Apoio da caixa de velocidades SAAB 9-5

Voltar
  • Apoio da caixa de velocidades SAAB 9-5   por tuekSAABs95 em 28 Jun, 2013 22:34
  • Boas pessoal

    O meu carro (SAAB 9-5 2.0t de 99) faz uns barulhos tipo estalos ao virar quando estou em manobras lentas e viro um pouco mais.

    Fui ao mecânico para ele ver se algum dos componentes da direcção estava a pedir alteração e ele disse que está tudo impecável, a unica coisa que tinha folga era o apoio ou esticador da caixa de velocidades.

    Alguém sabe que peça é essa e de onde mandar vir?
    A peça por si tem de ter uma folga para vibrações e etc, mas aquela está com folga demasiada!
    Penso que poderá ser a origem dos "estalos"

    Abraço
  • Responder #1   por castelar em 28 Jun, 2013 22:57
  • O meu também dá esses estalos principalmente com a direcção toda virada para a direita e a fazer manobra de marcha-traz, acredita que desisti de resolver/descobrir o problema, embora na altura quando tentava descobrir o que seria estava inclinado para a mola do amortecedor da frente, mas não sei nunca descobri, passados 6 anos nunca aumentou mas também não desapareceu.
    Se descobrires o que é agradeço informes. O0
  • Responder #2   por tuekSAABs95 em 28 Jun, 2013 23:17
  • Pois, o meu também sempre fez e nunca aumentou de intensidade, mas fica sempre aquele bichinho para tentar resolver.
    Pelos vistos no meu caso a única coisa mais fora do comum é o tal apoio que tem folga, se realmente o trocar eu depois posto aqui para dizer se teve algum efeito ou não  O0

    Abraço
  • Responder #3   por Lfteixeira em 29 Jun, 2013 09:41
  • Isso não é unico aos 9-5, o meu 9-3 tambem faz isso.

    Já quanto ao apoio da caixa de velocidades, ainda nem olhei para eles. (o que deve ser bom sinal!)
  • Responder #4   por TesZero em 04 Jul, 2013 06:11
  • Por norma quando dão esses estalos virando a direcção com o carro parado é folga nos cabeçotes dos amortecedores...

    já me aconteceu e tive que substituir...

    é uma peça de desgaste tal como o amortecedor e nem toda a gente vê a folga na troca os amortecedores...

    Mas... pode ser.... não quer dizer que seja...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation