Lovato Easy Fast - Problemas centralina?

Voltar
  • Lovato Easy Fast - Problemas centralina?   por Lfteixeira em 28 Jan, 2018 14:22
  • Boa tarde.

    Nas ultimas semanas o meu carro tem desenvolvido alguns problemas "estranhos".

    1º A GPL deixou de funcionar.
    2º Os sensores de temperatura do ar e de pressão atmosférica começaram a dar valores erráticos.
     - Troquei o sensor, não resolveu.
     - Troquei a centralina do motor, não resolveu.
    3º A ultima foi o sensor de temperatura do motor com valores erráticos também.

    Ora bem, somando tudo isto e sabendo que toda a cablagem do motor passa pela centralina do GPL (Lovato Easy Fast), poderá o problema estar na electrónica da centralina?

    Alguém teve experiências similares?
  • Responder #1   por meteorologist em 29 Jan, 2018 11:38
  • Viva Teixeira,

    Nunca me aconteceu...
    Se precisares de um contacto de um instalador de GPL que é antigo mecânico da Saab eu posso te facultar. Foi quem me instalou o GPL no 9-5 e foi-me recomendado pelo Moutinho da AutoGarantia. Fica em Famalicão.

    Tiago
  • Responder #2   por Lfteixeira em 29 Jan, 2018 11:56
  • Olá.

    Eu tenho utilizado a empresas Todas as Vantagens.
    Falei com ele hoje e ele diz que não pode ser, pois esses sensores não passam por lá.

    Ele sugeriu verificar as massas, tipicamente problemas em sensores (quando não são mesmo os sensores) que é indicativo de um problema de massa.

    Vou verificar.
  • Responder #3   por joseglv em 29 Jan, 2018 20:17
  • QUais são os "fail safe" do GPL e que impedem a sua activação? Sabes?
  • Responder #4   por Lfteixeira em 03 Fev, 2018 19:22
  • E pois, o homem do GPL até sabia do que falava.
    Afinal o problema estava de facto nas massas.

    A massa no terminal da bateria estava cobertos daquele pó esbranquiçado e que impedia o correto contacto.

    Terminais fora, limpos e lixados, e voilá. Habemus SAAB novamente, sem erros de sensores e até o GPL funciona!

    Há coisas do caraças!!!  :(||
  • Responder #5   por joseglv em 03 Fev, 2018 20:08
  • Uma cena tão simples!
    AInda bem que deste com isso ( a ajuda tb te empurrou nesse sentido... )
    ;)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation