Caixa de velocidades F40 (1.9 = 2.2 ?)

Voltar
  • Caixa de velocidades F40 (1.9 = 2.2 ?)   por carstein em 17 Set, 2014 09:35
  • Bom dia,

    Comprei um Saab 1.9 tid com a caixa de velocidades F40 de 6 velocidades partida e encontrei uma de um 2.2 alguém me sabe dizer se dá para fazer a troca?

    Obrigado
  • Responder #1   por SMAP em 17 Set, 2014 12:25
  • A única diferença que vejo nas F40 é na roda coroa entre os modelos a gasolina e os modelos diesel.

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    No entanto convinha ver mais coisas tal como os pontos de aperto da caixa ao motor visto o 2.2 ser um motor Isuzu e o 1.9 ser um motor FIAT
  • Responder #2   por SMAP em 17 Set, 2014 16:15
  • Responder #3   por TesZero em 17 Set, 2014 21:37
  • eu acho... nao tenho a certeza... que o 2.2 não traz caixa de 6...

    Abraço
  • Responder #4   por TesZero em 17 Set, 2014 21:38
  • tens a caixa fora do carro?

    Abraço
  • Responder #5   por carstein em 18 Set, 2014 09:38
  • Bem ontem tirei o motor e caixa fora (foi a minha primeira vez e correu sem grandes problemas O0) e afinal tenho a caixa inteira mas o que os ingleses chamam de "bellhousing" é que está furada em dois sítios e com um apoio a faltar, dá para ver o buraco na segunda imagem mesmo por baixo. Significa que basta substituir essa parte, que é independente e está entre o bloco e a caixa de velocidades. Parece alojar a embraiagem e como é do corpo exterior que preciso se arranjar só essa parte ate pode ser de uma caixa que tenha o interior gripado já fico com o problema resolvido. Para alem de ter de precisar de um "charrion" mas disso já eu sabia. Junto umas fotos para terem uma ideia.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #6   por TesZero em 18 Set, 2014 09:50
  • O bellhousing é basicamente um "adaptador" de furação entre a caixa e o motor.
    Aperta na caixa e aperta no motor.

    Se comprares uma caixa dessas... eu fico-te com a caixa e tu com bellhousing :P quero colocar uma caixa dessas no meu 9000.

    Precisava de ver uma ao vivo e tirar medidas para saber se consigo ligar a essa caixa um bellhousing de um motor b205 podendo assim adaptar a furação da caixa ao meu b234R :D

    hummm... um 9000 com 400cv+, com uma caixa resistente a chegar às 6200 rpms :D :D :D :D :D :D :D

    Vou à Suécia, Trollhattän de dia 27/09 a 04/10, pode ser que lá tenha algo a bom preço :P

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  - já leste sobre isto?

    Abraço
  • Responder #7   por TesZero em 18 Set, 2014 09:51
  • Vou a Coimbra amanhã de tarde... se precisares de ajuda e me deixares tirar as medidas que preciso...
    era óptimo :D

    diz-me algo :D

  • Responder #8   por carstein em 18 Set, 2014 10:35
  • Se não conseguir o que preciso em separado e precisar de comprar completo posso arranjar-te esta minha caixa e ficamos os dois com o problema resolvido
  • Responder #9   por Dhc em 18 Set, 2014 10:51
  • O bellhousing é basicamente um "adaptador" de furação entre a caixa e o motor.
    Aperta na caixa e aperta no motor.

    Se comprares uma caixa dessas... eu fico-te com a caixa e tu com bellhousing :P quero colocar uma caixa dessas no meu 9000.

    Precisava de ver uma ao vivo e tirar medidas para saber se consigo ligar a essa caixa um bellhousing de um motor b205 podendo assim adaptar a furação da caixa ao meu b234R :D

    hummm... um 9000 com 400cv+, com uma caixa resistente a chegar às 6200 rpms :D :D :D :D :D :D :D

    Vou à Suécia, Trollhattän de dia 27/09 a 04/10, pode ser que lá tenha algo a bom preço :P

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  - já leste sobre isto?

    Abraço



    Estou a ler... e não há nada que não se faça... arranja o material que o restante é fácil!! Faíscas.......... Já agora, aproveita enquanto cá estou  ;)
  • Responder #10   por TesZero em 18 Set, 2014 11:02
  • não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
    mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...

    preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234. :)

    depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn vou sexta a coimbra, posso ver a tua caixa?
    nunca estive em frente a uma para confirmar a furação :(

    Abraço
  • Responder #11   por Dhc em 18 Set, 2014 11:13
  • não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
    mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...

    preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234. :)

    depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...




    Tanto melhor !!!!! O0
  • Responder #12   por carstein em 18 Set, 2014 11:45
  • não é bem assim DHC, um bellhousing não sei se será fácil de fazer, devido às forças que é sujeito...
    mesmo os originais partem... e por norma a caixa parte por dentro também...

    preferia usar o bellhousing dos 205 já feitos, que penso encaixar bem na caixa e bem no bloco do b234. :)

    depois é só converter a embraiagem de hidráulica, para cabos...

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn vou sexta a coimbra, posso ver a tua caixa?
    nunca estive em frente a uma para confirmar a furação :(

    Abraço

    Podes mas esta semana está complicado como trabalho ate as 19h e hoje e amanha depois do trabalho vou fazer uns km para procurar as peças que preciso (tabliet, airbags, para-choques, radiadores, etc.). Mas para a semana podemos combinar melhor
  • Responder #13   por TesZero em 18 Set, 2014 13:16
  • A caixa então pelo que percebi partiu em acidente, correcto?

    essas caixas têm fama de serem MUITO boas e resistentes :)

    Ok. Podemos combinar :)

    Precisando de ajuda estamos cá para ajudar :D
  • Responder #14   por carstein em 18 Set, 2014 14:27
  • A caixa então pelo que percebi partiu em acidente, correcto?


    Olha comprei-o assim:
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation