[DIY] 9-5 - Substituição Módulo de controlo do ABS

Voltar
  • [DIY] 9-5 - Substituição Módulo de controlo do ABS   por Reaper em 09 Nov, 2012 16:46
  • Bem, foi a minha primeira tentativa de uma alteração mecânica/substituição de uma peça do motor do carro e fui tirando umas fotos, que espero que ajudem se algum de vocês tiver o problema do ABS deixar de funcionar (desde que o problema seja apenas do módulo de controlo):

    Para quem tiver dúvidas, a substtuição é plug-n-play desde que o serial seja o mesmo. Alguns sites recomendam que primeiro retirem e limpem o vosso módulo, por vezes volta a funcionar apenas com isso.
    Outra alternativa será retirar o módulo e enviar para a BBA Reaman para reparação (o carro pode ficar sem o módulo de controlo, só convém proteger bem a bomba que fica no carro e os terminais onde encaixa o módulo de controlo).
    No meu caso mandei comprei na ebay um módulo com o mesmo número de série por 45€.

    1-o módulo está aqui por baixo da caixa de fusíveis :)


    2-vamos precisar retirar a bateria


    3-afastar a "fiozada" , está alí por baixo


    4-vão precisar de alguma altura por baixo da caixa de fusiveis.


    5-o módulo à vista


    6-desencaixar a pinça e soltar o terminal


    7-depois de soltar os 6 parafusos T20 é só desencaixar o módulo e meter o novo...apertar os parafusos novamente e encaixar o terminal


    8-cuidado ao encaixar para não forçarem e partirem a pinça ;D ;)


    9-é só voltar a montar tudo...bateria, apertar caixa de fusíveis, e ver se está tudo ok :)


    10- luzes de abs , perigo e travão apagadas..tudo ok :)
  • Responder #1   por TesZero em 09 Nov, 2012 18:49
  • Como ja te tinha dito antes :D

    Muito bom post :D

    ainda bem que guardaste as fotografias :D

    como já te disse podes alojar no nosso servidor para não as perderes, tens é que mudar depois o link de cada uma :D
    Mas ficas com uma pasta só tua :D
    Abraço
  • Responder #2   por Guest em 11 Nov, 2012 14:32
  • bom... muito bom  :D

    Lembro-me de ter visto em algum lado  ::) ::) ::)

    Abraço
  • Responder #3   por karter em 21 Fev, 2017 03:38
  • Não querendo ser mauzinho, não dá para ver as fotos, o meu ABS está bom mas pode alguém um dia precisar, inclusive eu e não dá para ver as fotos, se puderem rectificar....
    Gracias
  • Responder #4   por meteorologist em 21 Fev, 2017 09:30
  • Não querendo ser mauzinho, não dá para ver as fotos, o meu ABS está bom mas pode alguém um dia precisar, inclusive eu e não dá para ver as fotos, se puderem rectificar....
    Gracias

    Olá karter,
    As fotos não foram alojadas no servidor do SaabsPortugal.com e como tal é possível que os links tenham expirado ou o próprio autor do tópico as tenha removido. Terá que ser o autor do tópico a disponibilizar as mesmas.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #5   por meteorologist em 21 Fev, 2017 09:33
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    É possível disponibilizar as fotos para serem colocadas no servidor do SaabsPortugal?

    Obrigado!

    Abraço
    Tiago
  • Responder #6   por Reaper em 21 Fev, 2017 09:37
  • falha minha que na altura bem fui avisado mas acabei por não as colocar...vou ver se as encontro :(
  • Responder #7   por darioglv em 21 Fev, 2017 10:36
  • Era do best....

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation