Direcção assistida pesada

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  • Direcção assistida pesada   por Paulo Rodas em 11 Fev, 2017 16:58
  • Boa tarde,

    Como já viram sou novato nestas andanças, acabei de comprar um saab 93, 1900 a diesel de 2005 e hoje fiquei sem direcção assistida. Será que alguém me pode ajudar quer quanto ao diagnóstico quer quanto à solução. Já agora qual o valor previsto?
    Também apresenta a porta do pendura é a traseira do lado do condutor com mau funcionamento com o comando eléctrico. Alguma sugestão para reparar?
    Obrigado desde já pela comunidade saab
  • Responder #1   por meteorologist em 12 Fev, 2017 09:19
  • Bom dia,

    Uma vez que é do Porto aproveito para informar que tem à sua disposição uma oficina autorizada Saab na cidade.
    Lá seguramente poderão fazer-lhe um correcto diagnóstico e resolver o problema do seu 9-3


    Site:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Morada:
    Rua Costa Cabral, 711
    4200-224 Porto
    Tel: 225097918
    Email: geral@autogarantia.pt

    Poderá consultar o feedback desta oficina aqui;
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #2   por Paulo Rodas em 12 Fev, 2017 16:17
  • Boa tarde Tiago,

    Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
    Vamos ver se não é nada de grave
  • Responder #3   por meteorologist em 12 Fev, 2017 17:21
  • Boa tarde Tiago,

    Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
    Vamos ver se não é nada de grave

    Caro Paulo,

    Desconheço o feedback que teve da Autogarantia. Eu apenas posso falar na primeira pessoa e não tenho que dizer deles. Uma vez que tem o carro há tão pouco tempo sugiro que vá a quem perceba e tenha experiência na marca. Não ponho em causa os bons profissionais que poderão existir nas bosh car service mas a Autogarantia é o agente autorizado Saab.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #4   por Paulo Rodas em 12 Fev, 2017 19:37
  • Boa tarde,

    Só amanhã poderei dar novidades sobre a situação, mas é normal o Saab ter destes problemas com 111000Km?
    A luz amarela do motor acesa indicando erro de pré aquecimento é comum? o Que devo fazer para evitar?
  • Responder #5   por meteorologist em 12 Fev, 2017 20:07
  • Não diria normal, no entanto, se tem a luz do motor acesa o carro deveria ser ligado à ferramenta de diagnóstico da Saab Tech2. Penso que só com esta ferramenta conseguirá fazer um diagnóstico com a leitura correta do erro.

    A minha recomendação é passar na AutoGarantia onde terá a certeza que o carro será verificado por mecânicos experientes em Saab e com as ferramentas adequadas. Desculpe a minha insistência mas vi já algumas barbaridades feitas em Saab com donos enganados por não irem a sitio certo. Numa Midas soube de um dono de um 9-3, anterior ao seu, que pagou 500€ por um farol de nevoeiro porque lhe "venderam a ideia" que já não se fabricam peças (ignorância pura  :)|)

    Não o posso ajudar muito pois apenas tenho um 9-5, um carro totalmente diferente do seu 9-3.
    Rui (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) ou Rogério (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn), alguém tem uma ideia?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #6   por Rpscavaleiro em 12 Fev, 2017 21:50
  • Neste caso em particular, acho que não consigo ajudar muito.

    Num outro carro, fiquei sem DA, mas acendeu a luz da bateria, partiu-se a correia do alternador que também fazia a DA, ou seja, algo simples de resolução fácil. O ideal é confirmares.

    Quando à luz, e como o meteo disse, ver com o tech2 para tirar as teimas e perceber ao certo o que lhe dói.
  • Responder #7   por Rui Henriques em 12 Fev, 2017 23:01
  • Que eu saiba dos problemas comuns do 9-3 SS a direção assistida não é um deles. O meu com 90000 km's nunca deu problemas. Mas lá está, pode haver sempre um problemático. Aconselho-o a recorrer a pessoas que sabem mexer no carro, tal como na Auto Garantia, ou mesmo no Veloso em Braga.

    Quanto à luz do motor acesa, digo-lhe que a minha anda acesa à vários meses e o carro anda igual. Mas claro, depende dos erros que o carro pode indicar. O melhor mesmo é ligar a um Tech II.

    Espero que tudo se resolva. Já agora antes da compra do carro fez um test-drive ao mesmo? Já tinha conhecimentos sobre o carro? Levou um mecânico de confiança para o ver?

    Cumprimentos,
    Rui Henriques
  • Responder #8   por Paulo Rodas em 13 Fev, 2017 20:23
  • Boa tarde,

    Agradeço desde já pela pronta ajuda.
    Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
    Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.
  • Responder #9   por meteorologist em 13 Fev, 2017 20:30
  • Boa tarde,

    Agradeço desde já pela pronta ajuda.
    Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
    Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.

    Estamos aqui para aprender e para ajudar!
    O erro no pré aquecimendo penso que será nas velas de Incandescência mas mecânica não é o meu forte muito menos motores diesel.
    Vá dando noticias!

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #10   por Rui Henriques em 13 Fev, 2017 20:42
  • Eu também já tive um erro no módulo das velas de incandescência. Acendeu-me a luz do motor, levei a uma oficina para ver o que era e apagou-se o erro, nunca mais apareceu. No entanto se for pressistente pode indicar mesmo avaria e ter de subsitituir as velas. Nota que o carro tem um pegar muito abrupto? Leva tempo?
  • Responder #11   por Paulo Rodas em 13 Fev, 2017 21:12
  • Boa tarde,

    Como já referi só tive o carro um dia pelo que é difícil avaliar o tempo para pegar, mas pareceu-me um pouco lentificado, sim.
  • Responder #12   por Paulo Rodas em 14 Fev, 2017 18:35
  • Boa tarde,

    O saab ainda continua na oficina. Quanto à luz do motor confirmou-se o que diziam, 3 velas queimadas, quanto ao problema da direcção foi detectada muita sujidade e algum mau contacto eléctrico. Vamos ver se é apenas isso. Pelos vistos o carro esteve parado cerca de 2 anos.
  • Responder #13   por darioglv em 15 Fev, 2017 09:04
  • menos mal.....solucao pacifica.
  • Responder #14   por jcpbatista em 16 Fev, 2017 00:14
  • se o carro esteve assim tanto tempo parado, penso que será conveniente fazer uma revisão geral que inclua, pelo menos, a mudança de óleo, filtros, liquido de refrigeração, óleo de travões e inspeção de peças de desgaste.
    Quanto às velas, os carros cada vez necessitam menos do seu auxilio para pegar, por isso é comum que quando se inspeccionem estejam várias queimadas  :(||
    Tenho um mini que andou com as quatro velas queimadas e nunca senti dificuldade a pegar :|@

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