar?  :)

    YS3FB45B241050428
  • Responder #16   por joseglv em 16 Dez, 2019 23:19
  • LOL
    Não sou mestre... apenas curioso com um Pai que foi mecânico... ;)

    Susana... teste uma coisa:
    Com o carro a frio ele porta-se mal certo? Na próxima vez que pegar no carro de manhã, desligue a MAF e coloque o carro a trabalhar...
    Depois de pegar estar a trabalhar por 10 seg. desligue e ligue a MAF e veja se ele soluça como descreve...  Vamos tentar isso ok?
    A MAF é um sensor cilíndrico que está preso à tampa da caixa do filtro de ar ok?
    Vamos tentar este teste...
    O ideal seria o Veloso dar-lhe os códigos de erro para ver de que o carro se queixa... se bem que por vezes o carro não se queixa de nada... há valores que não estão bons e simplesmente não estão fora dos parâmetros para dar erro...

    De qualquer maneira, deixo as referências do que mencionou para pedir material embora não acredito muito que seja a Sonda Lambda... o resto é material de consumo:

    Velas: 9195868
    Filtro de Óleo: 93178952
    Sensor Temperatura: 12992783
    Sonda Col. Escape ( Lambda ) - 9202575

    Vá dando notícias.....
    ;)
  • Responder #17   por susanaarrais em 17 Dez, 2019 11:50
  • Bom dia e obrigada Tiago e Mestre :)

    Vou tentar fazer esse teste, o problema é que ele soluça e dá estalos aquela vez ao ligar e depois não faz mais até o motor arrefecer totalmente (depois de 4/6 horas).
    O erro que o Sr. Veloso disse ao meu pai era o do tal sensor colector do escape.
    A ver se consigo resolver isto de resto o carro porta-se bem até parece que não tem nada só consome mais um bocado.
    Eu dps dou notícias.
    Boas Festas :)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation