Reprogramar valores limp home

Voltar
  • Reprogramar valores limp home   por LPedro em 22 Set, 2016 22:42
  • Alguém já reprogramou os valores limp home da centralina? Estes valores existem no SAAB 9000 CSE 2.3 t de 1993 (penso que tem o Trionic 5.2) ?

    LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
    Limp_tryck_konst!  Boost control  Advanced  Maximum boost in limp-home mode
    LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
    LhomeYaxisPman!  Misc  Axis  RPM values for Limphome pressure map

    fonte:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Obrigado
  • Responder #1   por joseglv em 23 Set, 2016 20:28
  • Hum.... interessante...
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   ??
  • Responder #2   por SMAP em 23 Set, 2016 20:35
  • LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
    Limp_tryck_konst!  Boost control  Advanced  Maximum boost in limp-home mode
    LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
    LhomeYaxisPman!  Misc  Axis  RPM values for Limphome pressure map

    porque queres tu programar isso? e não precisas de ir a outros sites pois tudo aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Atenção que a caixa de 1993 não é tao resistente como as de 1994 a 1998, cuidado com o mapa que fazes para não dares cabo da caixa.
  • Responder #3   por LPedro em 23 Set, 2016 21:06
  • Queria alterar para ter segurança no carro. O limp home é imprevisível,mesmo com o carro "bom", com os parametros de fábrica o carro transforma-se num tijolo com rodas qd o limp home acciona.
    Já levou uma caixa nova, se me recordo bem, com poucos anos partiu
     O objectivo não é assapar com o check engine ligado, é mesmo just in case.

  • Responder #4   por SMAP em 23 Set, 2016 21:08
  • Tens que alterar o essa parte no mapa e voltar a escrever o binario na centralina.
  • Responder #5   por LPedro em 23 Set, 2016 23:28
  • Quanto é que o Johnyc cobra pela programadora combi ? Ainda não percebi se ele envia da UE ou se alfandega ainda vai cravar-me mais.
  • Responder #6   por SMAP em 24 Set, 2016 02:07
  • É dentro da UE, nao pagas alfandega
  • Responder #7   por Dhc em 24 Set, 2016 11:15
  • LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
    Limp_tryck_konst!  Boost control  Advanced  Maximum boost in limp-home mode
    LhomeXaxisPman!  Misc  Axis  Throttle values for Limphome pressure map
    LhomeYaxisPman!  Misc  Axis  RPM values for Limphome pressure map

    porque queres tu programar isso? e não precisas de ir a outros sites pois tudo aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Atenção que a caixa de 1993 não é tao resistente como as de 1994 a 1998, cuidado com o mapa que fazes para não dares cabo da caixa.



    Olha, excelente sugestão do Smap!
  • Responder #8   por LPedro em 24 Set, 2016 12:29
  • Da caixa? Como eu disse a caixa actual deve ser de 94 ou 95. Dúvido q tivesse feito mais 300k km se fosse da mesma qualidade da original.
    Eu contento-me com 200cv, este é um tuning de segurança  ;)
    Mais tarde talvez mexa nos valores em 1a e 2a, lembro-me da desilusão de não ficar colado ao assento como no renault 21 turbo. Este carro em stock só se mostra a partir da 3a, é pena.
  • Responder #9   por SMAP em 24 Set, 2016 15:00
  • Da caixa? Como eu disse a caixa actual deve ser de 94 ou 95. Dúvido q tivesse feito mais 300k km se fosse da mesma qualidade da original.

    Se o carro é realmente de 1993 então a caixa não é de 1994 ou 1995 pois não são compativeis (não encaixam)

    Verifica pelo VIN do 9000 aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #10   por LPedro em 24 Set, 2016 17:33
  • Então tenho uma caixa de 93, espero que tenham melhorado alguma coisa face à original.
  • Responder #11   por darioglv em 24 Set, 2016 17:43

  • Mais tarde talvez mexa nos valores em 1a e 2a, lembro-me da desilusão de não ficar colado ao assento como no renault 21 turbo. Este carro em stock só se mostra a partir da 3a, é pena.

    ou não......depende dos modelos e dos turbos instalados de série....garanto!  >:D
  • Responder #12   por LPedro em 24 Set, 2016 18:32
  • Sim, falo deste mesmo. Penso q o q corta mais em 1 e 2 até é o TCS/ETS.
  • Responder #13   por Dhc em 25 Set, 2016 13:44
  • Com os mapas originais todos eles vem restringidos em 1ª e 2ª e convém que assim seja senão não há caixa que aguente.
    Quanto à caixa ser de 1993, sendo o motor 2.3 acho que já é um FM 57, nos 2.0 é que ainda são GM 54 ou GM 51. Atenção que aqui a sigla ''GM'' nada tem a ver com a ''gm'' fabricante de automóveis, é mesmo a referência da caixa, ex. o meu velhinho 900 Turbo tinha uma GM 54, nessa altura a SAAB ainda era SAAB, o carro era de 1982!
  • Responder #14   por SMAP em 25 Set, 2016 14:13
  • Os motores/blocos até 1993 são diferentes dos motores/blocos de 1994 a 1998.

    Uma das grandes diferenças é o sensor de cambota. Embora o motor B234 exista desde 1991, de 1994 para a frente embora usem a referencia B234 não são iguais.

    O mesmo se passa com as caixas, o diametro do veio primario da caixa é bem maior nas caixas de 1994 para a frente

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation