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Ralenti instável
por Ninocp em 08 Jun, 2015 08:26
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Bom dia a todos
Cá estou eu de novo com mais um problema.
Depois de tudo o que tem envolvido o meu 9-5 (2.0T)
Hoje de manhã deparei-me com mais uma situação ( o meu 900 nunca me deu um único problema, agora este 9-5 está a fazer-me a vida negra) , voltando à história; Hoje de manhá quando liguei a ignição, esta deu um estalido ( parecia algo a partir) , desliguei e dei à ignição novamente, e assim que pegou , vi um fumo a sair do lado do condutor.
Abri o capôt e ainda vi um pouco de fumo, mas não consegui ver a origem. Coloquei o carro a trabalhar , mas ao ralenti ia a baixo, voltei a ligar e depois de aquecer já não ia abaixo, mas ficou com o ralenti instável. Não tem força a desenvolver e engasga.
Alguém me pode ajudar em mais este episódio?
Abraços
Carlos Pinto
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Responder #1
por SMAP em 08 Jun, 2015 08:45
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Isso não tem a luz de check engine acessa?
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Responder #2
por Ninocp em 08 Jun, 2015 08:48
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Bom dia
Não, não tem nenhuma luz acessa no check painel
Apenas achei estranho o estalido que deu e depois o fumo que saiu.
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Responder #3
por SMAP em 08 Jun, 2015 08:50
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Tens o corpo do acelerador limpo? não está cheio de Oleo? não estará em LIMP MODE? tens os tubos de vacuo todos em condições e bem ligados? costuma-se desligar um tubo de vacuo do corpo do acelerador
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Responder #4
por SMAP em 08 Jun, 2015 08:53
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Responder #5
por Ninocp em 08 Jun, 2015 09:17
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Antes de mais o meu Obrigado pela sempre pronta Ajuda.
Mas, o estalido que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?
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Responder #6
por SMAP em 08 Jun, 2015 09:19
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Mas, o estalido que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?
Eu não sei que estalidto deu, pois não ouvi o mesmo. Mas o tipo de problemas que reportas por norma estão associados ao corpo do acelerador
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Responder #7
por Ninocp em 08 Jun, 2015 11:05
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Mesmo o facto de ter deitado fumo?
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Responder #8
por Guest em 08 Jun, 2015 14:12
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Cheira que seja injetores... Algum que se passou
Abraço
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Responder #9
por SMAP em 08 Jun, 2015 14:18
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Antes de andar a ver injectores e como não sei de onde veio o fumo, o melhor é mesmo verificar o corpo do acelerador.
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Responder #10
por Guest em 08 Jun, 2015 14:20
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Responder #11
por Ninocp em 08 Jun, 2015 16:35
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Viva
Meti uma DI há menos de 1 Mês porque andava a soluçar.
Mas o fumo que eu vi a sair era do lado do condutor mesmo na direcção do depósito da água.
E foi tal como descrevi...entrei, dei à chave , deu um estálo como se fosse algo a partir e depois voltei a dar à ignição e pegou mas com o ralenti.....instável. Também custa a desenvolver
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Responder #12
por castelar em 08 Jun, 2015 18:19
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O melhor é tirar a cassete e tornar a meter a velha a ver se desaparece o problema actual embora ficando com o problema antigo, Também pode ser uma cassete com defeito
Abraço
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Responder #13
por Ninocp em 08 Jun, 2015 19:46
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Já meti a antiga cassete e manteve-se o problema. A frio não se mantém a trabalhar, vai abaixo, mas depois de quente mantém-se a trabalhar mas instável e sem força a desenvolver em andamento.
O estalo que eu ouvi quando dei à ignição e que deu origem ao problema era semelhante ao do partir de uma Noz ou mesmo de uma peça de louça. E logo de seguida apareceu um fumo vindo de baixo do capot do lado do condutor mesmo na direcção do reservatório da água.
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Responder #14
por SMAP em 17 Jun, 2015 07:55
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Chegaste a verificar o corpo do Acelerador? tens a certeza que não está em limp mode? se estiver sentes o pedal do acelerador mais pesado tambem.