Bem... a opinião da maioria de vocês já eu conheço...
Eu queria saber se já viram com os vossos olhos em carros a circularem directamente...
pelo que sei, existem 2 tipos de alterações...
Usar espaçadoresEm que um espaçador é furado com 2 furações.
uma das furações aparafusa o espaçador ao cubo da roda e a outra furação aperta a jante ao espaçador...
Eu sei perfeitamente os parafusos que apertam a jante têm uns 7mm de rosca e que seguram bem a jante no sitio...
mas... rosca em cima de rosca... não sei se confio...
Contudo penso que seja a solução "menos" perigosa...
Alteração da furação na própria janteEsta talvez ainda me preocupe mais
Por vezes enchem os buraco e voltam a furar com a nova furação... obviamente que aqui implica o desenho da jante...
Outra vez cortam a jante e soldam outra secção com outra furação...
_____________________________________
Ouço falar em carros de rally a usarem os espaçadores sem problema...
Mas nunca vi um carro e dia a dia, especialmente que passe dos 200 km/h com facilidade a usar isso...
Abraço