Luz de airbaig e ficha ODB2

Voltar
  • Luz de airbaig e ficha ODB2   por Ikari2k em 09 Mai, 2016 10:38
  • Saab 93 2006 1.9tid

    Tenho a luz do airbaig acesa.
    Isto foi depois de andar a fazer uma limpeza ao carro.
    Ja dei uma olhada nas fichas e parecem em condiçoes, há maneira de saber qual dos airbaigs esta a dar o erro?

    Tenho uma ficha ODB2, mas não aparece lá o erro em nenhum dos programas que tenho no tlm.
    Há algum programa para android ou windows mais específico para Saab?
  • Responder #1   por meteorologist em 09 Mai, 2016 11:10

  • Não sei se precisará mesmo de um Tech2 para ler o erro correctamente.
    Em que zona do Pais se encontra?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #2   por Ikari2k em 09 Mai, 2016 11:16
  • Estou em Inglaterra.
    Pois eu sei que com um tech2 era capaz de lá chegar.
    Consigo ler praticamente tudo.no carro, inclusive o erro de check engine que tenho que é a Válvula EGR (penso que é assim que se chama), inclusive apagar o erro se quiser, mas do airbaig não...eu era só mesmo.para saber qual era o airbaig a dar erro
  • Responder #3   por meteorologist em 09 Mai, 2016 11:21
  • ok,

    Aviso desde já que não sou mecânico nem grande entendido mas tenho vontade em ajudar!

    Mesmo que não consiga ler o erro consegue ler, com o equipamento que tem, as resistências que está a ter do airbag? Penso que se conseguir será possível despistar o problema já que cada airbag terá uma "gama" entre as quais a resistência deverá estar.

    Abraço e boa sorte.
    Tiago
  • Responder #4   por Ikari2k em 09 Mai, 2016 13:15
  • Obrigado pela dica.

    Vou dar uma olhada assim que tiver hipótese.
    Sabe de algum programa jeitoso e completo tanto para windows.como para android?

    Eu tenho alguns da googleplay store, mas são coisas assim um bocado básicas.
  • Responder #5   por schmith em 07 Mar, 2018 21:00
  • Bem andei a basculhar o forum a procura de ajuda e nao encontrei nada como deve ser o mais adequado.

    tenho o aviso no SID no visor onde diz a temperatura, quilometros, consumo de combustivel aparece-me la a dizer que tenho uma pessoa sentada no banco mesmo que não tenha la nada mesmo vazio.

    desmontei o banco andei a ver tirar o sensor e ele tem um valor ohmico de 14kohms ele também tem um diodo o 1N4007 (Diodo normal curriqueiro no mercado) este diodo descolando um pedacinho do plastico transparente dá para o testar e ele está todo OK.

    Alguém faz ideia???

    Eu tenho os 5V voltes na ficha ( ponto A e B )que é para ligar o sensor do banco  este sensor e NESSE mesmo ponto tenho os 14kohms =14 000ohms [na electronic a letra K simboliza o valor 1000]



    liguei o sensor a minha fonte de 5V e ele não descia abaixo do 4.6V que segundo o WIS diz que não está ninguem sentado.

    ainda nao medi mesmo na ficha com o sensor ligado.

    Alguém confirma mesmo o valor do sensor?
  • Responder #6   por darioglv em 08 Mar, 2018 09:53
  • Eu ainda faria o seguinte......
    Montava tudo outra vez e ligava o carro ao tech2 e via onde estava o erro....se me dissesse que era do sensor , apostava por um novo....
  • Responder #7   por schmith em 08 Mar, 2018 18:39
  • sim está tudo montado no sitio e so valta ver no tech2 mas ja me convenci que vai ter de ser sensor novo.
  • Responder #8   por schmith em 09 Mai, 2018 21:38
  • prontos  depois de ir a maquina e sem perceber lá muito bem como ....
    então mandamos vir o sensor novo que já veio...
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    pormenor do novo
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    agora é que eu fiquei a ver navios quando fui medir ...no programa diz que é 47ohms..
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Afinal o sensor novo NOVO tem 6,62 MEGAOHMS....
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation