[Detalhe] Como hidratar estofos em pele LowCost

Voltar
  • [Detalhe] Como hidratar estofos em pele LowCost   por amreal em 20 Jul, 2013 22:20
  • Como hidratar estofos em pele, e dar brilho aos plásticos do interior.

    Os estofos em pele tem tendências para ficar rijos e com o passar dos anos acabam muitas das vezes por estalar a cor, como é o caso em muitos dos Saabs mais antigos. Para resolver um problema semelhante e por acaso, encontrei uma boa solução e o mais interessante, de baixo custo.


    Material necessário:

    • Aspirador
    • Escova de dentes (usada)
    • Produto de limpeza especifico para peles como por exemplo:
      3M Leather & Vinyl Restorer que custa 10,95 € em   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ou produto similar
    • 4 panos (Aconselho a usarem sempre panos micro-fibra, pois são macios e absorvem bem os excessos).
    • Oleo Johnson - Óleo puro (sem aroma) 500 ml = +/- 4.50€


    Passo-a-passo:

    1 - Aspirar bem o banco, principalmente pelo meio das costuras, onde costumam acumular muita sujidade. Utilizar escova de dentes para limpar os pontos mais profundos.

    2 - Fazer a limpeza da pele com produto especifico, e seguir as instruções do fabricante.
    Deixar secar bem!!

    3 - Aplicar oleo Johnson com um pano micro-fibra limpo e seco, de forma a cobrir toda a superfície.

    4 - Com um pano limpo (preferencialmente micro-fibra) retirar todo o excesso

    5 - deixar secar no mínimo 24 horas num local sem calor directo.



    O resultado é surpreendente, a pele fica muito mais macia e com maior elasticidade!


    Podem aplicar em todos os plásticos do interior e borrachas das portas, sempre com o mesmo critério, aplicar e retirar o excesso.
    NOTA: ao ser aplicado no tablier ele vai deixar um brilho extra sobre a superfície. Caso gostem dum resultado sem brilho, não o façam a aplicação no tablier

    Pontos positivos:
    Fácil aplicação
    Baixo custo dos materiais necessários

    Pontos negativos:
    Duração do processo da hidratação da pele (mínimo 24 horas)

    Dêem o vosso feedback
  • Responder #1   por TesZero em 21 Jul, 2013 16:28
  • Muito boa informação...

    no caso da pintura "estalada" corrige?
    não é roto, é mais desgastado.. parece "raízes", não sei se já viste no meu fosco, mas tem algumas na lateral pequenas.

    Abraço
  • Responder #2   por amreal em 21 Jul, 2013 20:45
  • Muito boa informação...

    no caso da pintura "estalada" corrige?
    não é roto, é mais desgastado.. parece "raízes", não sei se já viste no meu fosco, mas tem algumas na lateral pequenas.

    Abraço

    Nesse caso não corrige, o óleo nao preenche com cor a falta da mesma, por isso não vais ter um milagre. O que acontecerá é que essas fissuras vao ficar muito mais macias!
    Dizem que existe um produto muito bom para esse efeito, um couro em formato liquido (nunca experimentei) Se tiveres interesse encaminho-te um contacto que talvez te possa ajudar.

    Abraço
  • Responder #3   por TesZero em 21 Jul, 2013 20:51
  • Se ha coisa que não atino fazer... que detesto, não tenho paciênciencia e muito menos jeito...
    é detalhe...
    prefiro pegar nos bancos e deixar numa casa de detalhe e pagar 200€ para mos colocarem novos...

    é dinheiro deitado fora porque eu poderia estudar, aprender e fazer-lo... mas não fico sujo de óleo do motor... então não me da prazer fazer, lolol

    serio... não tenho pachorra sequer para andar a lavar os vidros do carro... lol

    Abraço
  • Responder #4   por teco em 22 Jul, 2013 22:25
  • eu conhecia era com produtos com oleo de vison
  • Responder #5   por TesZero em 22 Jul, 2013 22:46
  • quem conhece o aspecto do interior dos teus carros até pode  acreditar que tu conheças os produtos :P

    Os teus carros é que nunca os viram :P :P :P :P :P

    he he he

    Abraço
  • Responder #6   por amreal em 25 Jul, 2013 13:30
  • Se ha coisa que não atino fazer... que detesto, não tenho paciênciencia e muito menos jeito...
    é detalhe...


    Nao te critico porque a minha paciência também ela é limitada, principalmente para o interior, no entanto é sempre agradável termos as coisas cuidada por nós, porque é uma das formas de conhecermos pequenos pormenores e defeitos.
    No entanto e visto que nao tens paciência experimenta lá por o oleo Johnson nos teus bancos, nao da muito trabalho e vais ver q nao te arrependes!



  • Responder #7   por TesZero em 25 Jul, 2013 15:01
  • atendendo a que estes estofos que uso actualmente do aero já têm mais de 350.000 kms feitos...
    acho que nem vou perder tempo, quando for para montar no fosco entrego a quem perceba bem do assunto e que tenha paciência para tal :P

    Mas é uma boa dica para depois manter :D

    Abraço
  • Responder #8   por apache220sdi em 26 Ago, 2013 23:16
  • Tentem usar Nivea creme para as mãos e espalha-la com um pano macio e esfregar bem(tb não é preciso arrancar o cabedal do banco) qb, deixar secar atuar durante um dia, mais ou menos, e surpreendam-se com o resultado...barato e fácil.... O0
  • Responder #9   por TesZero em 27 Ago, 2013 09:37
  • Sim, sempre foi um bom hidratante.
    Já me tinham falado o mesmo :)

    Abraço
  • Responder #10   por 26fatboy em 28 Set, 2013 22:34
  • Já o fiz mais do que uma vez e realmente a pele fica muito macia (até demais :))))
  • Responder #11   por Guest em 29 Set, 2013 00:53
  • A dos bancos? :)))

    Abraco

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation