[DIY] 9-5 - Substituir pilhas no Alarme

Voltar
  • [DIY] 9-5 - Substituir pilhas no Alarme   por castelar em 31 Out, 2012 23:51
  • Um problema comum nos SAAB 95 é o alarme começar a disparar sem mais nem menos a solução é mudar as pilhas.
    Erro no sid "Theft Alarm Batteries"
    Tirar a  roda do lado do condutor
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Remover a protecção plástica na cava da roda
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Desapertar os 2 parafusos que fixam o alarme
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Desligar a ficha da caixa do alarme
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Abrir o alarme,fazer um pouco de força pois além dos parafusos tem uma cola/vedante
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Desligar as baterias retirando esta ficha (tipo ponte)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Dessoldar as pilhas
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Substituir por estas pilhas brancas (só encontrei no Ebay) são as únicas equivalentes.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Soldar as pilhas e meter novamente a ficha (tipo ponte)
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    Aparafusar novamente a caixa da sirene (ao unir meter um isolante qualquer tipo silicone) e fica o assunto resolvido.

    Este processo resolveu o problema do meu alarme as pilhas é que foram um pouco caras, espero que vos seja útil
    Abraço
  • Responder #1   por bicípite em 04 Nov, 2012 15:15
  • No 9000 o procedimento é semelhante?
    O meu sistema de controlo remoto de abertura e fecho de portas deixou de funcionar já mudei pilhas e nada
  • Responder #2   por castelar em 04 Nov, 2012 19:19
  • Acho que não, estas pilhas é mesmo só para a sirene do alarme, não tem nada a ver com o controlo das portas deve ter uma centralina  própria em qualquer lado.
    Quem souber que dê uma dica.
  • Responder #3   por TesZero em 07 Nov, 2012 10:50
  • isto sim :D é um bom DIY :D
    completo e intuitivo, ao ponto de que quem nunca fez o procedimento o possa fazer sem problemas :D

    Bicípite, quanto ao teu problema abre um novo tópico com o assunto na secção de electricidade e electrónica e descreve melhor a avaria a ver se te conseguimos ajudar.

    Abraço
  • Responder #4   por amreal em 19 Nov, 2012 13:19
  • Muito boa informaçao!

    Desconhecia totalmente  ;)
  • Responder #5   por FLRebelo em 31 Jan, 2013 21:35
  • DEVE se por ISTO, que o meu ALARME nem dá sinal de vida!!!!  :-\
  • Responder #6   por castelar em 31 Jan, 2013 21:49
  • DEVE se por ISTO, que o meu ALARME nem dá sinal de vida!!!!  :-\
    Não é de certeza, ele deve estar desligado ou desactivado.
    O problema descrito acima é mesmo quando ele começa a disparar sem razão aparente não se desligando nem com o comando e aparece a mensagem no Sid "Theft Alarm Batteries"
    Espero ter ajudado
  • Responder #7   por FLRebelo em 31 Jan, 2013 23:04
  • Já não sei o que pensar, mas o que é certo é que ele não tem piu!  >:(
  • Responder #8   por TesZero em 01 Fev, 2013 12:14
  • Se não funciona sequer... não tem alimentação  :|

    fusível ou se tiver chave de para desligar... (não conheço o alarme) pode estar desligado...

    Castelar, esse alarme tem alguma forma de desactivação, tipo chave ou algo do género como os alarmes genéricos?

    Abraço
  • Responder #9   por FLRebelo em 01 Fev, 2013 12:47
  • Se bem me lembro dos meus tempos de vendedor da SAAB NA VERSÃO AERO, o alarme era de origem.
    A minha carrinha a ter Alarme, terá de origem pois eu não montei nenhum.
  • Responder #10   por castelar em 01 Fev, 2013 13:12
  • Se não funciona sequer... não tem alimentação  :|

    fusível ou se tiver chave de para desligar... (não conheço o alarme) pode estar desligado...

    Castelar, esse alarme tem alguma forma de desactivação, tipo chave ou algo do género como os alarmes genéricos?

    Abraço

    Não Pedro não tem chave, até o fusível é o mesmo do ACC portanto não se pode desligar, agora se no próprio alarme se tirar a ficha tudo bem o mesmo deixa de actuar. Nos 9-5 e acho que nos 9-3 o mesmo fica junto a roda esquerda no interior do guarda-lamas com acesso pela cava da roda.
  • Responder #11   por teco em 02 Fev, 2013 00:12
  • estes DIY mais vale ficarem restritos.... isto, as centralinas sem VSS, etc

    senão andamos a dar formação certificada a amigos do alheio...
  • Responder #12   por FLRebelo em 02 Fev, 2013 00:41
  • Lol
  • Responder #13   por TesZero em 02 Fev, 2013 10:26
  • vê em termos de percentagens....

    - qual a quantidade de percentagem que este DIY poderá ajudar a um ladrão roubar um 9-5?
    - qual a percentagem de proprietários de 9-5 / 9-3 a que isto terá interesse e se encontra restrito?

    parece que pende bastante para a segunda...

    Acho que aqui nunca se ensinou a estroncar carros...

    E se querem roubar um carro sem VSS... em vez de roubarem um 9000 de 95... roubam um de 94 que é igual e ainda não usa o sistema...

    outra coisa...
    caso queiram mesmo ler sabendo da existência deste fórum... registam-se e lêem... lolol

    Abraço
  • Responder #14   por teco em 02 Fev, 2013 18:24
  • Ahhh, mas vendo user que nunca  escreve e so olha para assuntos de segurança.... IP pra PJ

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation