9000 em baixo de forma :(

Voltar
  • Responder #15   por Guest em 07 Abr, 2014 09:43
  • Nao sei. Era acor do meu... ve se poes umas fotos.  :)

    Abraço
  • Responder #16   por Guest em 07 Abr, 2014 13:30
  • Tens aqui o tópico da luz check engine.
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Se pisca 5 vezes como disseste no chat, é o sensor de posição do acelerador. Podes limpa-lo ;)

    Abraço
  • Responder #17   por André em 09 Abr, 2014 21:12
  • é o sensor do pedal?
  • Responder #18   por SMAP em 10 Abr, 2014 08:23
  • Sensor de posição do acelerador - TPS (Throttle Position Sensor), não fica no pedal de acelerador

    SAAB PN 8857195 - 9000 1991–1995 Throttle Position Sensor cars without TCS

    Como o teu 9000 tem TCS não tem TPS, e o que controla tudo é o modulo de controle ETS (Electronic Throttle System).

    Dá um jeito nos sensores de ABS, limpa todas as fichas do sistema TCS com spray de contactos. Enquanto nao tiveres o sistema de TCS a funcionar bem vais ter sempre erros estranhos.
  • Responder #19   por TesZero em 10 Abr, 2014 11:12
  • Boas...

    Se não tens o teu manometro de turbo a funcionar... a primeira coisa que deves de fazer é trocar os tubos de facuo...
    Se ele não está ligado tens aí uma fuga de ar... a gestão irá começar a dar erros e falhas...
    o bom estado dos tubos de vacuo é vital para o bom funcionamento do carro.

    Verifica o nr de chassis no vin decoder conforme solicitado, em 1993 tanto podias ter carros com gestão eletronica jetronic LH como Trionic 5.

    Tal como referido pelo smap, tendo estado o carro parado tanto tempo... merece uma revisão a fundo... a junta estará podre de certeza...

    quanto ao TCS... muito provavelmente terás a membrana do mesmo rota...
    pode ser sugidade dos contatos... é simples de desmontar...
    tira-o fora e limpa-o...
    e confirma se a membrana que atua o vacuo no acelerador não está rasgada ou resequida.

    Abraço
  • Responder #20   por Kriticross em 10 Abr, 2014 12:39
  • Percebi que ele já mudou os tubos de vacuo tes
  • Responder #21   por Guest em 10 Abr, 2014 12:41
  • Mas penso que não desmontou o painel de instrumentos para ver a ligação ao manómetro do turbo...

    Abraço
  • Responder #22   por Kriticross em 10 Abr, 2014 12:48
  • Isso foi o que eu achei que ele estava a dizer quando comecei a ler, mas depois li

    Citar
    o bom estado dos tubos de vacuo é vital para o bom funcionamento do carro

    e achei que estivesse a falar dos do motor

    talvez esteja errado
  • Responder #23   por SMAP em 14 Abr, 2014 19:44
  • No PDF tens documentação sobre o sistema TCS do 9000

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation