Projecto 9000 Dhc

Voltar
  • Responder #15   por SMAP em 10 Mar, 2014 21:01
  • Obrigado Smap, exactamente por nada saber acerca do ''argolas'' é que pergunto se alguém tem ideia das capacidades daquela coisa, apesar do preço não ser exagerado (1500€ + -)ainda tenho de contar com o transporte para PT, e se não for exactamente o que pretendo são mais uns euros para a sucata (já não me agrada a ideia de ''conspurcar'' o meu lindo sueco com um alemão, se o material não servir tanto pior...). O modelo em causa é o 90 quattro (frente igual ao 80), mas com a traseira mais curta.
    Mais opiniões aceitam-se!!  :)


    O carro que falas é este

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Mas não te consigo ajudar não percebo nada de audis ...
  • Responder #16   por Dhc em 10 Mar, 2014 21:44
  • Não, é mais recente, a frente já é parecida com o A4, acho que é mais conhecido por 90 quattro!!
  • Responder #17   por mferraz em 10 Mar, 2014 22:56
  • Décio sabes que não sou nenhum expert mas aco maho que quanto mais recente melhor , a Audi evoluiu muito desde 1991, dai que para 500 cv devias de ver Audi quattro mas os A6 e A8 e quanto mais recente , melhor
  • Responder #18   por SMAP em 11 Mar, 2014 08:12
  • Não, é mais recente, a frente já é parecida com o A4, acho que é mais conhecido por 90 quattro!!


    Entao é o S2 (derivado do 80) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e existe depois a RS2 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #19   por SMAP em 11 Mar, 2014 08:17
  • Décio sabes que não sou nenhum expert mas aco maho que quanto mais recente melhor , a Audi evoluiu muito desde 1991, dai que para 500 cv devias de ver Audi quattro mas os A6 e A8 e quanto mais recente , melhor

    Não me parece que ele esteja disposto a pagar o preço de um A6/A8 para desfazer e de qualquer das formas a evolução foi simplesmente a nivel de electronica e diferenciais electronicos inteligentes ... para o que ele quer um sistema quattro mecânico com lsd (autoblocante) serve
  • Responder #20   por Guest em 11 Mar, 2014 12:53
  • Vou ser crucificado...

    Acho mal um carro desses ser "destruído". Gosto dos audis dessa altura :)

    Abraço
  • Responder #21   por jmcatroia em 11 Mar, 2014 18:18
  • Adoro o Audi Quattro!
    Mas só esse!
    Hehehehehehe
  • Responder #22   por Dhc em 11 Mar, 2014 20:36
  • Por partes:
    1ª não gosto dos argolas, e muito pouco ou nada do mesmo grupo! aliás, alemães mesmo, só com motor traseiro.
    2ª já é para mim uma heresia utilizar (sucata) material alemão no meu lindo Sueco, o que  nada mas mesmo nada me incomoda pensar que depois de retirar tudo quanto preciso para o meu lindo, o destino do argolas seja mesmo o ferro velho  >:D >:D >:D.
    3ª bem, apenas e só por um capricho meu de querer um 9000 4x4 é que me vou meter nestas aventuras (a minha ''galinha'' diz que estou  :|@ :|@ ::P ::P, e seguramente com razão, é a ternura dos ...40........)  :D :D
    4ª lamento por todos os que me acham maluco por destruir uma coisa dessas (o argolas), pois estou mesmo  :))) :))) :)))

    Finalmente (e não por esta ordem necessariamente) Smap, ''gosto'' de ti que me entendes, o argolas é mesmo esse, e sim, quanto mais mecânico for o sistema tanto melhor, pois assim menos possibilidade de ter problemas em instalar o material. Parece-me também que as peças sejam capazes de aguentar aquilo que pretendo, acho que já todos nós (ou quase todos) vimos o 99 quatro no youtube com cerca de 750 cv!! no entanto a diferença de massas (peso) entre o 99 e um 9000 cd seja enorme.
    Aproveito para agradecer a todos quantos se disponibilizam (para me aturar  :))) :))) ) as dicas/opiniões que tem dado.
    Abr, Dhc
  • Responder #23   por TesZero em 17 Mar, 2014 08:50
  • Vá... não vamos desdenhar os audis pré 2000 :P

    é a mesma coisa que lermos num fórum da bmw ou da audi que os 9000 são sucata :P

    não vamos falar do que não fazemos (tal como os outros falam sobre saabs´s :P )

    lolol

    ternura dos 40... chama-lhe coisas!!! :P

    Eu não sei se essa transmissão será boa ou má... sei que é a unica que conheço a dar cartas em SAAB´s... todas as outras vejo partirem (exemplo dos opel calibra / vecta 4x4).

    Vou também tentar estar atento ao que tem sido e feito e como tem sido feito nessas transformações.

    Este usa a transmissão do Audi 100 (que acabou em 1991   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn... pelo que penso que a versão 4x4 só tenha existido entre 88 e 90 - (1988–1990 AWD & Wagons) ... por isso essa transmissão que andas a ver deverá ser igual...).
    Mais uma vez... tens que cortar o corta fogo para colocar o motor na longitudinal :P

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Tens 6 gerações de transmissão audi quattro, penso que a usada no 99 turbo seja a I ou II:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço

  • Responder #24   por ciber007 em 17 Mar, 2014 10:51
  • Senhores,

    O que será melhor que um B234? Só estou a ver uma resposta: dois B234.

    Isso sim.........será um bom SAAB 9000 com tracção às 4.  :D
  • Responder #25   por Dhc em 17 Mar, 2014 23:45
  • ... Acho que daqui a um mês e meio (quando voltar a casa) vou conversar com alguém  :)| :)| por andar a revelar segredos fora de tempo...
  • Responder #26   por ciber007 em 18 Mar, 2014 00:27
  • Desde quando é que sonhar é segredo?  :D

    Não me digas que vais construir um saab com 2 motores? Já agora 4...assim fica 1 por roda  :))) O0
  • Responder #27   por TesZero em 18 Mar, 2014 20:44
  • Sim... isso seria o ideal... mas aumenta o peso :P

    2 motores, duas caixas... foi a conclusão a que a NeoBrothers Chegou :P

    E seria a opção que eu seguiria... (penso que cheguei a comentar isso ctg)

    Só acho mais dificil coordenar as duas caixas de velocidades...

    e tentar garantia a mesma entrega de potência em ambos os motores...

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço

  • Responder #28   por ciber007 em 18 Mar, 2014 22:15
  • Comandar a caixa de velocidades? Isso é o mais fácil!  :)
  • Responder #29   por TesZero em 19 Mar, 2014 08:58
  • Mais ao menos...
    A alavanca ficará pesada por comandar 2 veios...
    e se tiver alguma folga pode acontecer engrenar uma velocidade em um motor e em outro não... :P

    Tem que ser alterada a bomba principal da embraiagem para que possa encostar os dois bombites...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation