-
Fuga de anticongelante
por guerreiro em 15 Fev, 2014 19:40
-
Ola a todos,
Ha uns dias que ando com uma fuga de anticongelante. Hoje quando ia a puxar pelo carro numa ultrapassagem solta uma nuvem de fumo na cava da roda esq. Resumindo um tubo que liga um T ao motor (2a meto fotos) rachou e saia agua tipo fonte! A minha questão é onde comprar um tubo desses com alguma urgencia? Numa Saab? Num outro post ja disseram uma casa na zona de Lisboa onde vendem tubos para o sist de refrigeração... Mas não encontro esse post.
Felizmente não houve sobreaquecimento... Pelo menos o ponteiro da temp nao subiu!
-
Responder #1
por mferraz em 23 Fev, 2014 21:21
-
alguma evoluçao sobre este post? já compras-te o tubo, onde?
-
Responder #2
por EMANUEL em 23 Fev, 2014 21:27
-
Boa noite,
borrachas de berna não terão isso ? avenida de berna, mesmo ao lado da CGD sentido praça de espanha.......
abraço
-
Responder #3
por guerreiro em 24 Fev, 2014 11:40
-
Já está resolvido.. comprei na Gaspar Auto, eu não sabia como se chamava, mas era o tubo que vai da cabeça do motor para a chaufage. Foram 30€ o dito tubo.
-
Responder #4
por mferraz em 24 Fev, 2014 16:01
-
desculpa a insistencia, mas tens a referencia desse tubo, porque acho que é o mesmo que eu também já tive de o cortar duas vezes, imagina que fui a um representante da marca no lumiar e não conseguiram identificar o tubo,
levei foto apenas e nos diagramas que tinham tambem não aparecia,enfim coisa de ignirancias miha e de quem me atendeu certamente.
-
Responder #5
por guerreiro em 24 Fev, 2014 16:20
-
Manuel não te consigo ajudar. Eu retirei o tubo e levei lá à dita oficina, ele perguntou-me se ia da cabeça do motor até à chaufage.. respondi que sim e ele deu-me um tubo igual... não te sei dizer o part number... mas experimenta ir lá e leva o tubo danificado que ele diz logo qual é e se não tiver manda vir...
-
Responder #6
por SMAP em 24 Fev, 2014 16:30
-
Manuel, atenção que voçês estão a falar de SAABs diferentes e sistemas de refrigeração diferentes. O Guerreio tem um 900 tu tens um 9000, o motor é um B2x4x em ambos os casos, mas os radiadores e tubagens são completamente diferentes.
-
Responder #7
por mferraz em 25 Fev, 2014 09:38
-
xiiiii Smap é verdade não reparei nisso, obrigado pelo aviso, felizmente anda alguém atento ás asneiradas.
-
Responder #8
por SMAP em 25 Fev, 2014 14:14
-
desculpa a insistencia, mas tens a referencia desse tubo, porque acho que é o mesmo que eu também já tive de o cortar duas vezes, imagina que fui a um representante da marca no lumiar e não conseguiram identificar o tubo, levei foto apenas e nos diagramas que tinham tambem não aparecia,enfim coisa de ignirancias miha e de quem me atendeu certamente.
Tens aqui o sistema de refrigeração dos 9000 com filtro por 1997, identifica o tubo no desenho e depois vê a correspondência do part number.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Responder #9
por mferraz em 25 Fev, 2014 16:10
-
Smap , eu abro o Pdf e aparece o diagrama da manete de velocidades
-
Responder #10
por TesZero em 25 Fev, 2014 16:15
-
-
Responder #11
por SMAP em 25 Fev, 2014 16:16
-
Smap , eu abro o Pdf e aparece o diagrama da manete de velocidades
Tens razao, já corrigi o link