Volvo S80 T5

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  • Responder #15   por karinuxa em 26 Fev, 2013 23:12
  • Kamuma, fica-te pelo teu Saab que já deu muito que fazer...  :)| :)|

    Beijinhos
  • Responder #16   por Guest em 26 Fev, 2013 23:19
  • Claro, até parece que ía entregar o meu amante a alguém...  :P

    Abraço
  • Responder #17   por queiros em 27 Fev, 2013 23:43
  • Pois... isto do pneu não favorece o andamento do "bicho"
    Tenho, no livrete, mais uma opção para a jante 18 que é 235/40* 18  ... se calhar vou optar por trocar para esta medida  8)

    Tenha ainda homologado 225/50*17, mas isso implicaria comprar jantes novas e de momento o meu orçamento tem prioridade por alimentar os animais da minha quinta, nomeadamente um coelho que lá tenho (se é que me entendem por... "Coelho"  O0 )


    Atualizando o Diário de Bordo... Fui hoje com o "canhão" fazer o diagnóstico e tinha erros em todos os módulos ;D
    Com um simples "apagão" de erros o carro deixou de atrofiar o trinque da porta de trás (que por vezes ficava preso), passou a dar todas as luzes interiores (afinal não estavam fundidas  :)) ) e até o teto de abrir começou a trabalhar  ;)
    Falta só verificar as ligações por baixo dos bancos, pois o sensor do cinto do pendura continua sem funcionar... deverá mesmo ser um problema mecânico...

    Já agora, o carro tem 198.000 Kms... será melhor pensar em trocar a distribuição?  ???
  • Responder #18   por TesZero em 27 Fev, 2013 23:48
  • Não conheço o carro...
    é de corrente ou correia?

    se corrente, faz barulho?
    Se correia, está gretada ou ressequida?

    não fui pesquisar :P

    Abraço
  • Responder #19   por queiros em 28 Fev, 2013 22:41
  • Não conheço o carro...
    é de corrente ou correia?

    se corrente, faz barulho?
    Se correia, está gretada ou ressequida?

    não fui pesquisar :P

    Abraço

    O meu, pelo menos, é de corrente  ;D

    Epá, ela barulho não faz mas.....  ::)
  • Responder #20   por teco em 01 Mar, 2013 12:42
  • Não conheço o carro...
    é de corrente ou correia?

    se corrente, faz barulho?
    Se correia, está gretada ou ressequida?

    não fui pesquisar :P

    Abraço

    O meu, pelo menos, é de corrente  ;D

    Epá, ela barulho não faz mas.....  ::)

    Se fosse saab dizia que 250 a 300 mil da....

    Podes sempre abrir só a de cima e ver a corrente (e aproveitar e ver tubagens para injectores)
  • Responder #21   por Guest em 01 Mar, 2013 12:53
  • Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...

    Abraço
  • Responder #22   por queiros em 01 Mar, 2013 16:31
  • Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...

    Abraço

    Sim, mas vou ficar com o carro no mínimo um anito, se não lá se soltam as más línguas  ;D 
    Acho que deve aguentar... mas é sempre um risco porque não sei os tratos e as manutenções que o "bicho" teve :-\
  • Responder #23   por TesZero em 01 Mar, 2013 20:16
  • quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.

    Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...

    Sei de casos com 600.000...

    obviamente... é arriscado.

    Abraço
  • Responder #24   por teco em 01 Mar, 2013 21:31
  • quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.

    Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...

    Sei de casos com 600.000...

    obviamente... é arriscado.

    Abraço

    exactamente, so tampas de valvulas, dá para ver a corrente

    e olha que o meu com com 260.000 o veloso disse +30.0000 à vontade mas depois trocar.... daí ter dito 300.000

  • Responder #25   por Guest em 02 Mar, 2013 10:57
  • SIm, normalmente aconselham trocar aos 300.000km... Mas há pessoal que não troca, pois mete na cabeça que as correntes não se trocam... :|@

    Abraço
  • Responder #26   por queiros em 02 Mar, 2013 22:05
  • A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
    Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

    Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^
  • Responder #27   por teco em 03 Mar, 2013 21:37
  • A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
    Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

    Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^

    que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000

    quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)

    no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)

    no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos

    o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade
  • Responder #28   por 26fatboy em 06 Mar, 2013 00:15
  • Parabéns pela maquina. Tenho de confessar que sempre gostei muito dos Volvos. Na altura estive para fazer negocio com um S60 D5 isto na Auto Sueco! Gostei muito do interior e nota se perfeitamente que é sueco! Tens é uma "pata" que só te consome combustivel!! 235 chega!! já para nao falar nas multas!!

    Abrax e boa sorte com o sueco!
  • Responder #29   por queiros em 07 Mar, 2013 18:40
  • A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
    Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

    Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^

    que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000

    quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)

    no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)

    no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos

    o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade

    Sim, mas isto somos nós... os amantes de carros...
    A maioria não olha o automóvel como deve olhar...

    Sabes bem a quem me refiro... falo dos comuns utilizadores que compram um carro só porque tem aspeto de CARRO e nem se preocupam com o real valor do automóvel,
    Falo da malta que diz que 200.000 Kms é carro para a sucata,
    Falo, no fundo, da comunidade que usa o carro unicamente como meio de transporte e não como fonte de prazer,
    Falo do pessoal do chavão "olha para a minha máquina", quando aquilo não vale **Asneira** nenhuma  ;D

    Enfim, eu também adquiri o meu 9000 com 270.000 Kms e comprei-o sem medos (garanti, no entanto, que foi bem tratado a nível mecânico... já a nível eletrónico não tive grande sorte  :o ).

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