Ralenti instável

Voltar
  • Ralenti instável   por Ninocp em 08 Jun, 2015 08:26
  • Bom dia a todos

    Cá estou eu de novo com mais um problema.
    Depois de tudo o que tem envolvido o meu 9-5 (2.0T)
    Hoje de manhã deparei-me com mais uma situação ( o meu 900 nunca me deu um único problema, agora este 9-5 está a fazer-me a vida negra) , voltando à história; Hoje de manhá quando liguei a ignição, esta deu um estalido ( parecia algo a partir) , desliguei e dei à ignição novamente, e assim que pegou , vi um fumo a sair do lado do condutor.
    Abri o capôt e ainda vi um pouco de fumo, mas não consegui ver a origem. Coloquei o carro a trabalhar , mas ao ralenti ia a baixo, voltei a ligar e depois de aquecer já não ia abaixo, mas ficou com o ralenti instável. Não tem força a desenvolver e engasga.

    Alguém me pode ajudar em mais este episódio?

    Abraços
    Carlos Pinto
  • Responder #1   por SMAP em 08 Jun, 2015 08:45
  • Isso não tem a luz de check engine acessa?
  • Responder #2   por Ninocp em 08 Jun, 2015 08:48
  • Bom dia
    Não, não tem nenhuma luz acessa no check painel

    Apenas achei estranho o estalido que deu e depois o fumo que saiu.
  • Responder #3   por SMAP em 08 Jun, 2015 08:50
  • Tens o corpo do acelerador limpo? não está cheio de Oleo? não estará em LIMP MODE? tens os tubos de vacuo todos em condições e bem ligados? costuma-se desligar um tubo de vacuo do corpo do acelerador

  • Responder #4   por SMAP em 08 Jun, 2015 08:53
  • Responder #5   por Ninocp em 08 Jun, 2015 09:17
  • Antes de mais o meu Obrigado pela sempre pronta Ajuda.

    Mas, o estalido  que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?
  • Responder #6   por SMAP em 08 Jun, 2015 09:19
  • Mas, o estalido  que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?

    Eu não sei que estalidto deu, pois não ouvi o mesmo. Mas o tipo de problemas que reportas por norma estão associados ao corpo do acelerador
  • Responder #7   por Ninocp em 08 Jun, 2015 11:05
  • Mesmo o facto de ter deitado fumo?
  • Responder #8   por Guest em 08 Jun, 2015 14:12
  • Cheira que seja injetores... Algum que se passou  :(

    Abraço
  • Responder #9   por SMAP em 08 Jun, 2015 14:18
  • Antes de andar a ver injectores e como não sei de onde veio o fumo, o melhor é mesmo verificar o corpo do acelerador.
  • Responder #10   por Guest em 08 Jun, 2015 14:20
  • O do   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn dava estalinhos e depois de ver de onde vinham, eram injetores... Não digo que seja, mas pode bem ser...

    Abraço
  • Responder #11   por Ninocp em 08 Jun, 2015 16:35
  • Viva

    Meti uma DI há menos de 1 Mês porque andava a soluçar.
    Mas o fumo que eu vi a sair era do lado do condutor mesmo na direcção do depósito da água.
    E foi tal como descrevi...entrei, dei à chave , deu um estálo como se fosse algo a partir e depois voltei a dar à ignição e pegou mas com o ralenti.....instável. Também custa a desenvolver

  • Responder #12   por castelar em 08 Jun, 2015 18:19
  • O melhor é tirar a cassete e tornar a meter a velha a ver se desaparece o problema actual embora ficando com o problema antigo, Também pode ser uma cassete com defeito

    Abraço
  • Responder #13   por Ninocp em 08 Jun, 2015 19:46
  • Já meti a antiga cassete e manteve-se o problema. A frio não se mantém a trabalhar, vai abaixo, mas depois de quente mantém-se a trabalhar mas instável e sem força a desenvolver em andamento.
    O estalo que eu ouvi quando dei à ignição e que deu origem ao problema era semelhante ao do partir de uma Noz ou mesmo de uma peça de louça. E logo de seguida apareceu um fumo vindo de baixo do capot do lado do condutor mesmo na direcção do reservatório da água.
  • Responder #14   por SMAP em 17 Jun, 2015 07:55
  • Chegaste a verificar o corpo do Acelerador? tens a certeza que não está em limp mode? se estiver sentes o pedal do acelerador mais pesado tambem.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation