Que vos parece este 900 turbo?

Voltar
  • Que vos parece este 900 turbo?   por Koyai em 09 Abr, 2014 00:16
  • Boa noite,

    Como alguns de vocês sabem, ando para comprar um saab 900 cabrio 2.0T. Existe a possibilidade de comprar este:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Alguém sabe alguma coisa acerca deste carro?
    Algum user já o foi ver?

    Necessito da vossa ajuda, já que não sou grande conhecedor de saabs, e muito menos de mecânica.
  • Responder #1   por mferraz em 09 Abr, 2014 08:09
  • não conheço mas as fotos são de 2011 :-\
  • Responder #2   por TesZero em 10 Abr, 2014 09:51
  • Também não conheço o carro em si...

    Mas posso te falar do modelo...

    Esta versão é basicamente uma carroçaria mais recente com a mecânica de um 9000, logo muito fiável.

    Usam gestão eletróniuca Trionic 5.5
    Motor b204 - 2.0 - tubo com 185cv
    Usa um turbo garret T25

    É um motor muito resistente e com bastantes possibilidades de melhorias.

    Como por exemplo, existia a versão aero em que apenas tens que trocar o turbo e gestão eletronica.

    é um modelo que com pouco dinheiro tens muitos e bons resultados, alem da facilidade para se manter.

    O preço não está mau, mas se baixar, melhor :)

    Se precisares de Saber alguma coisa é só perguntares :)

    Abraço
  • Responder #3   por TesZero em 10 Abr, 2014 09:55
  • Separei o tópico criando um próprio para discutir este tema.

    Desta forma separa-se os temas, visto que ambos os saab´s 900 são modelos completamente destintos.

    Abraço
  • Responder #4   por SMAP em 10 Abr, 2014 10:24
  • Como por exemplo, existia a versão aero em que apenas tens que trocar o turbo e gestão eletronica.

    Nos 2.0 B2x4x o turbo é sempre T25, mesmo na versão Aero que usa motor B204R de 200 CV
  • Responder #5   por TesZero em 10 Abr, 2014 10:28
  • Sim, peço desculpa...

    estava a pensar nos b234...

    tens razão.

    :)

    Contudo um td04 será sempre uma melhor opção devido a entrega de potência e fiabilidade face ao T25

    Abraço
  • Responder #6   por Koyai em 10 Abr, 2014 10:45
  • Bom dia,

    A ideia será baixar um pouco o valor e dado que existe a possibilidade de dar a minha mota como parte de moeada de troca.

    A fiabilidade destes modelos é que me faz querer um, dado que apesar de não ser um carro para uso diario, não tenho condições para ter um carro sempre a caminho da oficina.

    Li, algures neste forum que estes motores aguentam quase 450CV, sem grandes modificações, penso que não esteja a fazer confusões, mas sempre fui adepto de não alterar o que vem de origem, a não ser que isso traga grd's vantagens.

    Mas acerca desse assunto, falo convosco que são os peritos, depois de ter um saab nas minhas mãos, e depois de fazer umas belas voltas com ele.

    PS: Até a data nunca tive carros com grd potencia, o maximo que tenho em casa é um com 120CV, e já é uma loucura se me esqueço de olhar para o ponteiro, estou curioso em saber o que faz um de 185CV.



  • Responder #7   por TesZero em 10 Abr, 2014 10:53
  • Para 450cv já precisarás de gastar dinheiro em um bom turbo.

    Obviamente que a chave do sucesso em qualquer alteração é a condição inicial do motor...

    Como deves de perceber, não existe lógica alguma alterares um carro com uma junta de colaça com 20 anos ou com babadelas de óleo...

    quanto a alterações escrevi um tópico com todas as alterações para este motor, podes consultar-lo no seguinte link:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Basicamente, com o turbo original (T25) poderás tirar partido deste motor, somente com reprogramação de centralina, aproximadamente 250cv.

    Alterando o turbo para um TD04 (que equipam as versões aero de outros modelos) já poderás rondar perto dos 300cv.

    Consulta a lista que postei no link, em caso de dúvida basta perguntares.

    Abraço
  • Responder #8   por Koyai em 11 Abr, 2014 15:19
  • Boa tarde,

    Fica registado o link, obrigado, mas para já a prioridade é a compra de um, muito dificilmente me meto nesses assuntos, mas nunca se sabe...
  • Responder #9   por Guest em 11 Abr, 2014 15:26
  • E já viste mais algum? :)

    Abraço
  • Responder #10   por castelar em 11 Abr, 2014 17:14
  • Já agora o meu 900S cabrio com as alterações feitas pelo Sérgio e montadas pelo Pedro julgo ter ficado com cerca de 230Cv o que lhe deu nova alma, portanto aconselho a quem poder para o fazer, pois melhora bastante o binário, fica com uma 2ª que é um espectáculo e as médias de consumo se não melhoram pelo menos ficam iguais.
  • Responder #11   por Koyai em 13 Abr, 2014 22:00
  • Boa noite,

    Kamuma,

    Não encontro nada de novo na net. De todos os que vi, aquele em que postei o link, foi o que me pareceu melhor, contudo ainda não o fui ver, até porque quase tive para vender a minha mota e assim o meu leque de escolhas aumentava e ai tinha que ver o saab do Castelar, apesar da grande distancia que nos separa. 
  • Responder #12   por Koyai em 17 Abr, 2014 18:05
  • Boa tarde,

    Em principio na proxima terça feira vou ver um saab :)

    Por acaso não há nenhum saabista na zona de almada nesse dia á hora de almoço, para me ajudar avaliar o carro?
  • Responder #13   por JMPS em 17 Abr, 2014 19:23
  • Boa tarde,

    Estou a pensar adquirir um saab 900 turbo de 91 ou um 900i de 90. Alguém tem ideia de cotação e o que me recomendaria?

    Obrigado
  • Responder #14   por SMAP em 17 Abr, 2014 19:51
  • Estou a pensar adquirir um SAAB 900 turbo de 91 ou um 900i de 90. Alguém tem ideia de cotação e o que me recomendaria?

    Eu, no meu caso prefiro sempre SAABs Turbo, já tive um 9000i de 1998 e embora andasse bem não tem nada que ver com os modelos turbo.

    Em relação a cotação dos mesmos não tenho ideia nenhuma sobre isso.

    Recomendo a leitura do seguinte topico -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation