Volvo S80 T5

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  • Responder #60   por TesZero em 27 Abr, 2013 18:13
  • o meu Fosco estava a debitar 304 cv... mas também só as 3.000...

    Até lá era "rápido"... depois disso era SUPER rápido :P

    eu costumava andar com um papel e colocava-o no tablier quando ia dar uma volta com alguém no carro...

    depois dizia à pessoa... "chega-me esse papel"... e acelerava quando a pessoa esticava a mão...

    o facto é que a fazer uma figura de urso tremenda... a pessoa ficava com o braço esticado, colada ao banco sem conseguir agarrar o papel :P

    que gozo :P

    que saudade :P

    he he he

    mas... lá está... o meu turbo estava hibridado :)
    por isso entrava mais tarde e com mais força...

    só era chato porque se eu queria um arranque mais rápido... tinha que reduzir...
    mas que gozo dava quando enchia os pulmões :D :D :D

    Deve de se passar o mesmo com o teu :)

    Abraço
  • Responder #61   por queiros em 27 Abr, 2013 23:05
  • o meu Fosco estava a debitar 304 cv... mas também só as 3.000...

    Até lá era "rápido"... depois disso era SUPER rápido :P

    eu costumava andar com um papel e colocava-o no tablier quando ia dar uma volta com alguém no carro...

    depois dizia à pessoa... "chega-me esse papel"... e acelerava quando a pessoa esticava a mão...

    o facto é que a fazer uma figura de urso tremenda... a pessoa ficava com o braço esticado, colada ao banco sem conseguir agarrar o papel :P

    que gozo :P

    que saudade :P

    he he he

    mas... lá está... o meu turbo estava hibridado :)
    por isso entrava mais tarde e com mais força...

    só era chato porque se eu queria um arranque mais rápido... tinha que reduzir...
    mas que gozo dava quando enchia os pulmões :D :D :D

    Deve de se passar o mesmo com o teu :)

    Abraço

    É exatamente isso, devo estar numa situação semelhante...
    Efetivamente torna-se chato apanhar uma subida e sentir o carro a perder a "garra", mas o certo é que reduzindo... valha-nos deus  :D

    Ps:  Vou experimentar fazer essa cena da folha de papel com o pessoal .. que moca  ;D
  • Responder #62   por queiros em 20 Mai, 2013 23:52
  • Vai um homem descansado quando um sr. dr. fulano tal decide que no seu Audi A8 TDI de 2007 pode ultrapassar-me...
    Até aí tudo bem  :o

    O problema é que durante a ultrapassagem o tal senhor doutor tinha um carro na sua frente e decidiu - porque já não tinha tempo de travar - entrar na minha faixa (da direita) entre a minha viatura e a que circulava à minha frente.  Sem espaço para tar forçou-me a uma manobra forçada que me levou a embater no passeio para não desfazer a lateral do carro...

    O resultado está à vista:
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    Se é verdade que podia ter batido e, apesar de mais estragos, os mesmos eram pagos pelo seguro é também verdade que podia ser acusado de não facilitar uma ultrapassagem. A verdade é que para facilitar a ultrapassagem acabei por me prejudicar... Enfim  :-\
  • Responder #63   por Guest em 21 Mai, 2013 00:08
  • Era... F@d3-L@$ >:D >:D >:D

    Abraço
  • Responder #64   por Lfteixeira em 21 Mai, 2013 08:37
  • Se foi só isso, não está mau.

    O pneu está bom? A direcção alinhada?
  • Responder #65   por TesZero em 21 Mai, 2013 10:15
  • já me aconteceu uma situação parecida no passado...
    e aprendi a lição... é para bater.... bate-se...
    Na altura dei cabo da suspensão, pneu, jante, braço... tudo... e foi tudo à minha conta, por causa da asneira de outro que se pôs logo a andar...

    Abraço
  • Responder #66   por rater em 27 Mai, 2013 22:00
  • já me aconteceu uma situação parecida no passado...
    e aprendi a lição... é para bater.... bate-se...
    Na altura dei cabo da suspensão, pneu, jante, braço... tudo... e foi tudo à minha conta, por causa da asneira de outro que se pôs logo a andar...

    Abraço

    X2 TesZero
  • Responder #67   por TesZero em 28 Mai, 2013 21:59
  • E novidades queirós?

    Já colocaste a arranjar e deram-te um saab do seguro? :P :P :P

    Abraço
  • Responder #68   por queiros em 04 Jun, 2013 23:10
  • Bem, aparentemente apenas lasquei a jante e o pneu... não tenho notado nada de anormal (felizmente) a não ser a direção desalinha, embora isso já o estivesse há algum tempo (embora um pouco menos). Eu próprio não a quis alinhar antes de substituir o rolamento esquerdo que já foi à vida (quem já andou não tem para andar  ;) )

    Infelizmente o "bicho" não tem descanso e o teve mesmo de parar por instantes, porque no domingo ia eu descansado quando me começou aos "rateres" e a tremer e a perder potência...
    Aparentemente, até pelo cheiro a gasolina queimada, foi alguma vela à vida... vou inspecionar agora com mais tempo  O0
  • Responder #69   por queiros em 25 Jun, 2013 18:45
  • Bem, este fim-de-semana foi dedicado à manutenção  ;D

    O carro tem a "almofada" lateral descolada da parte de cima, como se vê pela foto:
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    O objetivo era arranjar, mas aquilo já foi colado anteriormente porque lhe partilham o encaixe de plástico que aquilo tinha.
    Agora só mesmo colando de novo, mas é provisório porque vai tornar a cair.

    Tenho de pensar numa alternativa mais duradoura  :))
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  • Responder #70   por castelar em 25 Jun, 2013 20:22
  • Deve ter uma mola que se partiu, só mesmo com cola ou tentar arranjar uma mola ou qualquer outro sistema adaptado. Mas isto é falar para não estar calado pois não conheço o sistema que faz o encaixe e ou fixação.
  • Responder #71   por fp9000 em 27 Jun, 2013 06:30
  • Boas!
    Permite-me uma opinião muito pessoal. Esse makinão merecia um ar mais "classy"!
    Experimenta baixá-lo primeiro. As jantes até parece que ficam maiores! No me 9000 coloquei-lhe jantes 17 antes de o baixar e estava horrivel! 4 cm mais baixo e mudou completamente o aspecto das jantes.
    No entanto, se fosse meu, depois de baixar, o mínimo que eu fazia era pintar as jantes de prateado com o rebordo a aluminio polido! Mas como gostas do carro mais "race" has-de gostar. Essas 4 ponteiras é que não sei se há maneira de casarem com o conceito geral do carro!

    Mas lá está. É opinião pessoal.
    Já agora, consegues encaixar uns pneus 235 numa jante que tem um pneu 285?

  • Responder #72   por fp9000 em 27 Jun, 2013 06:55
  • Revi as fotos e parece-me que deverás ter cuidado com o offset das jantes se baixares o carro para não raspar na cava da roda (a não ser que tenha espaçador). O que pode acontecer é que, trocando as jantes não precises de baixar o carro porque ele não é assim tão alto. Deixo-te duas fotos que ilustram isso. Creio que as alturas destes estão de origem. A primeira mostra mais ou menos o que eu chamo de "classy"! A segunda é uma colagem simples e eficaz ás versões R.

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    Caso tenhas oportunidade, experimenta colocar uma jante com furação igual mas mais estreita (7.5). A roda entra mais na cava e a sombra da cava no pneu dá a sensação que o carro é mais baixo. Caso eu esteja a ser chato é só dizeres "tá calado que o carro não é teu!"  ;D
  • Responder #73   por queiros em 29 Jun, 2013 00:46
  • Revi as fotos e parece-me que deverás ter cuidado com o offset das jantes se baixares o carro para não raspar na cava da roda (a não ser que tenha espaçador). O que pode acontecer é que, trocando as jantes não precises de baixar o carro porque ele não é assim tão alto. Deixo-te duas fotos que ilustram isso. Creio que as alturas destes estão de origem. A primeira mostra mais ou menos o que eu chamo de "classy"! A segunda é uma colagem simples e eficaz ás versões R.

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    Caso tenhas oportunidade, experimenta colocar uma jante com furação igual mas mais estreita (7.5). A roda entra mais na cava e a sombra da cava no pneu dá a sensação que o carro é mais baixo. Caso eu esteja a ser chato é só dizeres "tá calado que o carro não é teu!"  ;D


    Está à vontade .. eu gosto sempre de ouvir várias opiniões, pois por vezes dizem-nos coisas para as quais nem estávamos elucidados  O0

    Quanto ao rebaixamento, o carro já tem suspensão desportiva e desde que lhe troquei os pneus (de 285 para 235) ele voltou à altura "normal".
    Aliás, se não tiver cuidado há passeios onde os escapes tocam.. por isso já imaginas o baixo que ele está agora  ;D
    mais baixo que o volvo só o meu ex- 9000 ...

    Sim, as jantes são apropriadas para o pneu 235.. aliás, para o 285 eram até "pequenas" demais...

    Eu já pensei em trocar as jantes, mas para esta furação os preços são EXTREMAMENTE elevados  :o
    Vou deixar ficar assim, porque foram jantes feitas "por medida" e estão mesmo bem construídas. Foram feitas e não encontras outras iguais  8)

    Tenho é que as polir em breve, mas para já tenho outras prioridades... tal como dar uma ajeitadela ao que está debaixo do capot  >:D
  • Responder #74   por queiros em 29 Jun, 2013 00:52
  • Tive a ver vídeos que me abriram horizontes para uma nova questão ... o Launch Control

    Vi vários Volvo a deixar "raters" no ar em "ponto morto" e a "bloquear" ás 4500 rpm...
    Depois pus-me a pensar que o meu Volvo faz exatamente isso... se acelerar a fundo ele "encrava" as 4500rpm e solta "raters" para a atmosfera  ;D  será que tenho essa treta do Launch Control?
    Alguém sabe como é que isso funciona?  ++P

    Fica aqui um video a título de exemplo:
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