Barulho ao acelerar

Voltar
  • Barulho ao acelerar   por RobertFernandes em 11 Jan, 2018 15:34
  • Olá pessoal!

    O meu 9-3 2.2 TiD 115cv de 2000, com 380.000 kms faz um barulho muito estranho ao acelerar. Mesmo parado em ponto morto.
    A melhor forma de o descrever é dizer que é parecido com o barulho de uma Ford Transit de 1989 (sem desrespeito para a Transit, já fiz muitos milhares de kms em duas delas  ;) )

    Um amigo meu mecânico viu e ligou ao computador e circunscreveu o problema à bomba injetora.
    Levei a uma Bosch Car Service e disseram-me que podia ser o avanço do motor e que sim estava relacionado com a bomba injetora mas que convinha ser uma nova, que era complicado trocar só o módulo. (Já pesquisei sobre isso e percebi porquê)
    Outra casa de bombas injetoras disse o mesmo mas sugeriu que se tentasse regular o avanço do motor primeiro.

    Alguém já se deparou com este problema?

    Toda a ajuda seria muito bem vinda. :)

    Cumprimentos!!!
  • Responder #1   por RobertFernandes em 11 Jan, 2018 15:38
  • p.s: Esqueci-me de mencionar que o carro não tem força. Desenvolve muito lentamente.
    O mecânico apertou o tubo do ar (que vai para a admissão penso eu) e disse que devia ter mais pressão ao acelerar.

    Peço desculpa, não sou muito entendido em mecânica.

    Obrigado!
  • Responder #2   por valerios em 12 Jan, 2018 21:37
  • Boa noite,

    caso venha a descobrir que será a bomba injectora, creio que será reparável com sucesso, já as do 2,2 125 cv já será mais complicado.

    Cá por a familia anda um 9-3 2.2 tid 125 cvs, 2001, e também andou esquisito, andei com o carro, a 4000 rpm durante +- 5 min, e ficou melhor, creio que será da egr estar entupida. A limpeza da mesma será o primeiro passo, depois é ver como fica.

    Depois direi se resolveu ou não.

    Cumprimentos
  • Responder #3   por RobertFernandes em 15 Jan, 2018 14:55
  • Obrigado pela resposta!

    Espero que a limpeza da EGR resolva o seu problema ;-)

    Cumprimentos!
  • Responder #4   por celso em 16 Jul, 2018 22:22
  • Olá pessoal!

    O meu 9-3 2.2 TiD 115cv de 2000, com 380.000 kms faz um barulho muito estranho ao acelerar. Mesmo parado em ponto morto.
    A melhor forma de o descrever é dizer que é parecido com o barulho de uma Ford Transit de 1989 (sem desrespeito para a Transit, já fiz muitos milhares de kms em duas delas  ;) )

    Um amigo meu mecânico viu e ligou ao computador e circunscreveu o problema à bomba injetora.
    Levei a uma Bosch Car Service e disseram-me que podia ser o avanço do motor e que sim estava relacionado com a bomba injetora mas que convinha ser uma nova, que era complicado trocar só o módulo. (Já pesquisei sobre isso e percebi porquê)
    Outra casa de bombas injetoras disse o mesmo mas sugeriu que se tentasse regular o avanço do motor primeiro.

    Alguém já se deparou com este problema?

    Toda a ajuda seria muito bem vinda. :)

    Cumprimentos!!!


    Como ficou esta situação? O meu  esta exactamente igual... Curiosamente tmb usei o termo ford transit para descrever o barulho.
  • Responder #5   por the23son em 26 Nov, 2018 16:24
  • O meu 2.2 também aconteceu o mesmo, começou por roncar e depois apareceu a luz "Check Engine", começando a perder potencia. A solução foi mudar todos os tubos de vacuo. E verifiquem se a patilha da caixa de vacuo [part number-5333950] está boa.
  • Responder #6   por Rui em 02 Jan, 2019 02:26
  • Problemas de EGR ou entrada em limp-mode têm geralmente indicação "check engine" acesa. Quando é o caso, o melhor é ligar o carro a um equipam de diagnóstico para saber exatamente a origem do problema.
    Com esses sintomas, pode ser uma infinidade de coisas.
    O barulho que descrevem é o típico de limp-mode, acompanhado de perda de potência. Não tem a luz do motor acesa?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation