Fuga de anticongelante

Voltar
  • Fuga de anticongelante   por guerreiro em 15 Fev, 2014 19:40
  • Ola a todos,
    Ha uns dias que ando com uma fuga de anticongelante. Hoje quando ia a puxar pelo carro numa ultrapassagem solta uma nuvem de fumo na cava da roda esq. Resumindo um tubo que liga um T ao motor (2a meto fotos) rachou e saia agua tipo fonte! A minha questão é onde comprar um tubo desses com alguma urgencia? Numa Saab? Num outro post ja disseram uma casa na zona de Lisboa onde vendem tubos para o sist de refrigeração... Mas não encontro esse post.
    Felizmente não houve sobreaquecimento... Pelo menos o ponteiro da temp nao subiu!
  • Responder #1   por mferraz em 23 Fev, 2014 21:21
  • alguma evoluçao sobre este post? já compras-te o tubo, onde?
  • Responder #2   por EMANUEL em 23 Fev, 2014 21:27
  • Boa noite,

    borrachas de berna não terão isso ? avenida de berna, mesmo ao lado da CGD sentido praça de espanha.......

    abraço
  • Responder #3   por guerreiro em 24 Fev, 2014 11:40
  • Já está resolvido.. comprei na Gaspar Auto, eu não sabia como se chamava, mas era o tubo que vai da cabeça do motor para a chaufage. Foram 30€ o dito tubo.
  • Responder #4   por mferraz em 24 Fev, 2014 16:01
  • desculpa a insistencia, mas tens a referencia desse tubo, porque acho que é o mesmo que eu também já tive de o cortar duas vezes, imagina que fui a um representante da marca no lumiar e não conseguiram identificar o tubo, ??? levei foto apenas e nos diagramas que tinham tambem não aparecia,enfim coisa de ignirancias miha e de quem me atendeu certamente.
     :)
  • Responder #5   por guerreiro em 24 Fev, 2014 16:20
  • Manuel não te consigo ajudar. Eu retirei o tubo e levei lá à dita oficina, ele perguntou-me se ia da cabeça do motor até à chaufage.. respondi que sim e ele deu-me um tubo igual... não te sei dizer o part number... mas experimenta ir lá e leva o tubo danificado que ele diz logo qual é e se não tiver manda vir...
  • Responder #6   por SMAP em 24 Fev, 2014 16:30
  • Manuel, atenção que voçês estão a falar de SAABs diferentes e sistemas de refrigeração diferentes. O Guerreio tem um 900 tu tens um 9000, o motor é um B2x4x em ambos os casos, mas os radiadores e tubagens são completamente diferentes.
  • Responder #7   por mferraz em 25 Fev, 2014 09:38
  • xiiiii Smap é verdade não reparei nisso, obrigado pelo aviso, felizmente anda alguém atento ás asneiradas.
  • Responder #8   por SMAP em 25 Fev, 2014 14:14
  • desculpa a insistencia, mas tens a referencia desse tubo, porque acho que é o mesmo que eu também já tive de o cortar duas vezes, imagina que fui a um representante da marca no lumiar e não conseguiram identificar o tubo, ??? levei foto apenas e nos diagramas que tinham tambem não aparecia,enfim coisa de ignirancias miha e de quem me atendeu certamente.
     :)

    Tens aqui o sistema de refrigeração dos 9000 com filtro por 1997, identifica o tubo no desenho e depois vê a correspondência do part number.

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #9   por mferraz em 25 Fev, 2014 16:10
  • Smap , eu abro o Pdf e aparece o diagrama da manete de velocidades
  • Responder #10   por TesZero em 25 Fev, 2014 16:15
  • O tubo vai de onde para onde?

    Identifica neste tópico o nr que lhe atribuí nas imagens:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #11   por SMAP em 25 Fev, 2014 16:16
  • Smap , eu abro o Pdf e aparece o diagrama da manete de velocidades

    Tens razao, já corrigi o link

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation