Saab 9000 1988 luz anti lock

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  • Saab 9000 1988 luz anti lock   por Luis A. em 12 Out, 2016 22:52
  • Boas, comprei recentemente um saab 9000 CD de 1988 e tem a luz do anti lock  sempre acesa, e quando travo a fundo acende a luz dos travões, o pedal dos travões também está mais duro que o normal. Ja verifiquei o líquido dos travões e está no máximo, e a bomba de travões está a funcionar porque quando o carro está parado e travo, consigo ouvir a bomba a trabalhar para voltar a por pressão no circuito. Alguém já teve o mesmo problema ou tenha alguma ideia do que poderá ser?
    Agradeço desde já a disponibilidade dada.
  • Responder #1   por Rpscavaleiro em 13 Out, 2016 08:55
  • Bom dia,

    O facto de teres a luz antilock acesa, pode ter haver com os sensores ou cablagem, mas uma vez que também acende a luz dos travões, julgo que coincide com o diagnóstico do monitor de pressão abaixo. Dá umas dicas ou recomendações que podem ser úteis.

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  • Responder #2   por meteorologist em 13 Out, 2016 09:29
  • Olá,

    Embora esteja no nível será que não está a precisar de mudar o óleo dos travões?
    Quando foi feita a última substituição?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #3   por darioglv em 13 Out, 2016 10:21
  • Compartilho da opinião do   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  pode ser problemas isolados , mas muitas das vezes estão ligados.....um bom teste de diagonóstico será colocar o carro no ar ás 4 rodas e mexer nos cabos de abs e ver o estado dos mesmos.....se a luz apagar e se conseguir isolar o cabo, pode repará-lo até comprar um novo.
  • Responder #4   por joseglv em 13 Out, 2016 17:53
  • A minha experiência vai para cabos de sensor de ABS Partidos....
  • Responder #5   por lppainco em 13 Out, 2016 19:23
  • O meu antigamente andava a acender o anti-lock quando curvava para a direita. Depois quando o voltava a ligar a ignição fazia reset e após algumas curvas lá a luz acendia de novo.
    Resolvi desmontar as rodas dianteiras e traseiras e desmontei os sensores e limpei-os, pois estavam bem sujos de ferodo (penso eu). Não sei se foi da limpeza ou o que aconteceu mas a luz acesa foi-se.
    No seu caso não penso que seja isso mas sim um problema continuo. Podem ser os cabos que têm tendência para partir o isolamento exterior. Já tive esse problema no "branco"

    Pode sempre desligar a ECU e limpar os contactos também é uma hipótese

    Cumps
  • Responder #6   por Luis A. em 13 Out, 2016 20:48
  • Obrigado a todos pela vossa opinião. Depois de ver as vossas respostas, penso que o problema seja do sensor de pressão que não deixa o sistema chegar a pressão necessária para funcionamento, da bomba penso que não seja porque a mesma trabalha e para quando chega a determinada pressão, o problema é que basta carregar uma vez no pedal e a bomba volta imediatamente a funcionar, em vez das 12 vezes como seria suposto. O que acham? Qualquer esclarecimento que precisem é só dizer 
  • Responder #7   por darioglv em 14 Out, 2016 07:50
  • Nao sendo dos cabos virava-me para fazer um flush total ao circuito de travois , mal nao faz e descartava-se a hipotese de algum tubo obstruido , depois ia para a bomba de travao.....desmontar tudo e limpar.....muitas vezes as borrachas internas vao a vida e causa esses sintomas tb....
  • Responder #8   por darioglv em 14 Out, 2016 07:51
  • Ja agora e como disse o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  por sim , pelo nao veja tb os contactos e os fios na unidade de travoes....
  • Responder #9   por Rpscavaleiro em 14 Out, 2016 10:06
  • Reitero o que foi dito acima, o ideal seria uma revisão geral ao sistema, contudo, não podemos descurar o facto de além do antilock, a luz dos travões também estar a acender! :)
  • Responder #10   por darioglv em 14 Out, 2016 11:19
  • Pois e la esta o que dissemos , pode ser uma coisa tao simples como a ficha da unidade dos travois estar ligeiramente deslocada ou com verdete num dos pinos.....sao varias as hipoteses.....comecar da mais barata para a mais cara....
  • Responder #11   por Dhc em 17 Out, 2016 20:10
  • Dário... constipaste?? é travões, não travois!!!  :D :D :D
  • Responder #12   por meteorologist em 17 Out, 2016 21:02
  • Dário... constipaste?? é travões, não travois!!!  :D :D :D

    Constipação não digo, mas dos biberões e horas trocadas, talvez hehe ;)
  • Responder #13   por darioglv em 18 Out, 2016 09:03
  • Rais parta o teclado Americano  :(||
  • Responder #14   por Luis A. em 16 Fev, 2017 21:46
  • Boas, entretanto a bomba abriu uma fissura e começou a mandar oleo fora. Comprei outra bomba e montei no carro, o problema agora é que a bomba nao arranca sozinha. Apenas funciona se ligar diretamente no fusivel. Existe algum procedimento que tenha de ser feito, ou alguma sugestao que possam dar?

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