-
Kamuma, fica-te pelo teu Saab que já deu muito que fazer...
Beijinhos -
Claro, até parece que ía entregar o meu amante a alguém...
Abraço -
Pois... isto do pneu não favorece o andamento do "bicho"
Tenho, no livrete, mais uma opção para a jante 18 que é 235/40* 18 ... se calhar vou optar por trocar para esta medida
Tenha ainda homologado 225/50*17, mas isso implicaria comprar jantes novas e de momento o meu orçamento tem prioridade por alimentar os animais da minha quinta, nomeadamente um coelho que lá tenho (se é que me entendem por... "Coelho" )
Atualizando o Diário de Bordo... Fui hoje com o "canhão" fazer o diagnóstico e tinha erros em todos os módulos
Com um simples "apagão" de erros o carro deixou de atrofiar o trinque da porta de trás (que por vezes ficava preso), passou a dar todas as luzes interiores (afinal não estavam fundidas ) e até o teto de abrir começou a trabalhar
Falta só verificar as ligações por baixo dos bancos, pois o sensor do cinto do pendura continua sem funcionar... deverá mesmo ser um problema mecânico...
Já agora, o carro tem 198.000 Kms... será melhor pensar em trocar a distribuição? -
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?
se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?
não fui pesquisar
Abraço
-
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?
se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?
não fui pesquisar
Abraço
O meu, pelo menos, é de corrente
Epá, ela barulho não faz mas..... -
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?
se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?
não fui pesquisar
Abraço
O meu, pelo menos, é de corrente
Epá, ela barulho não faz mas.....
Se fosse saab dizia que 250 a 300 mil da....
Podes sempre abrir só a de cima e ver a corrente (e aproveitar e ver tubagens para injectores) -
Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...
Abraço -
Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...
Abraço
Sim, mas vou ficar com o carro no mínimo um anito, se não lá se soltam as más línguas
Acho que deve aguentar... mas é sempre um risco porque não sei os tratos e as manutenções que o "bicho" teve -
quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.
Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...
Sei de casos com 600.000...
obviamente... é arriscado.
Abraço -
quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.
Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...
Sei de casos com 600.000...
obviamente... é arriscado.
Abraço
exactamente, so tampas de valvulas, dá para ver a corrente
e olha que o meu com com 260.000 o veloso disse +30.0000 à vontade mas depois trocar.... daí ter dito 300.000
-
SIm, normalmente aconselham trocar aos 300.000km... Mas há pessoal que não troca, pois mete na cabeça que as correntes não se trocam...
Abraço -
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil e obviamente dificilmente fará 300.000 kms
Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar -
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil e obviamente dificilmente fará 300.000 kms
Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar
que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000
quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)
no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)
no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos
o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade -
Parabéns pela maquina. Tenho de confessar que sempre gostei muito dos Volvos. Na altura estive para fazer negocio com um S60 D5 isto na Auto Sueco! Gostei muito do interior e nota se perfeitamente que é sueco! Tens é uma "pata" que só te consome combustivel!! 235 chega!! já para nao falar nas multas!!
Abrax e boa sorte com o sueco! -
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil e obviamente dificilmente fará 300.000 kms
Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar
que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000
quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)
no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)
no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos
o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade
Sim, mas isto somos nós... os amantes de carros...
A maioria não olha o automóvel como deve olhar...
Sabes bem a quem me refiro... falo dos comuns utilizadores que compram um carro só porque tem aspeto de CARRO e nem se preocupam com o real valor do automóvel,
Falo da malta que diz que 200.000 Kms é carro para a sucata,
Falo, no fundo, da comunidade que usa o carro unicamente como meio de transporte e não como fonte de prazer,
Falo do pessoal do chavão "olha para a minha máquina", quando aquilo não vale **Asneira** nenhuma
Enfim, eu também adquiri o meu 9000 com 270.000 Kms e comprei-o sem medos (garanti, no entanto, que foi bem tratado a nível mecânico... já a nível eletrónico não tive grande sorte ).