Indeciso em adquirir o Saab 9-3 HOT Aero 205cv Turbo

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  • Indeciso em adquirir o Saab 9-3 HOT Aero 205cv Turbo   por Paulo Figueiredo em 08 Fev, 2017 23:12
  • Boas pessoal!
    Eu adoro o carro que vi nos sítios habituais de vendas de carros (CustoJusto e OLX). É um Saab 9-3 Aéro de 2000 (B205R HOT) e cujo link disponibilizo aqui   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    A minha dúvida prende-se com o facto de saber muito pouco deste modelo de carro e quanto à sua fiabilidade, claro que depende muito do proprietário, a sua manutenção é muito cara, se haverá peças no mercado, dado tratar-se de um modelo raro pelo menos em PORTUGAL.
    Terá este brinquedo o valor que o proprietário pede por ele.
    Não sendo um valor elevado, mas com a quilometragem e os anos que tem e fora ser uma marca que já não é comercializada, poderá ser um pouco exagerado.
    Eu criei este tópico para se puderem darem alguma lucidez nesta decisão (indecisão). :)
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #1   por meteorologist em 09 Fev, 2017 00:39
  • Olá,

    Vir a um forum da Saab pedir opinião sobre a compra de um Saab é meio caminho andado para o convencermos a avançar com o negócio ;)

    Agora mais a sério, o motor é um b205R que pelo ano deverá estar susceptível a oil sludge. É crucial que o motor tenha levado óleo 100% sintético de boa qualidade (5w30 ou 5w40 por exemplo) e que seja instalado, caso ainda não o tenha, o kit PCV6. No caso de não ter este kit instalado recomenda-se uma limpeza do carter para limpar eventuais resíduos de óleo que possam existir fruto da aplicação de óleos de fraca qualidade e não recomendáveis para esse motor. As revisões são a cada 10 mil kms.

    Eu tenho um motor b205e num 9-5 e não tenho que dizer de fiabilidade. Em 2 anos e meio fiz 70 mil kms mas tem sido bem assitido a tempo e horas e por quem conhece estes carros, coisa que é importante!

    Como já referi algumas vezes por aqui, pode haver motivos pelos quais não se queira ter um Saab mas falta de peças não deverá ser um deles. A Orio (SaabParts) continua a fabricar muitos componentes para diversos Saabs e sendo lucrativa e detida pelo governo Sueco não deverá desaparecer.
    Ter um Saab é mais do que ter um carro diferente, é uma mentalidade! Ainda hoje continua a ser.

    Não sei qual a sua região geográfica mas aqui poderá obter uma lista de oficinas autorizadas Saab que funcionam com a marca;

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    Para saber o que deve ter em conta na compra de um Saab deverá ler o seguinte tópico;

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    Para ter uma ideia a revisão dos 210 mil km do meu 9-5,  feita na oficina Saab autorizada do Porto (AutoGarantia), ficou em 150€. Já paguei bem mais na Renault, em oficinas oficiais, por bem menos e em carros com menos kms.




    Abraço e partilhe as suas dúvidas,
    Tiago

  • Responder #2   por Paulo Figueiredo em 09 Fev, 2017 13:49
  • Tiago,

    Obrigado pela resposta e já estive a ver os tópicos que me aconselhou. Eu acerca do "Oil Sludge" já tinha lido aqui mesmo num dos tópicos e um DIY sobre a montagem do kit PCV6, e fiquei bastante elucidado. No entanto nunca é demais falar-se disto quando se trata de adquirir um carro que se encaixa dentro deste perfil.
    Eu sou de Sintra e pelo que vi tenho duas oficinas autorizadas aqui na zona de Lisboa (perto  ;) ), a Aero X (Gaspar Auto) que já tinha ouvido falar e a Fast Tecnomotor.
    Eu também já ouvi falar aqui de uma oficina especializada em SAABs aqui em Sintra só que não apontei e já não me lembro do nome mas penso que foi aqui no forum que alguém se referiu a essa oficina como especialista destas grandes máquinas.
    Mais uma vez, muito obrigado Tiago

    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #3   por joseglv em 09 Fev, 2017 18:04
  • Paulo, este é um excelente carro para começar a aprender a mexer em carros desde que tenha alguém por perto...
    Peça ajuda para ver o carro antes de o comprar... por mais que digam o contrário, ninguém gasta dinheiro para vender um carro....
    :)
  • Responder #4   por Joaquim Banha em 09 Fev, 2017 21:08
  • Ola boa noite

    Se e de Sintra porque nao aparece no sabado de manha na Marina de Cascais ????
    falavamos sobre isso ???
    banha

  • Responder #5   por darioglv em 10 Fev, 2017 08:25
  • Em cascais tambem tem a S9 , mas afim de dizer se e uma boa compra ou nao convem saber todo o historico do carro....km, onde foi assistido , kit pcv etc....quanto mais informacao melhor.
  • Responder #6   por Joaquim Banha em 10 Fev, 2017 11:15
  • refiro me ao nosso café pelas 10 horas na Marina

    banha
  • Responder #7   por Paulo Figueiredo em 17 Fev, 2017 00:21
  • Olá pessoal!  Peço desculpa só aparecer agora mas tenho tido muito trabalho e pouca disponibilidade para poder relaxar.
    De qualquer forma agradeço a todos vocês pelas opiniões e que vem ajudar na minha escolha.
    Agradeço também o convite feito para a cafezada na Marina de Cascais que só agora vi, e com muita pena minha não ter visto mais cedo mas outras oportunidades não deixarão de aparecer.
    Quanto ao carro irei ver assim que tiver disponibilidade., pois estou mesmo interessado .
    Assim que tiver noticias depois meto aqui 😉.

    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #8   por darioglv em 17 Fev, 2017 09:13
  • Sempre tem o proximo mes....la estaremos!
  • Responder #9   por meteorologist em 06 Mar, 2017 22:39
  • Sempre avançou com a compra do Aero?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #10   por Paulo Figueiredo em 07 Mar, 2017 07:15
  • Ainda não mas falta pouco,  penso que nesta semana se tudo correr bem já o terei.

    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #11   por meteorologist em 07 Mar, 2017 09:40
  • Ainda não mas falta pouco,  penso que nesta semana se tudo correr bem já o terei.

    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo

    Tenha isto em atenção, é importante para fazer um bom negócio ou renegociar o preço;

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    Abraço,
    Tiago
  • Responder #12   por Paulo Figueiredo em 07 Mar, 2017 10:23
  • Obrigado Tiago pela advertência. Eu por acaso já tinha visto o tópico e por isso é que vou com cuidado. Mas nós sabemos que por maior cuidado é sempre um tiro no escuro. Também é preciso ter um pouco de sorte.
    Mas mais uma vez agradeço a sua resposta.
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #13   por Paulo Figueiredo em 07 Mar, 2017 12:48
  • Boas pessoal,  tenho novidades!  Desisti de comprar o carro. Bastou-me dar umas aceleradelas e vi que nem de perto nem de longe o carro chegava ao redeline. Ele soluçava assim que o punha em rotação alta.
    O carro não tinha o kit pvc instalado e o proprietário nem sabia o que era isso. Dizia que nunca teve problema era só por gasosa e andar.
    Enfim desilusão completa. O carro é  bonito mas..... não quis arriscar.

    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #14   por meteorologist em 07 Mar, 2017 15:17
  • Tinha a luz do check engine acesa? Poderia ser um problema com a k7 Di. Se não tinha o kit PCV instalado, a compra-lo teria que fazer uma limpeza do carter... realmente mais vale jogar pelo seguro. Vai continuar à procura de Saabs?

    Abraço,
    Tiago

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