1994 - Saab 900 2,3i - barulho da corrente de distribuição

Voltar
  • 1994 - Saab 900 2,3i - barulho da corrente de distribuição   por valerios em 29 Set, 2015 10:27
  • Bom dia,

    a cerca de 3 meses troquei a corrente de distribuição e o tensor da mesma, o carro tinha cerca de 176.000 kms +- , foi visto o estado dos carretos e das guias superiores e aparentemente o desgaste não era nada demais, foi colocada a corrente nova, fechado com o elo de engate, veio tudo da Skandix, e colocado o tensor novo. O motor ficou mais silencioso, e após +- 350 kms, começou a ralenti começou a fazer bastante barulho, parecia a gasóleo, fiquei com um 900 exclusivo no mundo !
    Estava de férias, ainda consegui tirar a tampa das válvulas, vi novamente as guias, estavam como antes, nada partido, pelo menos de cima, e tive que fazer mais cerca de 400 kms com o carro a "gasóleo".  Depois comprei um tensor, para ver se era do mesmo,e  mudei o mesmo, ao retirar o que lá estava vi logo que os dentes do mesmo estavam passados, por isso o barulho, coloquei o novo, e ficou impecável !
    Agora com cerca de 183000 km o barulho voltou. Ontem mexi no carro e a frio não fez barulho, mas para  por vias das dúvidas já encomendei outro tensor.

    Agora a questão, será uma questão da corrente nova acamar aos carretos ? Poderá ser uma guia partida e que não consiga ver ? Ou será falta de qualidade dos tensores ? O primeiro veio da PFS e o segundo da neobrothers, tudo sem ser de origem.

    Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !

    Obrigado por a ajuda.
  • Responder #1   por darioglv em 29 Set, 2015 12:38


  • Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !


    Eis os meus 5 centimos de opiniao, nessas Alturas e mudar tudo (segmentos, vedantes , O-rings capas de cambota/bielas) ou entao acontece precisamente isto. Dai os Kits ja virem com os carretos , tensores almofadas e afins....
    Sai caro....mas nao dao problemas outra vez para os proximos 300.000 km
  • Responder #2   por Dhc em 29 Set, 2015 22:16
  • Excepto se for feito à pressa... o meu grita como tudo, com quase 2000€ gastos não gosto do resultado. Afinal eu também cheguei a pensar que era o material a acamar... pelo que vejo não é. Independentemente de onde veio o material quem é mesmo o fabricante?
  • Responder #3   por valerios em 29 Set, 2015 22:39
  • Não sei quem é o fabricante, mas posso tentar depois ver na peça.
    Encontrei em outro forums estrangeiros sobre saabs pessoas que trocaram apenas a corrente, e sem problemas.

    Vou trocar o sensor, tirar a tampas das válvulas e tentar ver se esta tudo bem !
  • Responder #4   por SMAP em 30 Set, 2015 07:23
  • Eu sempre troquei tudo, pelo que não sei que barulho possa fazer trocando só a corrente. Podes ter algum tensor com defeito que simplesmente não esteja a fazer a força necessária e a corrente anda larga.
  • Responder #5   por Guest em 30 Set, 2015 22:10
  • O problema das guias é serem em plástico... E com o oleo ficam frágeis e partem. Ás vezes não dá para ver onde partem. Na partsforsaabs o kit completo acho que ronda os 200eur. É mais caro que a corrente, mas com o trabalho que estás a ter se calhar compensava-te  :-\

    Abraço
  • Responder #6   por valerios em 07 Out, 2015 21:23
  • Depois da viagem com o barulho da corrente, passado uns dias fiz outra viagem, e o barulho desapareceu por cerca de 150 kms, depois voltou,e já não desapareceu.

    Entretanto o tensor chegou, troquei o mesmo, e agora não faz barulho nenhum, a partida creio que não esta nenhuma guia partida, senão o barulho não desaparecia.

    Agora espero que este tensor dure mais tempo, pelo menos até aos 200 000 km, para ai fazer a troca da distribuição e uma revisão grande ao motor !

    Obrigado por a ajuda.
  • Responder #7   por darioglv em 08 Out, 2015 09:54
  • Vai com quantos mil valerios?
  • Responder #8   por valerios em 08 Out, 2015 19:22
  • darioglv esta com 183500 kms.

    A revisão idealmente seria para o ano !

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation