Como sabem é bastante comum os pernes de escape partirem, especialmente se reutilizados.
sempre que é retirado o turbo, downpipe ou colector de escape devemos de colocar pernos novos, evitando que partam no futuro fazendo-nos refazer de novo todo o trabalho queimando juntas (escape, turbo).
As porcas devem de ser sempre novas, ao desapertar é destruÃdo o freio que faz com se se soltem com a vibração do motor.
Caso necessitem de retirar um perne partido, têm aqui o guia de como fazer-lo:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInComo grande vantagem estes pernes são muito mais resistentes à fadiga do que os originais alem de só precisarem de uma chave umbraco para os apertarem. Nos pernes originais precisam de porca + contra-porca para apertar/desapertar.
Dica:nas zonas onde apertamos os pernes em ferro (turbo) devemos sempre usar massa de cobre para evitar que colem.
Vendo:Conjunto de pernes umbraco.
- 4 pernes 70mm para colector
- 4 pernes 60mm para colector
- 4 pernes 40mm para turbo
- 3 pernes 40mm para escape.
- 15 porcas de escape anti-desaperto
Preço do conjunto: 20€
Fotos:(
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Abraço