bomba injectora electronica

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  • bomba injectora electronica   por Patrícia Marques em 12 Jul, 2017 12:37
  • Boa tarde a todos,

    Queria partilhar convosco a triste noticia que recebi, tenho um saab 93 2.2 tid de dezembro de 2003, e soube que é preciso mudar a bomba injectora electronica  :'( acho que é uma peça muita cara  :-\ não sei o que fazer?
  • Responder #1   por RP78 em 12 Jul, 2017 14:13
  • Boa tarde,

    Infelizmente isso acontece, segundo a Auto Gaspar é raro mas pelo que tenho pesquisado são é assim tão raro quanto isso.

    Posso lhe dizer que me aconteceu o mesmo com o meu SAAB e paguei por uma nova (reabilitada/Reparada) 2.400€  :>S + mão de obra na Auto Gaspar, até pensei em vender o carro mas como sou teimoso enfim  :(||... Mas se tiver tempo consegue arranjar mandando vir da Alemanha a menos de metade do preço (reabilitadas/reparadas) ou mesmo em 2º mão e mais baratas mas penso que o pessoal mais entendido a possa ajudar melhor nesse assunto.

    Atenção que a ideia foi partilhar com o forum o que me aconteceu, não quero de modo nenhum que se assuste, com sorte até pode ser de outra coisa. Esse diagnostico foi feito em alguma oficina SAAB?

    Cump,
    RP
  • Responder #2   por Patrícia Marques em 12 Jul, 2017 14:29
  • ok, obrigada. Talvez tenha mesmo de ponderar em vender o SAAB  :'(
  • Responder #3   por Rui em 13 Jul, 2017 00:02
  • Olá Patrícia,

    Onde foi feito o diagnóstico? Quais os sintomas da avaria? Quantos kms tem o carro?

    RR
  • Responder #4   por jcpbatista em 14 Jul, 2017 01:51
  • Ha uma empresa alema que repara bombas injetoras rp44 psg16, mas tem que ser enviada por correio. Se o problema for electrónico basta enviar o módulo e o valor anda na ordem dos 400€

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  • Responder #5   por Patrícia Marques em 17 Jul, 2017 16:38
  • Olá, desculpem responder-vos só agora, estive ausente.

    O meu carro à cerca de 2 semanas parou completamente em andamento, deixou de andar, tenho um conhecimento de um mecânico que tem uma oficina e no inicio pensou que eram as velas mas depois chegou á conclusão que seria a bomba injetora eletronica.

    Falaram-me de bombas injetoras recuperadas com garantia o que acham?
  • Responder #6   por jcpbatista em 17 Jul, 2017 23:44
  • Provavelmente sera a solucao mais segura.

    Quando a bomba injetora para em andamento costuma ser avaria do modulo eletronico - um dos contactos da placa queima, mas isto, na maioria das vezes , deve-se a aquecimento que podera estar relacionado com problemas mecanicos da bomba.

    As bombas recondicionados sao integralmente revistas, agora e uma questao de ter em atencao o custo
  • Responder #7   por jcpbatista em 19 Jul, 2017 23:19
  • Afinal há quem repare em lisboa os módulos electrónicos das malfadadas bombas injectoras vp44 psg16

    Encontrei o anuncio no olx que remete para uma página do facebook

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    Alguém aqui do fórum já recorreu a este serviço para dar feedback?

  • Responder #8   por Patrícia Marques em 24 Jul, 2017 10:52
  • olá a todos,


    precisava saber se o saab 93 2.2 tid de 125 cav. de 12/2003 tem 1 ou 2 fichas?
  • Responder #9   por Patrícia Marques em 24 Jul, 2017 15:48
  • Já estive a ver a pag na net auto-peças online, mandei os dados e espero que me digam alguma coisa, obrigada pela dica, pode ser que tenha sorte.
  • Responder #10   por jcpbatista em 25 Jul, 2017 00:21
  • A bomba desse modelo é de duas fichas - vp44 psg16. A sua instalação exige o tech2, por isso convém que seja feita numa oficina que trabalhem com Saab ou Opel e que estejam à vontade em trabalhar com estes motores que também equipam os modelos Vectra, Astra e Signum
  • Responder #11   por jcpbatista em 25 Jul, 2017 00:59
  • Para substituir a bomba e conveniente que utilize o n de serie da atual para ter a certeza que a nova é compatível.  Na bomba existe um chapa com a identificação é  uma questao de pedir ao seu mecânico para tirar a referência
  • Responder #12   por Patrícia Marques em 26 Jul, 2017 11:04
  • Olá bom dia,

    Obrigada pela ajuda, estão a pedir para enviar a bomba para ver realmente o que se passa, pois na verdade só sei o que o mecânico me disse a bomba estava a desfazer-se por dentro e é isto +/-, ainda estou com esperanças que consiga resolver esta situação pela melhor solução, não queria nada perder o SAAB  :'(, vou dando noticias!!! Obrigada mais uma vez pelo apoio.

    Cumprimentos
  • Responder #13   por Patrícia Marques em 26 Jul, 2017 14:29
  • Tenho estado a trocar e-mails com a auto-peças ou seja com o endereço eletrónico acima referenciado, então disseram que seria um problema no modulo da bomba e que seria reparado por 140€ pelo que enviaram-me um manual por e-mail a explicar como tirar o modulo e indicar uma morada a fim de levantarem nos CTT a encomenda (modelo da bomba injetora), questionei depois do modulo recuperado como iria monta-lo uma vez que teria de ser numa oficina que tivesse equipamento devido à codificação com a Tech 2, ao que responderam que a codificação vom a Tech ou Globatis, apenas tem de ser feita quando são montados módulos novos ou que estão montados em outros carros, sendo o mesmo moulo que estava no meu carro já tem a programação necessária. O que acham disto?
  • Responder #14   por darioglv em 26 Jul, 2017 15:04
  • pode ser.....antes de desmontar o modulo desligue a bateria e nao volte a liga-la sem ter o modulo novamente instalado.

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