Sistema Landi

Voltar
  • Responder #30   por Gdinis em 01 Jul, 2014 16:04
  • foi um amigo do meu pai que teve dos primeiros kits de GPL em PORTUGAL... o carro nao anda neste momento exactamente por ser a gasolina e a gasolina estar ao valor que está... tenho um S40 com um kit da BRC o bicho é um 1.6 de 115cv e consome como um porsche... 12/13L/100km calculo que o meu 9000 consumiria menos.

    Grande dica (estou a ser muito irónico) vindo de uma pessoa que teve dos primeiros kist de GPL em PORTUGAL, tem importância 0. O primeiros kit de GPL não tinham centralinas, era o mesmo que pegares no 9000 tirar a toda a injecção e substituir por um carburador.

    Em relação ao 1.6 de 115 CV gastar é porque é uma motorização fraca para o peso do carro. Eu tive um VW Golf III 1.6 GT de 101 CV e também gastava 12. Já exprimentaste andar só com o S40 a gasolina? vais ver que as medias também serão altas.

    Se gastares 1500€ numa conversão terás que fazer no mínimo 15.000 Km para recuperares o dinheiro da instalação e só apartir dai é que o custo por Km é realmente mais baixo entre GPL e gasolina.

    sim o S40 a gasolina consome tambem bem, mas baixa cerca de 1Litro aos 100 a gasolina, mas continua a compensar, nem com o Clio que tive o quilometro me saia tao barato, eu quero um carro a gasolina agora viável (dai estar a falar no meu 9000) para largar o S40 certezamente que se ja fiz cerca de 30.000km com o volvo obvio que o saab fica carregado em menos de nada!
  • Responder #31   por SMAP em 01 Jul, 2014 16:29
  • sim o S40 a gasolina consome tambem bem, mas baixa cerca de 1Litro aos 100 a gasolina, mas continua a compensar, nem com o Clio que tive o quilometro me saia tao barato, eu quero um carro a gasolina agora viável (dai estar a falar no meu 9000) para largar o S40 certezamente que se ja fiz cerca de 30.000km com o volvo obvio que o SAAB fica carregado em menos de nada!


    Quanto gastas por norma aos 100 com o teu 9000, somas 20% e ficas a saber quanto vais consumir a GPL

    Um carro a GPL devera gastar entre 15 a 20% mais que a gasolina, um 2.3 em consumo citadino gasta bem mais do em autoestrada. Se só andar com o 9-5 em cidade ele pode fazer medias de 11 a gasolina que por sua vez corresponde a 13,2 a GPL (mais 20%)

    Em auto-estrada um 2.3 a 120 Km/h faz medias de 7/8 litros pois vai a cerca de 2500 rpm. Em cidade andamos sempre a mudar de mudanças e em praticamente todas as mudanças passamos as 2500 rpm, como é obvio os consumos seram sempre superiores.
  • Responder #32   por Gdinis em 02 Jul, 2014 01:18
  • sim o S40 a gasolina consome tambem bem, mas baixa cerca de 1Litro aos 100 a gasolina, mas continua a compensar, nem com o Clio que tive o quilometro me saia tao barato, eu quero um carro a gasolina agora viável (dai estar a falar no meu 9000) para largar o S40 certezamente que se ja fiz cerca de 30.000km com o volvo obvio que o SAAB fica carregado em menos de nada!


    Quanto gastas por norma aos 100 com o teu 9000, somas 20% e ficas a saber quanto vais consumir a GPL

    Um carro a GPL devera gastar entre 15 a 20% mais que a gasolina, um 2.3 em consumo citadino gasta bem mais do em autoestrada. Se só andar com o 9-5 em cidade ele pode fazer medias de 11 a gasolina que por sua vez corresponde a 13,2 a GPL (mais 20%)

    Em auto-estrada um 2.3 a 120 Km/h faz medias de 7/8 litros pois vai a cerca de 2500 rpm. Em cidade andamos sempre a mudar de mudanças e em praticamente todas as mudanças passamos as 2500 rpm, como é obvio os consumos seram sempre superiores.

    ainda não consegui estabelecer uma media, pois sempre que ando com o carro meto gasolina! mas irei fazer isso, em principio compensa a conversão para GPL!
  • Responder #33   por TesZero em 02 Jul, 2014 22:25
  • Hooo Gonçalo...

    Desculpa-me... mas tu nunca paras de me espantar com a preguiça que demonstras a cada post por falta de leitura...

    Tu sabes que eu tenho um 9000 de 1988, certo?
    Sabes que tenho esse mesmo 9000 a gpl, certo?
    Sabes que esse mesmo 9000 a gpl, tem 300 cv, certo?
    E... para espanto de toda a gente, tenho 140.000 kms feitos nesse 9000, sabias?

    Não???

    o meu tópico do 9000 está ca desde que este forum foi criado :P
    e... estava no antigo spc desde 2005 :)

    Não tenho grande opinião quanto aos sistemas Landi, conheço bem os OMVL e PRINS dos quais posso falar bem :)

    Abraço
    (lê mais um pouco... criamos a plataforma mobile do forum em parte por tua causa...)

  • Responder #34   por Gdinis em 03 Jul, 2014 14:05
  • Hooo Gonçalo...

    Desculpa-me... mas tu nunca paras de me espantar com a preguiça que demonstras a cada post por falta de leitura...

    Tu sabes que eu tenho um 9000 de 1988, certo?
    Sabes que tenho esse mesmo 9000 a gpl, certo?
    Sabes que esse mesmo 9000 a gpl, tem 300 cv, certo?
    E... para espanto de toda a gente, tenho 140.000 kms feitos nesse 9000, sabias?

    Não???

    o meu tópico do 9000 está ca desde que este forum foi criado :P
    e... estava no antigo spc desde 2005 :)

    Não tenho grande opinião quanto aos sistemas Landi, conheço bem os OMVL e PRINS dos quais posso falar bem :)

    Abraço
    (lê mais um pouco... criamos a plataforma mobile do forum em parte por tua causa...)

    Amigo a minha falta de leitura não é devido a preguiça mas sim a falta de tempo, venho cá quando posso actualizar-me e actualizar o pessoal do Stats das maquinas, e feedback quanto aos sistemas OMVL e PRINS? vale a pena o 9K a GPL?  O:-)
  • Responder #35   por TesZero em 03 Jul, 2014 15:06
  • para o 9000 VALE SEMPRE a pena, logo que seja um sistema de gestão eletrónica...
    Desde que o coloques novo, será sempre um kit destes, nenhum instalador credenciado venderá outra coisa...

    Os SAABs em geral funcionam perfeitamente a gpl.

    Tanto PRINS como OMVL é bom, os da omvl são mais recentes e têm controlo de injecção por carga / rotação, ao contrario do kit da prins...

    Tenho omvl no 9-3ss e se voltar a instalar em outro carro, será omvl novamente...

    o kit da omvl tem uma grande vantagem, permite trocar os bicos dos injetores sem teres que trocar os mesmos ao aumentares a potência do motor.

    Quanto ao teu tempo, quando te apanhar no facebook, vou te lembrar de leres mais um pouco :P
    Eu acho mesmo que é preguiça :P

    Abraço
  • Responder #36   por Gdinis em 05 Jul, 2014 18:20
  • para o 9000 VALE SEMPRE a pena, logo que seja um sistema de gestão eletrónica...
    Desde que o coloques novo, será sempre um kit destes, nenhum instalador credenciado venderá outra coisa...

    Os SAABs em geral funcionam perfeitamente a gpl.

    Tanto PRINS como OMVL é bom, os da omvl são mais recentes e têm controlo de injecção por carga / rotação, ao contrario do kit da prins...

    Tenho omvl no 9-3ss e se voltar a instalar em outro carro, será omvl novamente...

    o kit da omvl tem uma grande vantagem, permite trocar os bicos dos injetores sem teres que trocar os mesmos ao aumentares a potência do motor.

    Quanto ao teu tempo, quando te apanhar no facebook, vou te lembrar de leres mais um pouco :P
    Eu acho mesmo que é preguiça :P

    Abraço

    como tinha dito no teu Diario de bordo, segunda ou terça feira vou ver os valores e informar-me melhor sobre isso dos kits, quanto a questão de falta de tempo é real, mudei de casa entretanto e tem-me faltado mt tempo, arrumar as cenas etc é complicado, e o curso não me da muita margem para vir "ler" muito para o forum :P
  • Responder #37   por TesZero em 07 Jul, 2014 09:53
  • Sem stress :D
    Já Sabes :D
    Quando te vir no facebook lembro-te para vires cá ler :D

    Essa tua preguiça já vem desde que te conheço, não é de agora :P

    he he he

    :)

    ok. Qualquer coisa apita :)
  • Responder #38   por Gdinis em 07 Jul, 2014 23:03
  • Sem stress :D
    Já Sabes :D
    Quando te vir no facebook lembro-te para vires cá ler :D

    Essa tua preguiça já vem desde que te conheço, não é de agora :P

    he he he

    :)

    ok. Qualquer coisa apita :)

    Sim amigo as vezes a preguiça bate forte, mas não deixo de ler/fazer as coisas por causa disso!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation