Saab 9000 2.0 turbo junta da cabeça

Voltar
  • Saab 9000 2.0 turbo junta da cabeça   por Nicolau em 25 Abr, 2016 14:42
  • Boas saabistas...  :)T
    Sou obrigado a reparar o meu motor do saab 9000 2.0 turbo B202 de 89 todo já que a junta de cabeça do motor rebentou e o meu bloco esta comido da ferrugem muito profundamente e sem tipo de reparação possível tem mais de 2mm de fundo a corrosão. vou arranjar outro bloco faciar tudo e quero agora algumas ideais vossas sobre que tipo de junta me aconselham a meter já que mais tarde depois de rodagem feita vou aumentar a potencia se possível para 250/260cv.
    Já que as juntas normais não são grande coisa para isso tipo de coisa tenho de meter uma aftermarket e de boa qualidade! Mas qual? Vê-se muita coisa que nem se sabe qual escolher, logo venho aqui pedir algum feedback ou opiniões.  :(
    Obrigado  O0
  • Responder #1   por joseglv em 25 Abr, 2016 15:41
  •  Nesse aspecto não brinco: Junta original.
    As outras podem ser Aftermarke, mas a junta da cabeça não arrisco... até porque já tive algumas na mão e vê-se as diferenças.
    Se não puder ser, procure uma da marca Elring. São os fabricantes das originais mas a qualidade é inferior.
    Se por acaso apertar a junta no sítio e tiver desapertar a cabeça outra vez, essa junta vai para o lixo! A junta tem uns o´rings metálicos que espalmam e não pode ser re-aproveitada!
    :)
  • Responder #2   por Nicolau em 25 Abr, 2016 20:23
  • Pois concordo consigo. Mas depois se aumentar cavalagem ao carro, irá aumentar a compressão dentro da câmara e a junta irá ceder! ???
    Isso e que estou na duvida.
  • Responder #3   por joseglv em 25 Abr, 2016 20:47
  • Há certas partesna construção de um automóvel que forçosamente têm que ser mais fracas... A estragar convêm ser por "ali" para evitar males maiores.
    No caso da junta de cabeça, há outras alternativas como fabricar uma junta em cobre, aumentar/baixar a compressão, mapear a pressão do turbo para uma faixa de rotações mais "adquada" ou mapear a ecu...
    Paa os 250/260 cv a junta original aguenta. Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem. É como os parafusos da cabeça... tb convêm que sejam novos....
  • Responder #4   por Nicolau em 25 Abr, 2016 21:25
  • E as juntas em cobre onde se poderão arranjar?
  • Responder #5   por joseglv em 25 Abr, 2016 22:25
  • Vou dizer outra vez....
    Para 250/260cv não precisas...
    Tens carros aqui no fórum com 300 cv e com a junta de origem....

    Mas se tanto insistes... pede um orçamento:

    Eurojuntas - Fabricação de Juntas para Motores Unipessoal, Lda
    Poligno Indústrial Alto do Ameal - Pav. G5
    Ameal
    2565-641 Ramalhal

    A Eurojuntas fabrica juntas e outros vedantes,normais, por medida, reforçadas de acordo com a exigencia do motor.
    T. 261 912 026  T. 261 912 026
    eurojuntas@gmail.com

    Depois diz quanto é que eles te pediram por isso....
    E tu é que tens que dar as "specs" que queres logo tens de saber o que queres... como por ex a expessura da junta e o porquê...
  • Responder #6   por darioglv em 25 Abr, 2016 22:59
  • Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem.

    É o meu caso no 9000 se bem que a junta colocada era "original  Saab" de cobre creio... Foi cara até dizer chega!!!!
  • Responder #7   por joseglv em 25 Abr, 2016 23:28
  • Não mano... a junta original da Saab é de "cartão" com os aros de aluminio e uma "junta" vermelha feita pela Elring.
    Estas juntas totalmente feitas em cobre são para aplicações muito mais além do normal e normalmente até são para baixar a taxa de compressão para poder aplicar um turbo maior para determinadas rpm/pressões
  • Responder #8   por darioglv em 26 Abr, 2016 08:24
  • Nao mano , ha ai qq coisa que nao esta certo.....
    Essa junta levei eu ao guerreiro e ele simplesmente rasgou essa junta a minha frente e mandou-me ir buscar uma a Saab , e depois com a junta velha mandou-me ver as diferencas , alem de ser mais grossa , toda a junta era feita de um material metalico (ja que tivemos de a dobrar varias vezes para a partir) e reforcada com os aros que falas no sitio dos pistons....
  • Responder #9   por darioglv em 26 Abr, 2016 08:28
  • Mas sim nicolau....sem duvida......Junta original Saab......
  • Responder #10   por Nicolau em 26 Abr, 2016 10:57
  • Estou a espera do que me dizem da parte da eurojuntas depois digo algo.
     O0
  • Responder #11   por Nicolau em 08 Mai, 2016 21:11
  • Boas,
    Da parte da euro juntas fabricam-me a junta enviando a velhas de espessuras entre 1.6 a 2.0 mm em chapa 70€ e em cobre 125€. Tendo em conta alguns aspectos que se possam precisar num motor nem esta caro bom preço. Para o que eu vou precisar uma normal seja elringa OEM ou Victor reinz chega ate 400cv já testado em vários motores de donos diferentes. Mal será se o meu vai ser o primeiro a rebenta-la com menos cavalagem.  O0
  • Responder #12   por Guest em 12 Mai, 2016 18:35
  • Estás a pensar ficar com quantos cavalos no carro? E binário? Quais as outras alterações que pensas fazer?

    Abraço
  • Responder #13   por Nicolau em 13 Mai, 2016 15:34
  • Estou a espera de alcançar os 400cv aos poucos. Já estou a retificar o motor todo de A a Z vou fazer tubagens em alumínio de 71mm igual a borboleta injetores maiores linha de escape de 3 polegadas tuches mecânicas repto a ECU  turbo maior e mais alguma coisa que surja. Vou meter junta original espero não ter problemas.
  • Responder #14   por Dhc em 15 Mai, 2016 13:58
  • Não caias é na asneira de tirar excessivamente peso ao volante do motor, há por aí/aqui muitas teorias, e asneiras também...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation