Volvo 850 R - tcpor

Voltar
  • Responder #15   por tcpor em 16 Jul, 2013 12:29
  • Txiii vocês são impossíveis. Que bocas de barulho!   :)))

    Bem, a torre de injectores não são do T5 (que são verdes) mas sim do R. Isso eu sei porque as peças não encaixavam e aquilo é tipo legos!  ;D

    O que eu disse é que o motor dos 2.3 turbo (850 T5 / T5-R / R e S/V70 MKI T5 / R) é o mesmo: B5234. Alterando, depois, a finalização de referência, por causa do turbo e da electrónica (por exemplo, o 850 T5 tem o código B5234T5 e o R tem o código de motor B5234T4). O que muda no motor são algumas (poucas) peças, como é o caso da torre dos injectores.

    Obrigado por gostarem do carro. A sério que até me fizeram sentir importante, com tantas atenções voltadas para o meu "menino". Obrigado, mesmo! :)

    Quanto às fotos... Não tenho muitas. E vocês já têm três, no fórum. :P eheh

    Seja como for, se acharem importante que crie um diário (será mais anuário) de bordo, não tenho quaisquer problemas.

    Em relação a perceber de mecânica, tanto quanto o TesZero percebe de costura... Se estiveres ao meu nível, nem um botão sabes coser. Espero que não seja o caso!  :)))
  • Responder #16   por TesZero em 16 Jul, 2013 12:41
  • um botão?

    na tua escola de costura já se fala em botões?

    só conheço botões eléctricos :P

    vês.. de costura é mesmo zero :P

    Arranja umas fotos do motor e detalhes, como a cadeirinha atrás :)
    e posta aqui no teu anuário de bordo :D :D :D

    Grande abraço e espero ver-te no próximo encontro :)

    Abraço
  • Responder #17   por jmcatroia em 16 Jul, 2013 12:51
  • Bem vindo ao clube das Suecas Telmo!!!

    Sim, porque por cá SAAB quer dizer:
    Suecas andam altamente bem!! Portanto, se o teu é altamente, é sueca e anda bem estás no sítio certo!

    Um abraço!

    P.S. Temos de combinar, também com o Celso, uns cafezitos por Matosinhos.
    Tens os meus contactos no perfil, ou se preferiries deixo aqui.
  • Responder #18   por celso em 16 Jul, 2013 19:08
  • Será que te devo dar as boas vindas? lol. O resto pah é maquina já tive o prazer de o ver queimar borracha já tive o prazer de o conduzir e sem duvida... Maquina do outro mundo :-)
    Quanto as suecas... Eu tive quase para as levar mas depois pensei... Comprar dicionários para todos vocês irra ficava mais barato comprar o Tech II.
    Portanto deixei as suecas para mim e a costura para vocês :-)
  • Responder #19   por jmcatroia em 16 Jul, 2013 19:16
  • Ó Celso!
    A linguagem do amorrrr é internacional!!!
    Para a próxima não te constranjas!!!

    Hehehehehe

    Abraço
  • Responder #20   por TesZero em 16 Jul, 2013 20:05
  • Portanto deixei as suecas para mim e a costura para vocês :-)


    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    isso é coisa para o telmo... ele é que já vai na lição dos botões :D :D :D :D
    he he he

    estiveste bem :D

    Abraço
  • Responder #21   por tcpor em 17 Jul, 2013 10:52
  • Não precisas, Celso. Já basta me aturares quase todos os domingos.  :D

    jmcatroia, estamos todos os domingos no Bar Azul, ao lado da Casa de Chá, em Leça da Palmeira, entre as 10h e as 13h (mais minutos menos minutos). E és bem-vindo. Tu e todos os que quiserem aparecer! ;)

    Quanto ao R, o Celso é um exagerado! eheh Não é um carro para percursos citadinos nem grandes "burnouts" mas é, realmente, uma máquina. E pensar que tem todos os genes suecos, ainda mais valor lhe dou! O interessante é que, e tal como os SAAB, passam despercebidos ao olhar dos mais desatentos. Como diz o Clarkson: um verdadeiro "lobo em pele de cordeiro". :)





    Reprovei nos botões... :(

    PS: Celso, ainda bem que guardaste as suecas para nós. A forma como eles tratavam as febras... não sei, não...  :)))
  • Responder #22   por tcpor em 17 Jul, 2013 11:19
  • Já agora, umas fotografias que tenho do "Rapaz"...

    O interior:







    No encontro VCP, primeira visita ao Circuito Vasco Sameiro:


    Nesta fotografia, o meu R segue uma 850R, versão carrinha, em verde, num estado imaculado:



    Perto de casa, em brincadeiras com a máquina fotográfica:


    Espero que gostem!  O0
  • Responder #23   por TesZero em 17 Jul, 2013 11:37
  • hhummmmm...
    Tipicamente sueco....
    Até arrepia a quantidade de parecenças...

    Foste para o circuito com ele?
    e... deste-lhe uso? :P

    Quanto ficou a voltinha? temos que organizar lá umas voltinhas :D

    Só falta o mais importante... fotos do motor :D
    muiiiiiitas...

    :D

    Quando pensares que já colocaste muitas fotos e informação...
    virá sempre alguém pedir mais :P
    habitua-te :D

    Abraço
  • Responder #24   por tcpor em 18 Jul, 2013 17:42
  • Ui! Do motor já tive... e já apaguei. Pelo menos, aqui não as encontro.  :D

    Mas encontrei umas que acho que o Celso não se vai chatear em colocá-las aqui:









    E ainda há mais... algumas.  :P


    Quanto a ir para o circuito... Da vez em que foi fotografado, andamos em modo "devagar", só para aparecer nas fotos!
    Mas, no ano seguinte, o encontro voltou a ser no Circuito Vasco Sameiro e, aí, já acelerámos mais um bocadinho... Nada de mais.

    Seja como for, fica aqui o vídeo (a prestação do R começa ao minuto 5:10):
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Espero que seja do vosso agrado. ;)
  • Responder #25   por TesZero em 19 Jul, 2013 05:09
  • Não consigo ver aqui os vídeos, mas depois vejo em casa.
    Quanto às fotos elas já andaram no antigo fórum :D
    já as conhecemos :P
    foi a primeira vez que vimos o teu carro, he he he

    Tens ideia de quanto pagaram para irem ao circuito?

    Abraço
  • Responder #26   por amreal em 20 Jul, 2013 23:31
  • É com todo o respeito que esse carro será acolhido no meio dos nossos SAABs, portanto não és, nem serás um infiltrado!!
    Bem vindo ao SAABsPORTUGAL  O0
  • Responder #27   por tcpor em 21 Jul, 2013 20:33
  • É assim, nós pagamos apenas €10 ou €15 por cada ida lá. Mas, foi através de um evento do VCP e altamente bem organizado e apoiado por vários patrocinadores, inclusive a própria Auto-Sueco - Minho. Não é exemplo para se fazer ideia de um valor médio, sequer...  8)

    Mas, pelo que ouvi dizer, os valores andam pelos €40...  ::)

    E, TesZero, o que achaste do vídeo? :P

    Obrigado, amreal!  O0

    Já agora, eis umas fotografias das duas coisas que colheu mais "adeptos", na churrascada, em Alfena:


    A cadeirinha de bebé embutida no banco de trás















    O capot, aberto... Algo raro, neste carro  :))















    A bela jante "Volans", feita propositadamente para o Volvo 850 R





    Algumas fotografias do "Rapaz"...






    Pormenores da Volvo, para o 850 R





    Espero que seja do vosso agrado!  ;)
  • Responder #28   por TesZero em 21 Jul, 2013 20:40
  • Estas nos a habituar mal com tanta foto... mas... estiveste muito bem :D

    nunca são demais :D :D :D

    Mais uma vez parabéns pela maquina fantástica :)

    nós não gostamos mais do 850R do que de Saabs... mas quase :P

    lol

    Abraço
  • Responder #29   por Guest em 22 Jul, 2013 00:05
  • Esse carro esta realmente fantastico   :D :D :D :D
    Parabens...

    Abraco

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation