[Informação] Escolha o gasóleo mais barato. É tudo igual ao litro!!

Voltar
  • [Informação] Escolha o gasóleo mais barato. É tudo igual ao litro!!   por amreal em 27 Nov, 2012 16:22
  • O TESTE que faltava
    Low cost, regular ou premium: escolha o gasóleo mais barato. É tudo igual ao litro. Para acabar com as dúvidas, testámos 4 marcas de gasóleo.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Citar
    Junte-se a nós pela verdade nos combustíveis

    Basta de alegações enganosas e práticas lesivas. Contamos com o apoio de todos.
    Conheça o abaixo-assinado que será entregue ao ministro da Economia.
    Se preferir, subscreva pelo 800 203 370. (9h-22h, dias úteis)



    Teste da DECO:

  • Responder #1   por teco em 27 Nov, 2012 16:38
  • tenho uma borboleta partida de recuerdo algures que diz o contrário...

    em 120.000 kms dos quais 10.000 comprovadamente com gasoleo carefour aquilo parecia uma mina de carvão e até tinha colado uma das borboletas e as outras pareciam um ferrero rocher de chocolate preto

    por prudencia com mais 130.000 ia limpar admissão e EGR (mas desta feita quase sempre BP) ....

    TUDO LIMPINHO

    tenho dito
  • Responder #2   por Nicodemus em 27 Nov, 2012 21:38
  • Experiência própria:

    Opel corsa D 1.3 cdti: 30 000 em bombas normais, nada a apontar, 1 mês no pingo doce, 2 idas ao mecânico, 2x presença de água no combustível, dois injectores que deram raia...

    e não faltam testemunhos a provar o contrário de "é tudo igual"... olhem que a gasolina das bombas low-cost no meu carro é câncro, anda muito menos, falha em aceleração e ele bebe-a muito muito mais de pressa...
  • Responder #3   por TesZero em 27 Nov, 2012 22:10
  • Ha duas coisas a avaliar que não estiveram em causa....

    - o gasóleo
    - o posto

    O gasóleo até pode ser todo igual e andamos aqui a pagar Gforce por gasóleo normal... é mau e concordo...

    Agora, o que acho pior no meio disto tudo não é a qualidade do gasóleo... mas sim do posto...

    Postos sem condições, com infiltrações, manutenção barata, inspecções atrasadas e filtros por mudar...

    Falei ainda há dias com um amigo que a esposa trabalha numa bomba do jumbo...
    trocar filtros? eles aguentam bem 3 vezes o tempo que é recomendado...

    Nota-se perfeitamente no gasóleo quando é de qualidade ou não... tanto na força do carro como no consumo...
    e quanto mais fraco for o carro... mais se nota.

    e... o mesmo ou pior se fala na gasolina...
    sim, que quando vamos comprar gasolina de 95 octanas... se trouxermos 91 já é muito bom..

    Por isso mesmo agora são obrigado a colocar nas bombas "Gasolina ATÉ x octanas"....

    Abraço

  • Responder #4   por amreal em 28 Nov, 2012 10:59
  • As diferenças surgem também no GPL, para mim e para a maioria o Repsol é mais rentável!!
  • Responder #5   por Aero74 em 09 Dez, 2012 01:05
  • Na minha 9-3 enchi o depósito de gasóleo do Jumbo e nunca mais repeti a gracinha. Em acelerações suaves notava "fossos"  >:(
    Depois disso só Repsol, BP ou Galp...
  • Responder #6   por TesZero em 09 Dez, 2012 08:55
  • amreal, quanto ao gpl existem mais variantes do que as dos combustíveis não pressurizados...

    Os consumos tem haver muito com a relação de butano / propano... relação que é alterada em todas as marcas dependendo da estação do ano.

    e depois todos outros factores, como a qualidade de construção do posto. Imagina que colocas em um deposito que está sempre ao sol, o gás expande.

    Eu notava claramente diferença entre atestar de manhã cedo pela fresquinha ou atestar em um dia torrido de sol..

    Eu sempre coloquei na repsol de Alfena, o gpl não é repsol, vem de Espanha, muitos dizem ser menos rentável, mas a diferença de preço de aprox 10 cêntimos sempre me justificou.

    Abraço
  • Responder #7   por castelar em 10 Dez, 2012 22:05
  • A resposta da Galpe   O:-)
    (Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
  • Responder #8   por TesZero em 12 Dez, 2012 21:25
  • publicado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequenino :(
  • Responder #9   por castelar em 12 Dez, 2012 22:29
  • publicado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pequenino :(
    Pronto tens razão vê aqui em pdf
    (Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

    Vejam como a Galp fala fala e não diz nada.
  • Responder #10   por Guest em 12 Dez, 2012 22:38
  • Eu li... sem problemas Castelar... O Tes0 é que precisa de óculos. Anda com as horas trocadas...  ::P

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation