Troca de corrente distribuicao

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  • Troca de corrente distribuicao   por Ramess em 17 Ago, 2016 15:22
  • Bem .
    Chegou a altura de trocar corrente de distribuicao no meu 9-5 2.0T

    Sera feita no Veloso na epoca de Natal.
    Ele recomendou-me comprar embraiagem pq caso esteja a precisar faz-se logo os 2 serviços.
    Caso esteja boa, ele refere q fica com ela

    Portanto este topico servira como base para as peças que recomendam trocar e pequenos serviços a fazer com motor fora.

    Minha ideia é comprar
    - Junta de valvulas
    - Junta do motor
    - Kit completo corrente
    - Embraiagem

    Que recomendam mais ?
    Se virem alguma promocao de componentes avisem se faz favor

    Obrigado
  • Responder #1   por joseglv em 17 Ago, 2016 15:31
  • Ui... tens tantas coisas para mandar vir....
    - Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
    - Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!
    - Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas
    - Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
    - Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
    - 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
    - Possivel faceamento da cabeça no torneiro
    - Kit de embraiagem
    - Bomba aux de embraiagem

    ( fui interrompido.... depois eu acabo )
  • Responder #2   por Ramess em 17 Ago, 2016 15:49
  • Ui... tens tantas coisas para mandar vir....
    - Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
    - Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!
    - Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas
    - Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
    - Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
    - 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
    - Possivel faceamento da cabeça no torneiro
    - Kit de embraiagem
    - Bomba aux de embraiagem

    ( fui interrompido.... depois eu acabo )

    Justifica-se trocar ja juntas do turbo ? Sinceramente coisas externas ao que pretendo faço depois quando precisar.
    Pretendo q seja centrado no que preciso trocar e se necessario embraiagem.
    O motor ja tem varias coisas satelites trocadas como a bomba agua, oleo e gasolina.


  • Responder #3   por darioglv em 17 Ago, 2016 19:40
  • Não esqueças   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  que é para durar mais 250.000 , necessário , necessário não é mas vais ter de mexer ali e por mais uns euritos não é por ai que a coisa morre.
    A minha com 270.000 já faltavam alguns bocados....
  • Responder #4   por joseglv em 17 Ago, 2016 19:41
  • Conheces o "Jaques" ???
    Eu explico...
    Nesta operação grande, há muita coisa que "Jaques" estás a mexer aqui... fazes isto... "Jaques" estás a mexer ali.... fazes aquilo....
    :)
    E prefiro dar mais 10 euros por uma junta que durante 200 mil km levou com temperaturas absurdas e depois arrefeceu... e aquece outra vez... e arrefece....
    O metal da junta tb perde a sua elasticidade e estanquicidade....
    Não te esqueças que todas as peças têm um tempo de vida... e a revisão grande serve para isso mesmo... alterar uma data de componentes que estarão próximos do seu fim antes que dêm o berro...
    E "Jaques" vais parar o carro....
    Podes ver os casquilhos do Charrion ( "Jaques" vais tirar o motor... )
    Por isso mesmo é que mndas vir o Kit de embraiagem.... "Jaques" vais tirar o motor fora....
    :)

    Eu sei Ruben.... eu vou fazer isso ao meu "Prata" muito em breve...
    O "Jaques" é lixado.... mas é melhor ser preventivo do que parar em alturas que pode não dar jeito nenhum....

    Sendo assim que pensas, vou refazer a lista. O Bold é para mudar... o resto é para verificar:

    - Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
    - Kit Pernos da Cabeça
    - Aconselho a meter Capas de Biela e de Cambota com as anilhas de afinação novas
    - Aconselho a meter segmentos
    - Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!
    - Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas
    - Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
    - Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
    - 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
    - Possivel faceamento da cabeça no torneiro
    - Verificar embraiagem
    - Se mudar a embraiagem, mudar a bomba aux de embraiagem
    - Verificar periféricos....
    - Verificar os casquilhos do triângulo Inf dos Amortecedores
    - Verificar os "Drop link´s"
    - Verificar estado dos casquilhos da Barra Estabilizadora
    - Verificar apoios de motor
    - Verificar o tempo/km do óleo da Caixa de velocidades
    - Verificar o tempo/km do óleo dos travões/embraiagem
    - Verificar Tubos de travão
    - Verificar discos e Pastilhas
    - Verificar casquilhos dos siniblocos traseiros
    - Verificar tensores e polis da correia de acessórios
    - Verificar tubos de àgua e os do Intercooler
    - Verificar válvula da Sofagem ( é um PINCEL!!!! de todo o tamanho para mudar com o motor no sítio.... "Jaques" tá fora, mais vale..... )

    Assim de repente....

    Não quero com isto parecer hipócrita ao aconselhar uma coisa e fazer outra: Eu tb fiz primeiro o motor e altero os periféricos conforme estragam...
    Mas mexi em tudo o que tinha a ver com o motor do tipo:
    Vi o turbo e mudei a junta
    Mudei os casquilhos do charrion
    Coloquei Capas de Biela e de Cambota
    Coloquei Segmentos ...

    Do motor deixei fechado.... o resto vou mudando
    O que manda sempre é mesmo a Carteira!!!
     ^-^
  • Responder #5   por darioglv em 17 Ago, 2016 19:47
  • E lá está , por ex. a embraiagem , a mão de obra que vais pagar para tirar o motor fora , aproveitas e metes a embraiagem e bomba auxiliar logo. Senão vão te cobrar outro tanto para tirar a caixa fora...... O0
  • Responder #6   por Ramess em 17 Ago, 2016 20:20
  • E lá está , por ex. a embraiagem , a mão de obra que vais pagar para tirar o motor fora , aproveitas e metes a embraiagem e bomba auxiliar logo. Senão vão te cobrar outro tanto para tirar a caixa fora...... O0

    Sim, embraiagem completa isso esta agendado
    Sistema de travegem preciso rectificar q faz barulho (tem pouca força a recuar calços). Mas pode ser sugidade...

    Eu abri o topico para começar a fazer a lista de compras pq vai ser grande  :))) :)))
    Tambem vou ter de comprar um segundo carro.

    Andei atras de cabrios SAAB mas tive azar pq os que fui ver estavam miseraveis... Preferia dar um pouco mais e ser um carro menos complicado...

    Vou começar a fazer a lista. Ate pq algumas coisas telefono ao Veloso e é possivel q ele tenha e nao seja preciso eu comprar.

  • Responder #7   por Ramess em 19 Ago, 2016 01:29
  • vamos la começar

    KIT Correia distribuicao
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Este preciso ?
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    --------------
    juntas (a do carter troquei à uns 50 mil kms)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    ---------------------
    Embraiagem

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    ou deve ser antes este completo kit
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #8   por darioglv em 19 Ago, 2016 07:53
  • Responder #9   por joseglv em 19 Ago, 2016 14:44
  • Oi ?!?
    :)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Sim...
    Não.... já vem no kit
    Sim
    Sim
    Possivelmente
    Não

    O penúltimo tenho que confirmar com o VIN ( se quiseres manda-me a tua matricula por PM )... mas deve ser o isso. O último não é porque vem com o Volante do motor.... e não precisas nada disso
  • Responder #10   por Ramess em 19 Ago, 2016 19:04
  • Sim, depois mando private para confirmar

    Mas vê se encontras mais peças que tenha mesmo q comprar.

    Compensa original sempre certo ?
    Eu peças motor acho q nao se justifica concorrencia
  • Responder #11   por Ramess em 19 Ago, 2016 19:07
  • Apenas uma questao
    Referes que o Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit ) .
    Mas afinal o que é ?
  • Responder #12   por Ramess em 19 Ago, 2016 23:09
  • Aproveito para saber onde posso encontrar estes 3 no website neobrothers uk
    Ja vem em algum kit que referi acima ?

    - Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
    - 16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
    -  Bomba aux de embraiagem

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #13   por joseglv em 20 Ago, 2016 16:30
  • Sim, depois mando private para confirmar

    Mas vê se encontras mais peças que tenha mesmo q comprar.

    Compensa original sempre certo ?
    Eu peças motor acho q nao se justifica concorrencia

    Depende...
  • Responder #14   por joseglv em 20 Ago, 2016 16:32
  • Apenas uma questao
    Referes que o Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit ) .
    Mas afinal o que é ?

    É um tensor que mantêm a corrente esticada.
     :)

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