Ralé de vidros

Voltar
  • Ralé de vidros   por PJGF em 26 Jan, 2016 14:51
  • Boa tarde

    Sabem se o Saab 93 1.9 TID 2005 150 cv tem algum tipo de ralé central que controla o ponto em que o vidro deve parar, quando fecha? Tenho ouvido uns estalidos quando fecho os vidro da frente do carro, que parece que apertam demais contra o aro da porta. Isto faz algum sentido?

    Obrigado
  • Responder #1   por castelar em 26 Jan, 2016 21:37
  • Quem sabe não seja só uma questão de calibrar os vidros
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Abraço
  • Responder #2   por PJGF em 27 Jan, 2016 14:23
  • Boa tarde

    Fiz das duas maneiras, mas não aconteceu nada do que se previa. O sistema que tenho só abre com um toque, para fechar tenho que ser eu a pressionar o botão até fechar completamente. Desci o vidro, desliguei o cabo, voltei a ligar, liguei a chave sem ignição, subi o vidro, fiquei à espera do tal bip e que o vidro descesse e subisse e nada. Também no sistema descrito a seguir não aconteceu nada de bips, nem subidas e descidas do vidro. No entanto, vou estar atento para ver se o impacto quando fecha, deixa de fazer o sintoma parecido com o estalar.

    Obrigado
  • Responder #3   por jcpbatista em 27 Jan, 2016 18:40
  • Deduzo que o sistema tenha um sensor para parar o motor quando este atinge o limite da calha. Há carros que estão equipados com um sensor de esforço para evitar entaladelas :D que ao mínimo de esforço para o vidro.
    O vidro do condutor do meu carro também faz uns estalitos, mas é a fechar. Penso que o problema possa ter a ver com as polies de plastico que já tiveram melhores dias

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation