Rodagem

Voltar
  • Responder #30   por castelar em 21 Dez, 2012 19:55
  • Pois mas eu finalmente consegui uma boa média, vinha um dia destes na auto-estrada Braga-Guimarães e na zona da Morreira fiz resete e a cerca de 170 Kms Hora a média que me deu foi de 2,7 Litros (para quem não conhece é a descer) O:-)
  • Responder #31   por Guest em 21 Dez, 2012 19:57
  • Castelar... :))) :)))

    Em termos de média, agora marca 16.9  >:D Deve ser esse o problema  :|@

    Abraço
  • Responder #32   por teco em 21 Dez, 2012 20:31
  • pois... essa descida é tão boa que em vez de 57 cavalos (planos para 170 km/h) te bastam 4 cavalinhos (até um ksl dava isso lançada e desembraiada)

    a contrapartida é que quando sobes a 170 em vez de 57 cavalos precisas de 57+53=110 cvs...

    e bebes mais de 20 litros aos 100...


    daí as médias do sr. castelar...

    3 a descer + 21 a subir = 12

    depois junta-se um engarrafamento ou uns picos de velocidade e ...
  • Responder #33   por TesZero em 21 Dez, 2012 23:24
  • teco... tu e as tuas contas fantásticas baseadas em formulas alienigenas...

    o caso que o nicodemos confirmou foi pratico e não teórico de 120 kms feitos...

    então... se ele te está a mencionar uma distância tão grande como porto-lisboa... mencionando ele que fez 8.6... ele que estava no carro...
    como é que tu podes alegar que ele na realidade fez 10 - 11?

    uma diferença de 2,4 litros em tanto quilómetro não seria erro a mais?
    erro de velocímetro a 120 km/h em um saab 9000? :| :| :| :|
    mas estamos a falar de que marca mesmo?

    nunca daria tal erro!!!

    Outra barbaridade alienigena das tuas contas... médias de 18 a 200???

    agora dou-te uma informação pratica eu...

    eu fiz lisboa - campo maior - lisboa...
    São 500 km percorridos...

    tanto na ida, como na volta não baixei dos 200 km/h, e já estou a ser generoso...
    fui varias vezes aos 250...

    agora... se é real ou não... não sei... mas que ia a mais de 200 km/h reais de gps ia...

    para via das duvidas não fiz a viagem sozinho, logo tenho "comprovativo" da velocidade...

    ora... se pelas tuas contas a 200 certos e constantes fazes 18 l/100... quanto farias nesta viagem que fiz????

    pois... eu gastei... REAIS... 12 l/100

    e reais como?

    atestei o carro na Bp a cima do parque das nações e segui viagem, na volta acendeu-me a reserva em cima da ponte 25 de abril...
    atestei na mesma bomba perfazendo 500(e tal, não me lembro ao certo) kms percorridos e coube 60 litros...

    100 x 60 / 500 = 12 litros aos 100

    e sim... é real... não me apareceu gasolina no depósito para fazer os 500 kms sem parar em uma bomba...

    e... esta foi a média mais alta que alguma vez fiz no meu carro...

    circuito misto era raro passar dos 8.5... (apanhava todos os dias transito de manha na saída da A3 para o hospital... que há 3 e 4 anos atrás eram 3x mais carros...)

    a andar rápido nunca mais que 11...

    agora... contas teóricas... esquece lá os 18 l/100 a 200....

    isto são casos práticos e não calculados em simuladores de aerodinâmica...

    testa, tira foto e depois diz qualquer coisa...

    mas... o carro tem 5ª velocidade... se fores sempre em 3ª talvez chegues aos 18 l/100, mas também não passas dos 180 km/h :P

    Abraço




  • Responder #34   por teco em 21 Dez, 2012 23:57
  • MIC!

     :-[
  • Responder #35   por Nicodemus em 22 Dez, 2012 01:11
  • a 120 o 9000 dá uma margem de 3kmh, por isso duvido que a differença de consumo não se justifique.

    Sair de Braga, pegar na auto e ir a casa do pedro, parando nas portagens, semáforos e estacionar (quem já lá foi sabe que as vezes requer algumas voltas) o carro dava-me 7.8. E isso porque os primeiros quilómetros de AE são sempre a subir.

    Ficava-me ao mesmo preço  ir de para a Lousada de Saab como de C3 1.4 HDI sempre a 120 os dois. E mais uma vez, para quem já lá foi, aquilo é sempre sempre a subir.

    O pior do pior foi Porto-Braga onde a média subiu para 12 ou algo assim, mas tinha o cruisa a 210 e nunca chegou a activar... estava sempre acima para não deixar passar um rx8  :-X mas quando parei na portagem e fui ver os colectores... ui... em pleno dia eles reluziam  :P

    Teco, quando tiveres o teu carro de volta confirma, e vais ver que para fazer 11 em Auto estrada é preciso um par de guisos valentes e não ter suspensão/pneus de origem, senão não vais longe

    Abraço O0
  • Responder #36   por teco em 22 Dez, 2012 02:02
  • Estas a falar com quem conduzia um crx sem amortecedores a 180-190 e fazia curvas a 160 na autoestrada com os pneus em linha recta a acelerar a fundo depois de guinar e por o cu a fugir....

    mas com a idade os guizos mingam, quando levei o 9000 ao veloso acho que nem encostei aos 190... a A3 é um bocadinho manhosa

    p.s. olha que a suspensão e pneus de origem aguentam bem os 190 sem sustos nenhuns

  • Responder #37   por TesZero em 22 Dez, 2012 02:08
  • como é que se chama o outro gajo que ganha dinheiro com essas tretas?

    sebastião qualquer coisa....
    sebastião leão...

    aiii... é  Sebastian Loeb...
    e não tem um saab :D

    olha se tivesse :D

    lol
  • Responder #38   por teco em 22 Dez, 2012 02:12
  • como é que se chama o outro gajo que ganha dinheiro com essas tretas?

    sebastião qualquer coisa....
    sebastião leão...

    aiii... é  Sebastian Loeb...
    e não tem um SAAB :D

    olha se tivesse :D

    lol

    miudo... esse ainda devia andar de bicicletae ja eu me candidatava a uma entrevista antecipada com o criador....
  • Responder #39   por Guest em 22 Dez, 2012 02:46
  • como é que se chama o outro gajo que ganha dinheiro com essas tretas?

    sebastião qualquer coisa....
    sebastião leão...

    aiii... é  Sebastian Loeb...
    e não tem um SAAB :D

    olha se tivesse :D

    lol

    miudo... esse ainda devia andar de bicicletae ja eu me candidatava a uma entrevista antecipada com o criador....

    Ainda bem que não passaste da entrevista... lol

    Abraço
  • Responder #40   por teco em 22 Dez, 2012 03:14
  • é, felizmente não me chamaram para entrevista

    inicio de anos 90... crise

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation