Folga na Coluna de Direcção SAAB 9000

Voltar
  • Folga na Coluna de Direcção SAAB 9000   por lppainco em 28 Mai, 2013 21:34
  • Boas amigos,

    Alguém mais tem este problema? Teoricamente o meu carro tem 145000kms e não deveria ter este sintoma mas tem folga na coluna da direcção desde a junção articulada ao pé do pedal do travão até ao volante. Já andei a escavar e não consigo perceber bem donde vem este problema e qual a peça com folga. Na junção não é...

    Obrigado
     
  • Responder #1   por TesZero em 28 Mai, 2013 23:32
  • Só vendo :(

    Como é  a folga?
    vertical ou horizontal?

    consegues descrever um pouco melhor?

    No teu modelo, caso nao tenha airbag, o volante é regolavel em altura, poderá ser dessa parte do mecanismo?

    ou mais abaixo onde leva o casquilho?

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #2   por teco em 28 Mai, 2013 23:53
  • se calhar tb é responsavel por vibração na minha direcção...
  • Responder #3   por lppainco em 30 Mai, 2013 22:21
  • Bom amigos, então o problema era o seguinte:

    Esta peça a n.º 7

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    ou em zoom

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    tinha desaparecido !!!! Não sei se foi defeito de fabrico / instalação / desgaste mas a verdade é que conforme ia puxando a coluna iam caindo farelos da mesma penso eu.
    Arranjei uma borracha com as medidas similares e instalei entro o rolamento e a anilha.

    Parece Novo !!! espectacular !!! Já posso dizer que tenho uma direcção á maneira... Sem folguinhas e solavancos.

    Esta borracha parece apenas de ter a função de servir de apoio antivibrático entre o veio de ajuste da coluna e o rolamento da mesma por isso, até novas info's quem tiver o mesmo problema ( e já encontrei a mesma folga num Saab que queria comprar) aponte para a substituição / criação de uma. Para já o valor a mandar vir dos USA uma borracha ficava em 52€ já com portes, o que a somar ao que tenho de mudar era mais um bago de arroz para contabilizar. De resto, depois de experimentar durante uns km's posso dizer que está uma maravilha. O futuro dirá se tenho jeito para fazer juntas.

    Abraços
  • Responder #4   por SMAP em 30 Mai, 2013 23:22
  • Informação excelente, obrigado por partilhares comnosco
  • Responder #5   por teco em 31 Mai, 2013 00:18
  • só é pena não ter sido a tempo do tes ver a minha...

    abraços
  • Responder #6   por jmcatroia em 09 Jun, 2013 15:45
  • Boas.
    Pelos vistos também estarei a necessitar de uma.
    Posso saber onde a posso arranjar?
    Cumprimentos,
  • Responder #7   por lppainco em 10 Jun, 2013 07:20
  • Boas,

    O único local onde encontrei na net á venda é mesmo nos Estados Unidos o que em termos de portes... Upa Upa.
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e encontras lá a mesma.
    Mas desmancha primeiro a direcção e verifica mesmo se é essa junção que está em falta. Se for já ficas a saber que com portes fica pelo menos 52€ pelo que eu aconselho a fazeres uma, tens é de encontrar uma borracha com aquela secção e grossura

    Abraço
  • Responder #8   por SMAP em 10 Jun, 2013 09:03
  • So um pouco mais de informação sobre o que o lppainco descobriu.

    A peça tem o PN 8972374 e não precisam de mandar vir dos USA.

    Quando nao encontrarem as peças que precisam basta pedirem uma cotação a PFS -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - ou mandar um email para a Neobrothers.
  • Responder #9   por jmcatroia em 10 Jun, 2013 10:00
  • Obrigado pessoal.
    Vou hoje de manhã proceder à desmontagem do volante e verificar o estado daquilo.
    Postarei depois o resultado.
    Obrigado.
  • Responder #10   por teco em 10 Jun, 2013 17:08
  • So um pouco mais de informação sobre o que o lppainco descobriu.

    A peça tem o PN 8972374 e não precisam de mandar vir dos USA.

    Quando nao encontrarem as peças que precisam basta pedirem uma cotação a PFS -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - ou mandar um email para a Neobrothers.


    e um aviso, na pats for saabs so têm cartão ou transferencia...

    NUNCA paguem por transferencia, quase 50 euros de despesas bancárias pq sendo libras pagam-se OPE e não TEI
  • Responder #11   por SMAP em 10 Jun, 2013 18:17
  • e um aviso, na pats for saabs so têm cartão ou transferencia...

    NUNCA paguem por transferencia, quase 50 euros de despesas bancárias pq sendo libras pagam-se OPE e não TEI

    Depende do BANCO, eu só pago 16€
  • Responder #12   por teco em 25 Jun, 2013 00:00
  • e um aviso, na pats for saabs so têm cartão ou transferencia...

    NUNCA paguem por transferencia, quase 50 euros de despesas bancárias pq sendo libras pagam-se OPE e não TEI

    Depende do BANCO, eu só pago 16€

    então fujam do montepio para OPE's... TEI's ok, 4 euros e pouco, mas OPE roubam... mas olha que o banco que recebe em inglaterra cobrou 13 (o montepio cobrou 37 por emitir)... portanto quando é transferencia com todas as despesas a cargo pagarias 17+13=30
  • Responder #13   por TesZero em 04 Jul, 2013 20:45
  • Excelente informação...

    Catroia, ao desmontares o teu, podendo, tira fotos se fazes o favor.
    Já ouvi algumas queixas deste problema, mas nunca estive perto dos carros para perceber o que se passava.
    Nos meus 9000´s nunca tive tais anomalias, felizmente :)

    Contudo a borracha com as mesmas medidas que compraste, fazendo o mesmo efeito, é uma solução viável :)
    Pensei que a peça fosse metálica pela foto, ainda bem que fizeste o comentário :)

    Abraço
  • Responder #14   por Quimavr em 05 Jul, 2013 07:37
  • boas.. o meu 900 está com a mesma folga  :-\, se o problema for o mesmo vou exprimentar com uma peça feita ao torno , se resultar, a mesma deve ficar por menos de 10€, só uma questão , é preciso retirar a coluna fora completa ou dá para desmontar no sitio retrirando o freio com o nº1 ??
    cumps ...

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation