Ajuda com o EPC

Voltar
  • Ajuda com o EPC   por Rui em 17 Out, 2017 23:05
  • Boas!
    Preciso do P/N da proteção lateral do banco do pendura do meu 93.
    No EPC tenho 2 alternativas para a mesma peça:
    - CV, LHD, RH (4931713), NLS-USE 5314125 para o P/N 5085436
    - 2001-2003, 5D, LHD, RH para o P/N 5314083

    Destas 2 não sei qual a que corresponde ao meu carro, que é MY2002; e para cúmulo, a peça que quero substituir (porque partiu)  tem marcado o P/N 5314398, que nem aparece no EPC!
    Alguém familiarizado com estas questões me pode esclarecer?
    Obrigado!

    Rui
  • Responder #1   por joseglv em 18 Out, 2017 19:27
  • Olá Rui....
    Para responder correctamente tinha que te pedir o VIN ou a matricula do carro para ser mais preciso...
    No entanto e tendo em conta o que tu escolheste:
    - CV, LHD, RH (4931713), NLS-USE 5314125 para o P/N 5085436
    Este é para os carros descapotáveis de volante à esquerda, peça Dta e em Cinza...
    ( Nota:quando diz NLS-USE 5314125 quer dizer No Longer Serviced - USE [ref actual]... neste caso a 5314125... ok ? )

    - 2001-2003, 5D, LHD, RH para o P/N 5314083
    Este é para os modelos de 5 Portas Volante à Esq. peça Dta e em cinza...

    Se no ecrâ inicial do EPC carregares o VIN do teu carro e tiveres o Filtro das informações activo, ele escolhe somente as tuas peças...
    Às vezes dá jeito.... elimina as variáveis...

    "Bale?"   O0

    QQ dia ainda faço um pequeno vídeo a ajudar a trabalhar com o EPC da Saab...
  • Responder #2   por Rui em 18 Out, 2017 20:26
  • A do NLS sabia.
    Andei aqui  às voltas com o CV, que afinal é "Convertible". Claro que o meu é o 5D!
    Obrigado, José Galvão. Bem sei que percebes mais disto a dormir que eu com os dois olhos abertos; mas também fui bem noob... :(||

    Não carregar o VIN é pura preguiça, depois dá nisto.
    Obrigado pela tua explicação.
    Portanto o P/N que devo procurar é o 5314083; só acho estranho a peça que está no carro ter 5314398 e este P/N não aparecer em lado nenhum. Mas pronto: na próxima semana já posso passar na Autoforum a ver se se arranja.

    Rui
  • Responder #3   por joseglv em 18 Out, 2017 22:42
  • Essa tb é fácil de explicar...
    acontece que na produção é dada uma referência a uma peça... mas quando a mesma é comercializada, descobre-se que a ref. dada não pode ser a final por inúmeras razões ( já existe na base de dados mais antiga para modelos descontinuados, é muito parecida com outra existente, pode ser a ref. de protótipo, etc etc etc ) e então muda-se... fica impressa na peça, mas o que conta é sempre a comercializada.

    Outra hipótese é esta... nunca mais me esqueço que quando quis comprar os faróis do meu 9000 fui à Hella com a ref. que estava gravada no farol. Eles disseram que reconheciam a ref. como sendo deles mas nem sequer estava nos manuais, ficheiros e programas. Vim a saber que estava contemplada como parte do acordo ( de 25 ou 30 anos ) do fabricante com a marca em que não pode ser vendida sem ser pela marca da viatura...
  • Responder #4   por darioglv em 19 Out, 2017 10:42

  • "Bale?"   O0

    Essa tem direitos de autor..... Bale?  :)| :)| :)| :)|

    Rui estas bem entregue com as explicacoes do   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation