Opiniões sobre troca precisam-se...

Voltar
  • Opiniões sobre troca precisam-se...   por Lfteixeira em 14 Dez, 2014 10:41
  • Boas.

    Preciso da vossa ajuda a decidir-me se aceitou ou não uma troca.
    Como alguns de vós sabem, devido a novos desafios profissionais e pessoais, no ultimo ano deixei de ter possibilidades de praticar TT.
    Assim sendo estou a tentar desfazer-me do Vitara para não ter tentações nem ficar triste por não o usar convenientemente.

    Portanto tenho o Vitara à venda e/ou troca por qualquer coisa gira.

    Desta vez já tenho um negócio quase concluído a fazer um troca direta com um Golf MK3 2.8 VR6 (1993).

    O meu:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    O dele:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Que acham? Giro ou é para me meter em trabalhos?
  • Responder #1   por SMAP em 14 Dez, 2014 11:36
  • ponto negativos
    - anda menos que o SAAB
    - consome mais que o SAAB
    - é mais pequeno que o SAAB (é melhor para estacionar mas so mesmo isso)

    Eu já tive um golf desses de 1996 ou 1997, um 1.6 GT e o chassi é bom e curvava bem e travava bem. Mas era um 1.6, não um 2.8 que nao sei como se comporta o chassi com esse motor
  • Responder #2   por Guest em 14 Dez, 2014 12:14
  • Giro acho... mas tendo um Saab, não sei se trocaria o Vitara pelo Golf.  Penso que será uma questão de gosto. Se gostas do Golf e queres desfazer-te do Vitara, segue Em frente. Lembra-te é do que já gastaste no Vitara e do que consegues fazer Com ele, pois Com o Saab não Consegues, menos Com o Golf fazes o que fazes Com o Saab.

    Abraço
  • Responder #3   por joseglv em 14 Dez, 2014 19:32
  • O vitara é para brincar... como não podes brincar, trocar por um utilitário é uma boa opção. A questão é que sendo um 2.8 a Gasolina, vai gastar um bocado... e não o vais utilizar como utilitário: Tendo um motor de 2.8 com 172cv ás 5800 rpm e um binário de 235Nm às 4200rpm com um motor atmosférico V6 espera um consumo em cidade na ordem dos 17L/100KM... o que estraga a cena do "utilitário"... Nesse sentido a troca não tem lógica.
    Claro que no que respeita aos carros, é mais uma coisa de coração do que razão... e se não queres ficar triste ao olhar para o Vitara, troca pelo Golf.
    É um carro sólido, robusto, raro e nesse aspecto ter uma raridade dessas é sempre motivo de orgulho; se não tiveres mais opções e quizeres mesmo trocar o Vitara, segue em frente.. desde que o carro esteja em condições! Um carro parado estraga-se!
     8)

  • Responder #4   por Lfteixeira em 15 Dez, 2014 09:41
  • Pois, eu estou a par dessas questões.
    Mas como no mercado não me dão o que quero pelo Vitara, também não o vou dar.

    A ideia de um motor 2.8 V6 dentro de um carro pequeno agrada-me, mas não sei até que ponto é ajuizada esta troca...  ;D
  • Responder #5   por Guest em 15 Dez, 2014 09:45
  • Ajuizada? Nunca :D
    Um motor desses num carro pequeno deve dar grande gozo... >:D :D Isso sim 8))

    Abraço
  • Responder #6   por svidinha em 15 Dez, 2014 10:01
  • .... mas não sei até que ponto é ajuizada esta troca...  ;D

    Falar de carros e juntar a palavra "ajuizada" é uma tarefa quase impossível  >:D

    Quanto ao resto não opino porque não sei mesmo.
  • Responder #7   por SMAP em 15 Dez, 2014 10:19
  • Mas como no mercado não me dão o que quero pelo Vitara, também não o vou dar.

    Não te dão o valor que tu consideras razoável pelo Vitara e como tal achas que a pelo menos com a troca ficaras a perder menos dinheiro ... eu primeiro informava-me dos preços das peças do golf. Procura também em forums por problemas típicos desse motor.

    E que podes ficar contente por despachar o Vitara por um utilitário com motor V6 e 2.8 L, mas se o carro depois for um "cancro" no final acabas por ficar com um carro mais difícil de despachar ainda que o Vitara.

    Sendo V6 sabes a partida que tens 2 juntas de cabeça para mudar, 2 cabeças para rectificar, 24 valvulas para rodar, distribuição comparada com o SAAB será menor pois não tem veio de equilíbrio. Mas entendes primeiro verifica qual o custo de uma reparação destas para teres noção do quanto caro te pode sair um carro destes. Ou por exemplo o custo da troca de embraiagem.
  • Responder #8   por Reaper em 15 Dez, 2014 14:09
  • sinceramente começo logo por não gostar do K na matrícula :) Quantos kilometros tem o carro na realidade?

    vais tirar algum partido do Golf tendo um Saab em casa? No futuro se decidires vender o que achas que é mais fácil vender? o Vitara ou o Golf? 5000€ por um carro desses SEM GPL parece um exagero :D ^-^
  • Responder #9   por joseglv em 15 Dez, 2014 19:52
  • A minha opinião é que trocando um carro para brincar em TT por um utilitário que não é em nada mais util que o Saab que tens ( o Golf não tem nada de utilitário ), não faz sentido a troca...

    Ou trocas por uma coisa para brincar a serio ( track day car ), ou por um brinquedo a sério ( carro raro só para o style e passeio ao fds ), ou por um diesel para o dia-a-dia, carro de reserva... mas que faça mais sentido...

    Sem ser pela raridade.... o Golf não faz sentido... e a matricula  K  é discriminatória à partida...

    Enfim... são boas preocupações!
    :-)
  • Responder #10   por Lfteixeira em 15 Dez, 2014 22:05
  • Isto até pode nem dar em nada, mas quero analisar sem recusar prematuramente.
    É um conceito diferente do SAAB, o SAAB está cá para ficar mas não faço intenções de ter outro.

    O Vitara está há venda há bastante tempo, mas ainda não houve quem se chegasse à frente pelo valor que quero.
    Do mercado que tenho acompanhado, a troca parece ser a opção para ir buscar o dinheiro.

    Eu não estou a trocar o carro para ter algo utilitário ou económico de rolar.
    Claro que a manutenção e fiabilidade são importantes, mas os consumos nem por isso.

    Não preciso do carro para deslocações longas nem regulares, pois tenho carro de serviço e a esposa anda de autocarro (pug 307) ou do SAAB.

    Isto seria para experimentar outra coisa... Carros monótonos não me apetecia.

    Aguardemos...  O:-)


    NOTA: A ficar com ele, a ideia é repor a originalidade do carro. Eventualmente só algum trabalho de suspensão e travagem. Mas esteticamente tudo original! :)
  • Responder #11   por SMAP em 15 Dez, 2014 22:13
  • NOTA: A ficar com ele, a ideia é repor a originalidade do carro. Eventualmente só algum trabalho de suspensão e travagem. Mas esteticamente tudo original! :)

    Se esse é o teu objectivo, ter algo original então tenta trocar por alguem com um 900 OG Cabrio mesmo que dês mais algum dinheiro ... um 900 cabrio é um automovel intemporal e classico ... um golf 3 VR6 não lhe chega aos pés
  • Responder #12   por Lfteixeira em 15 Dez, 2014 22:20
  • Mas eu não queria mais SAAB's.

    Tenho o meu e não o largo, mas não queria outro...
  • Responder #13   por Guest em 15 Dez, 2014 22:21
  • Oh... tanta coisa... troca por este mas é:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

     ::P :|@ :|@ ::P :))) :)))

    Abraço
  • Responder #14   por Guest em 15 Dez, 2014 22:36
  • Estava aqui a ver. É 12valvulas e só tem uma cabeça. Daí ser vr6 e não v6... já devias ter visto...
    Também bem vi que da 224km/h... num golf 3 :|@
    É assim, deve dar gozo :D mas tendo o Saab, não trocava o vitara por esse... :P
    Ou então ate trocava... só naquela de andar de golf a meter nojo >:D

    Abraço

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation