Hoje eu vi.... Edição SAAB

Voltar
  • Responder #45   por SMAP em 10 Mai, 2014 22:12
  • por aqui chamam-se "mata -velhos", os putos da linha de cascais têm muitos, parecidos com esse, têm motor de 49cm3, pois como eles não podem ter motos/ carros para gente crescida, os papas compram estas coisas,  muitas das pessoas idosas tb os compram para que possam andar um pouco mais confortáveis que as antigas piagio lembram-se ??


    Os "mata-velhos"/"papa-reformas" não tem motor de 49cm3 a 2 tempos, tem motores até 600cm3 a diesel. O limite que interessa é a cavalagem, não a cilindrada.

    Podes ver aqui um exemplo de um Aixam -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Position => Front, transverse
    Cubic capacity => 479 cc
    Arrangement and Number of cylinders => In-line 2 cylinder
    Fuel System => Indirect injection
    Cooling system => Liquid
    Max, EEC power rating kW (CV at rpm) => (9.5) 12.9 at 3,500
    Torque (Nm) => 28.5 at 2,500
    Max, full-load engine speed (rpm) => 3,600
    Fuel requirement => Diesel
  • Responder #46   por Kriticross em 11 Mai, 2014 12:17
  • Sim ok, esses diesel e tudo, mas inicialmente qd apareceram eram 50cc penso eu, aquilo foi a evolução daquelas piaggio com tejadilho

  • Responder #47   por Aero74 em 24 Mai, 2014 02:14
  • E tarbant? (Acho que é assim que se escreve) esses acho que também tinham motor a 2 tempos

    É Trabant, também conhecido por "Trabi" (para os íntimos).
    Tinha 26 cavalitos, cumpria 0-80 em 20 !!! segundos. Consumos entre 11 e os 14/100.
    Não tinha comando de válvulas, bomba de óleo, radiador ou bomba d'água. O combustível chegava ao carburador pela força da gravidade.
    A carroceria era de plástico e não era reciclável.
    Dizem que é muito cobiçado por colecionadores de todo o mundo. Hummmm..  :o Quem quer uma coisas dessas??

  • Responder #48   por TesZero em 24 Mai, 2014 17:47
  • a gastar 11 aos 100 era o ideal para trocares pelo smart... :D
    para ir as compras e tal...

    O smap não conhece a marca Trabant... mas andou muitos anos de Traveco ou Trabixa... nesses sim, tem alguns quilómetros feitos... Não sei quanto gastava, mas devia ser mais económico...

    Abraço :D
  • Responder #49   por Kriticross em 25 Mai, 2014 11:30
  • Trabant nao faz 11 - 14 lt/100

    Faz 11km/L em estrada e 14km/l em cidade, ou seja

    Cerca de 9lts/100 em cidade
    E cerca de 7l/100 em estrada

    Fonte: Wikipédia

    Mas é mesmo um trabant?
  • Responder #50   por Aero74 em 29 Mai, 2014 07:57
  • Não não é...
    Nem se assemelha.

    Abraço.
  • Responder #51   por Kriticross em 20 Jun, 2014 10:59
  • 9-3 cabrio matricula TV com um gajo de boné vermelho na Boavista hj?
  • Responder #52   por TesZero em 20 Jun, 2014 15:13
  • TV é de 2002, pode ser o SE ou o anterior...
    De que cor era?

    És um caraças...
    estiveste na boavista e não avisas?
    não vinhas tomar café?
    ggrrrr

    Abraço
  • Responder #53   por Aero74 em 22 Jun, 2014 02:59
  • Sábado dia 21, pelas 11:00, Rua Dom Afonso Henriques, Águas Santas : Saab 9000 com kit airflow, desconheço matrícula.
  • Responder #54   por Sncrespo em 10 Out, 2014 02:31
  • Boas...

    Eu hoje encontrei este...   :96V4:

    Estive quase 1h na conversa com o dono...  O0

    Comprou o carro novo há 50 anos em Angola e deste então é o seu carro de dia a dia, tem uns 80 anos o Sr.
    Há 21 anos colocou o sistema GPL, segundo ele a gasolina ele bebe mais do que o dono...  :)))
    Eu sei bem o que ele quis dizer... :>S

    É ele que tem feito tudo no carro...

    Fiquei de me encontrar com ele um dia que saia com o meu, vão ser 2 Saabs 96 V4 juntos, lol...  :D ^-^ O0

    Fotos:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #55   por TesZero em 10 Out, 2014 08:13
  • Olá Sérgio, eu conheço esse 96, já passou por mim dezenas de vezes :)

    Mas nunca tive a oportunidade de falar com o senhor.

    Vejo o a ele e à esposa a passear, especialmente no fim de semana :)

    Sim, têm idade já avançada, mas o carro está muito bem estimado para um carro do dia a dia :)

    Ficas-te com o contacto, morada?
    Gostaria de os convidar para o evento no final deste mês.

    Abraço
  • Responder #56   por Dhc em 10 Out, 2014 08:47
  • O veículo em si aparenta estar muito interessante, agora o pintor que fez o ''trabalho'' debaixo do capot ... :|| :)| :)| :)|  ::P...
    Cheguei a ver esse menino naquela oficina em Campo... Valongo, será que foi pintado pelo vizinho dessa oficina??  :(|| :(||
  • Responder #57   por Dhc em 10 Out, 2014 08:49
  • Já agora um pouco de cultura SAABista, alguém SAABe para que serve aquela caixa rectangular ao lado da bateria??? eu sei...  O0 O0 O0 :D :D
  • Responder #58   por TesZero em 10 Out, 2014 09:02
  • é uma caixa de munições da segunda guerra :D

    :P

  • Responder #59   por TesZero em 10 Out, 2014 09:03
  • A pintura das tampas até ficava bonita... se fosse bem feito...

    Deste modo parece que foi TUDO pintado descascando onde aquecia mais, lolololololol
    que borrada!!!!

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation