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Ora vamos lá explicar como se troca o cinto de segurança.
1º Não é necesario desconectar a bateria ao carro basta não ter a chave na ignição e podem trabalhar a vontade que o carro não acusa qualquer erro de airbag nem correm o risto de rebentar o pre-tensor.
2º ( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Desapertar com uma...
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3º Mesmo com as mão ou o axilio de uma chave de fenda levantem as soleiras/frisos para aliviar o pilar central para que depois o possam tirar fora.
a frente...
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e atrás...
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4º Já na parte superior retirar esta tampinha puxando tmb com as mão para terem o primeiro contacto com os parafusos do pilar...
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5º Puxar todo o plastico do pilar com as mãos e a começar de baixo para cima pois tmb não faz muita força...
6º retirar toda a parte já solta por este orificio para então poderem soltar o pilar de vez e assim trabalharem a vontade...
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Parte superior... O parafuso cinza nunca será desapertado. Apenas o preto é para desapertar.
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Parte Inferior onde está todo o sistema...
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7º Voltando a parte superior e usando uma chave 17mm para então desapertar o parafuso preto...
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8º A meio vamos ter um ferrinho com 2 parafuso de 8mm... desapertem...
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9º Começemos então a desmontar a area de roldana e pre-tensor... Novamente uma chave de 8mm para desengatar o 1º parafuso...
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10º Novamente pegamos numa chave de 17mm... Aqui podem optar por tirar este parafuso no sitio ou depois de retirarem o equipamento todo do sitio como der mais jeito...
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11º Levantando um pouco a alcatifa encontramos outro parafuso com uma chave de 13mm que é esse que acaba por soltar todo o sistema...
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12º Tirando o parafuso Preto de chave 17mm agora ou antes como anteriormente referi deslocam a chapa para o lado direito...
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13º Depois é só desconectar a ficha bastanto com o auxilio de uma chave de fenda puxar a parte amarela para cima e depois com a mão puxam o resto...
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Depois e fazer o inverso na montagem... Por via de duvidas antes de montar tudo ao sitio liguem apenas a ficha e de seguida liguem a ignição ao carro para verificar se eventualmente o cinto não é compativel ou tem alguma anomalia... caso não acenda a luz de airbag e porque o sistema está bom...
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Deixo aqui uma foto com a localização de todos os parafusos a desapertar... e de todo o sistema...
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Já no sitio e tudo apertado...
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Quem for comprar um cinto usado verifique sempre uma patilha vermelha que se encontra na parte superior onde se encontra a polvora pois se eventualmente ela estiver para fora não comprem pois o cinto já entregou a alma ao criador.
Em breve vou abrir o cinto velho e desvendar de onde vem afinal o problema...
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Muito bom DIY
Estás a ficar pró
Se me permites fazer uma observação, embora esteja muito bom e detalhado, na óptica de melhorar ainda mais os teus futuros DIY´s, apenas tenho a apontar que os primeiros passos tiraste as fotografias muito perto, dificultando a localização dos componentes no carro.
Tiraste as fotos detalhadamente aos parafusos. Se retirares de mais longe um pouco podemos identificar os parafusos e mais facilmente o local onde eles estão
Atenção, é uma critica construtiva apenas com o intuito de ajudar
Mas... fico MUITO contente por ver alguém empenhado em fotografar os trabalhos que faz, sem ganhar nada em troca, simplesmente para ajudar pessoas que venham a precisar de fazer o mesmo procedimento.
PARABÉNS
Grande Abraço -
Perfeitamente aceites :-) È algo que vou ter em conta em proximo DIY...
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Obrigado Celso
Abraço -
Obrigado em nome de todos os que venham a necessitar de tirar/substituir os cintos.
Muito bem descrito e detalhado DIY.
Parabens
Abraço -
Grande diy.. parabéns Celso
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Muito Bom!!
Excelente DIY!!!
Abraço