SAAB

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  • SAAB   por Pedralvas em 20 Jan, 2014 14:04
  • Boas Tarde
    Ando a ver à procura de uma SAAB , mas assusta-me pelo que oiço do custo do material, ou seja uma manutenção cara, por outro lado é uma marca que me seduz. Sei que o essencial é ter uma mecânica em ótimo estado para colocar a GPL.
    Também percebi que tenho de fazer uns testes para saber se está em condições para fazer a alteração:
    Assim dentro destes modelos, o que me aconselha, ou outros, e que marca de gpl se adapta a esta marca.

    Saab 900 i 5Di; 1996 ;101.554 kms ;131 cv;1.985 cc
    Saab 9-5 2.3 TS Aero (250cv);2000 ; 220.000km; 2.300 cc;
    SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige; 157.000 kms; 1999; 150 cv; 1.985 cc; Revisão na marca

    Obrigado

    Um bom fim de semana e obrigado pelo seu tempo
  • Responder #1   por Guest em 20 Jan, 2014 14:31
  • Bom fim de semana? Hoje é segunda feira  ;D

    Tens aqui o que de mais importante deves saber:
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    Mas como queres comprar um Saab, tem atenção a este tópico:
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    Em relação a peças, mandamos vir a maio parte das coisas de fora, seja da partsforsaabs, seja da neobrothers... ou outra loja do género. Ficarás estupefacto com o preço baixo a que te fica a manutenção de um Saab ;)

    Abraço
  • Responder #2   por Guest em 20 Jan, 2014 14:34
  • Em relação ás opções que puseste, depende de valores a investir e estado dos mesmos...

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 20 Jan, 2014 15:03
  • SAAB 900 i 5Di; 1996 ;101.554 kms ;131 cv;1.985 cc

    Este motor não tem turbo, é sempre preferível comprar um modelo com turbo.

    SAAB 9-5 2.3 TS Aero (250cv);2000 ; 220.000km; 2.300 cc;

    Potência errada para o ano, para o ano 2000 este modelos tem 230 CV. Pode ser o caso de o veiculo ter sido registado em 2000 mas já ser o modelo de 2001, pois todos os SAABs fabricados apartir de Setembro já trazem as especificações do ano seguinte. Trabalhará bem a GPL desde que tem um KIT instalado para a potencia que tem e instalado num bom instalador.

    SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige; 157.000 kms; 1999; 150 cv; 1.985 cc; Revisão na marca

    Trabalhará bem a GPL desde que tem um KIT instalado para a potencia que tem e instalado num bom instalador. Atenção de preferência preparar est veiculo com um KIT de GPL que suporte ate 230 CV, pois pode sempre querer fazer uma   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #4   por TesZero em 20 Jan, 2014 15:31
  • Olá :)

    Desde já fazes muito bem em procurares um saab :)

    quanto à manutenção... nunca considerei cara... também nunca fui de ter os carros na marca...

    A nível de peças costumamos mandar vir tudo de:
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    Os preços são muito acessíveis :)
    consulta os mesmos através dos sites mencionados.

    Quanto aos modelos que procuras:

    900i
    nunca poria esta opção... carros sem turbo gastam mais e andam menos.
    têm muito menos binário para o mesmo preço

    9-5 aero.
    Tal como referido pelo smap, nesse ano só têm 230cv, contudo podes actualizar o mapa para 260cv do modelo mais recente sem problemas (mecânica completamente igual).
    A vantagem desse modelo, além de ser 2.300 (melhor utilização do turbo pela cilindrada) é que já vem com um bom turbo TD04, muito mais eficiente em toda a gama de rotação e muito mais fiável.

    9-5 2.0 T
    Praticamente igual ao aero, difere por ter cilindrada e turbo mais pequeno.
    Os kits estéticos e bancos são diferentes também.
    Este modelo vem equipado com um turbo Garret GT17 bem menos fiável do que o TD04 assim como menos útil em toda a gama de rotação.
    Com actualização dos mapas de centralina conseguirá retirar deste modelo os 230cv
    Mesmo que a diferença de preço deste modelo para o aero seja um pouco significativa... o aero irá compensar SEMPRE!

    Para colocares a gpl desde que seja um kit sequencial actual e instalado num local bem referenciado... não terás qualquer problema.

    Convém leres o tópico deixado pelo kamuma, deverás ver a questão do oil sludge, esses modelos em questão são propícios a tal.

    Quanto a testes que possas fazer antes da instalação o mais importante será a da compressão do motor.
    Convém avaliares se o carro não perde compressão seja pelos segmentos, vedantes de válvulas ou próprias válvulas.

    Abraço
  • Responder #5   por TesZero em 20 Jan, 2014 15:34
  • transferi o teu tópico de secção por questões de organização.

    Transferido de:
    - Geral - Outras marcas e modelos

    para:
    - Oficina - Outros Assuntos

    Abraço
  • Responder #6   por Pedralvas em 27 Jan, 2014 17:12
  • Obrigado
    Vou ver um a Caneças( sem compromisso) depois digo algo.

    Abraço
  • Responder #7   por castelar em 27 Jan, 2014 21:05
  • Obrigado
    Vou ver um a Caneças( sem compromisso) depois digo algo.

    Abraço
    Boa sorte.
  • Responder #8   por TesZero em 27 Jan, 2014 21:07
  • Deixa-nos aqui o link e feedback para o caso de não ficares com ele possamos ficar a conhecer o carro :)

    Boa sorte :)
  • Responder #9   por EMANUEL em 28 Jan, 2014 12:13
  • Sejas bem vindo Pedralvas,

    caneças onde '? é que eu estou perto de caneças se estivermos a falar da mesma...ehehehe
    abraço
  • Responder #10   por castelar em 28 Jan, 2014 13:35
  • Sejas bem vindo Pedralvas,

    caneças onde '? é que eu estou perto de caneças se estivermos a falar da mesma...ehehehe
    abraço
    Oh Emanuel, da tia LILI?  :))) :))) :)))
  • Responder #11   por EMANUEL em 28 Jan, 2014 15:19
  • Boa......
     também dessa, mas bastante idênticas, leia-se velhas !!!!!! :D
    abraço

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