AJUDA saab 900 cabrio

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  • AJUDA saab 900 cabrio   por limas em 05 Ago, 2013 02:27
  • Boas,

    Tenciono adquirir um 900  2.0t de 2a geração, mas a realidade é que embora saiba avaliar um carro não tenho conhecimento suficiente acerca deste para saber quais os pontos a prestar atenção... por isso conto com a vossa ajuda para me facilitar de certa forma a compra. Porque isto não esta facik €€€ e todo o cuidado é pouco na aquisição de um automóvel usado.

    Cpts;
  • Responder #1   por Guest em 05 Ago, 2013 02:29
  • O que pretendes saber? Tens link do anuncio e mais dados do carro?

    Abraco
  • Responder #2   por limas em 05 Ago, 2013 02:44
  • O que pretendes saber? Tens link do anuncio e mais dados do carro?

    Abraco


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    Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
  • Responder #3   por Guest em 05 Ago, 2013 03:59
  • Foi importado em que ano? Cuidado que se foi depois de 2007 paga mais de 300eur de selo... Eu nao conheco o carro, mas parece pelas fotos em bom estado. Nada como ver pessoalmente. Temos membros da zona dele, pode ser que o conheçam. Quais as outras opçõoes que ponderas? Sendo de 1995 Parece-me ser o motor b204 com trionic 5.5. Se for, é boa opcao  O0... Podes confirmar com o VIN do carro para teres a certeza.

    Abraco
  • Responder #4   por SMAP em 05 Ago, 2013 06:54
  • Tens 2 tópicos escritos a pensar em quem pensa comprar um SAAB usado

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  • Responder #5   por castelar em 05 Ago, 2013 13:44
  • Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
    A capota pode não ser de origem mas é a correcta para o carro, falta-lhe é umas tampas laterais que tapa aquele buraco que se vê quando está aberta, o que me leva a pensar que pode ter tido um qualquer problema.
    Quanto ao resto pelas fotos parece estar muito bom, mas mesmo só vendo.
    Abraço
  • Responder #6   por Reaper em 05 Ago, 2013 16:12
  • sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....
  • Responder #7   por SMAP em 05 Ago, 2013 16:59
  • sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....

    Segundo sei o 900 do sleipnir foi emprestado ao mcarvalho durante uns meses, enquanto o 9-5 do mcarvalho estava a arranjar depois de rebentar o motor. É perguntarem-lhe o estado do mesmo pois anda/andou regularmente com o carro.
  • Responder #8   por limas em 05 Ago, 2013 19:17
  • Quanto ao facto de ser importado, isso a mim não me causa grande confusão "se fosse uma berlina a diesel talvez", e como foi importado aprox. em 98, parece-me bem.

    Convém também dizer que quem esta a vender este carro aceita a minha moto como retoma, e isso faz toda a diferença! A unica coisa que me faz ficar um pouco com o pé atras é o facto de este ser o 900 cabrio mais barato "embora existam outros quase ao mesmo preço" na net.

    E como a distancia é grande, queria ter a maior informação possível para não ter que fazer 300km´s em vão...
  • Responder #9   por Guest em 05 Ago, 2013 19:26
  • Neste momento, qualquer Saab tem um valor muito relativo. São carros que apenas têm valor "Á vista". O meu 9000, por exemplo, não tem valor, apenas para mim. Mas se te dissesse que tem mais de 300cv já teria outro valor, entendes? E se te disser que é um motor igual ao desse 900, ainda mais te capto a atenção :)
    Convém saberes o maior numero de informações possíveis sobre o carro e depois claro que uma visita pessoal é sempre melhor, no entanto, e devido á distância a que o carro está, podes sempre levar a mota e ir ver o carro e só fazeres o negócio se realmente te agradar. Uma revisão como deve ser nesses motores não fica cara. Interessa saberes e veres o estado da junta da colassa e do turbo, a partir daí decides. Esses motores são excelentes e duram muitos kms. 125.000km não é nada. Tenta ver se o carro esteve parado muito tempo ou se anda com alguma regularidade. Vê se não tem entradas de água e se funciona como deve ser. Qualquer defeito que encontres, serve para "regatear" o preço ;)
    Lê os tópicos que o Smap te indicou e a partir daí, decides o melhor ;)

    Abraço
  • Responder #10   por Reaper em 05 Ago, 2013 19:45
  • sei que havia um em muito bom estado, do Sleipnir, à venda há uns meses...não sei se ele já o vendeu mas o dele estava impecável. Importado fico sempre de pé atrás....

    Segundo sei o 900 do sleipnir foi emprestado ao mcarvalho durante uns meses, enquanto o 9-5 do mcarvalho estava a arranjar depois de rebentar o motor. É perguntarem-lhe o estado do mesmo pois anda/andou regularmente com o carro.

    yup, o mcarvalho adorou o carro, ele está impecável a todos os níveis, eu andei a pensar em ficar com ele a uma dada altura mas a esposa não gosta do 900.

    Segundo me parece ele estava a pedir 4500€ por ele por isso não sei se após o mcarvalho o ter devolvido ele o vendeu, a verdade é que já não o vejo online.

    A vantagem é que ele é do Porto e se o carro ainda estiver para venda será mais fácil ir ver :)
  • Responder #11   por limas em 05 Ago, 2013 21:07
  • Neste momento, qualquer SAAB tem um valor muito relativo. São carros que apenas têm valor "Á vista". O meu 9000, por exemplo, não tem valor, apenas para mim. Mas se te dissesse que tem mais de 300cv já teria outro valor, entendes? E se te disser que é um motor igual ao desse 900, ainda mais te capto a atenção :)
    Convém saberes o maior numero de informações possíveis sobre o carro e depois claro que uma visita pessoal é sempre melhor, no entanto, e devido á distância a que o carro está, podes sempre levar a mota e ir ver o carro e só fazeres o negócio se realmente te agradar. Uma revisão como deve ser nesses motores não fica cara. Interessa saberes e veres o estado da junta da colassa e do turbo, a partir daí decides. Esses motores são excelentes e duram muitos kms. 125.000km não é nada. Tenta ver se o carro esteve parado muito tempo ou se anda com alguma regularidade. Vê se não tem entradas de água e se funciona como deve ser. Qualquer defeito que encontres, serve para "regatear" o preço ;)
    Lê os tópicos que o Smap te indicou e a partir daí, decides o melhor ;)

    Abraço


    Quanto a isso tens a tua razão "valor é relativo", eu ja tive o cuidado de experimentar um que estava cá num stand em famalicão para ter uma base de comparação "eu não tenho mesmo muito conhecimento (físico) acerca destes carros".

    A conclusão que tirei foi que o motor do carro tem um comportamento da velha guarda, o turbo fica a espera mas depois entra com força mas não sendo brusco mas sim progressivo! e nota-se que tem 185cv ao contrario de um 9-5 2.0t 150 que andei a uns anos.

    Vou prestar atenção então à mecanica e à capota, e claro que vou ver o resto,lol

    Electrónica? tem algo a que devo prestar especial atenção?


    "aproveito também para agradecer o vosso apoio e dicas, estou a ficar com boa impressão deste forum"
  • Responder #12   por Guest em 05 Ago, 2013 21:14
  • Em electronica, normalmente o problema que dão é na K7 de ignição, aquela "barra" vermelha no motor, mas se ela avariar, o carro nem sequer pega. Arranjas usadas na ordem dos 100eur, nada demais. Os motores do 9-5 são B2x5 e o do 900 são b2x4... Apesar de mais antigo, o 900 tem um motor muito mais resistente. Além de que o turbo do 9-5 de 150cv é um Garret GT17 e o do 900 é um Garret T25. E claro que o 900 é muito mais rápido e dá aquela "pancada" quando o turbo enche e dispara que o 9-5 não dá...

    Em relação ao preço, estive a ver mais alguns e não desfazam do valor do que andas a ver, e se te aceita a mota para facilitar o negócio, melhor ainda :)

    Abraço
  • Responder #13   por limas em 05 Ago, 2013 22:12
  • Em electronica, normalmente o problema que dão é na K7 de ignição, aquela "barra" vermelha no motor, mas se ela avariar, o carro nem sequer pega. Arranjas usadas na ordem dos 100eur, nada demais. Os motores do 9-5 são B2x5 e o do 900 são b2x4... Apesar de mais antigo, o 900 tem um motor muito mais resistente. Além de que o turbo do 9-5 de 150cv é um Garret GT17 e o do 900 é um Garret T25. E claro que o 900 é muito mais rápido e dá aquela "pancada" quando o turbo enche e dispara que o 9-5 não dá...

    Em relação ao preço, estive a ver mais alguns e não desfazam do valor do que andas a ver, e se te aceita a mota para facilitar o negócio, melhor ainda :)

    Abraço


    Sim, e isso do valor é como temos falado... vale o que vale. A minha moto por ser uma S "carenada" tem uma aceitação não tão satisfatória por parte do mercado, já a coloquei abaixo um pouco do valor de mercado para ver se a vendia e no entanto ela esta a 100%. Muitas vezes as circunstâncias é que definem um preço e nem sempre o real estado do bem em si.

    A priori entrando de férias, tratarei desse dossier :)


    Mas que estou com o "bichinho" estou, sempre quis ter um saab ou volvo "confesso" e a oportunidade de ter um "então cabrio ;)" empolga-me bastante.
    E o melhor de tudo é que este carro daqui a 18 anos estará no ponto rebuçado para o meu "herdeiro" ficar com ele :)


    Cpts;
  • Responder #14   por Guest em 05 Ago, 2013 22:19
  • De motas não percebo muito nem tenho muito interesse em perceber  :P Gosto de estar rodeado de chapa  :D
    No dia em que tiveres um 900 com um b2x4x e com uma repro e umas alterações básicas, vais ver, pões logo o capacete da mota de lado >:D >:D >:D

    Abraço

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