Kit embraiagem Saab 900

Voltar
  • Kit embraiagem Saab 900   por valerios em 28 Out, 2014 19:32
  • Boa tarde,

    Adquiri a pouco tempo mais um Saab, outro 900, mas desta vez o ng. É um 2.3 i, com 150 cv, de 1994.

    Entre outras coisas precisa de uma embraiagem nova, pois a que tem esta muito "pesada" ao pé, e só mesmo no fundo é que as mudanças entram bem. Já troquei o cabo da mesma, por um com afinação manual, pois sei que os de afinação automática dão chatices. Mas mesmo com o cabo novo a embraiagem continua muito pesada, logo será mesmo a prensa que não está boa.

    Tenho a andando a ver, e as opções mais baratas é na mister-auto, da marca Luk, para 180€ +-, e entretanto encontrei um anúncio no OLX,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , que me deu um orçamento para uma Sachs, com o preço de 190€, com portes, e estive a ver na Mister auto, a mesma custa 250€.

    Agora qual das duas será melhor ?

    Obrigado
  • Responder #1   por SMAP em 28 Out, 2014 19:56
  • O kamuma uma vez também comprou uma embraiagem luk para o 9000 e quando abriu a caixa era uma Sachs :D

    De qualquer das formas convém ter em atenção que há 2 PN/modelos de embraigem para o 2.3i dependendo do numero do motor

    Do motor nº R129243 em diante
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Até ao motor nº R129242
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pelo que convém verificar se a mais barato é mesmo para o seu motor
  • Responder #2   por valerios em 28 Out, 2014 20:14
  • SMAP obrigado por a resposta !

    Tenho andando a ver se descubro o número do motor no mesmo, e nada... Sei que foi feito em 1993.

    A embraiagem é da Sachs !

    Obrigado e cumprimentos
  • Responder #3   por valerios em 08 Nov, 2014 20:39
  • Boa tarde


    Andei a tentar ver o número do motor, e depois de limpar, lixar, lá consegui perceber, sem ter a certeza.

    Como poderei descobrir o número do motor para confirmar ?

    Obrigado
  • Responder #4   por SMAP em 08 Nov, 2014 21:14
  • São os ultimos 7 digitos do numero de motor

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #5   por valerios em 09 Nov, 2014 11:50
  • O número de motor que consegui perceber é o R122797 , agora a minha dúvida é se haveria forma de confirmar este número de outra forma !

    Sendo este número, a embraiagem terá que ser até ao número de motor R129242, correcto ?


    Obrigado SMAP por a ajuda e paciência !
  • Responder #6   por SMAP em 09 Nov, 2014 12:11
  • O número de motor que consegui perceber é o R122797 , agora a minha dúvida é se haveria forma de confirmar este número de outra forma !

    Que eu saiba não, os livretes já nem trazem os numeros de motor

    Sendo este número, a embraiagem terá que ser até ao número de motor R129242, correcto ?

    A partida sim.
  • Responder #7   por valerios em 22 Nov, 2014 20:39
  • Boa noite,


    A embraiagem com prato 230 sempre é a correcta !

    Agora depois de retirada a troca do canhão de embraiagem é aconselhável a troca da mesma.

    O que é este canhão ? É o "dispositivo de desembraiagem central ?

    Obrigado
  • Responder #8   por valerios em 24 Nov, 2014 21:08
  • Boa tarde,

    Consegui descobrir o que é o tal "canhão de embraiagem", é o casquilho da embraiagem, está no link

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    E o carro já está quase pronto, com a nova embraiagem, espero que agora fique suave, pois antes quase que se partia o pé da força que se tinha que fazer !

    Cumprimentos
  • Responder #9   por castelar em 25 Nov, 2014 13:41
  • Boa tarde,

    Consegui descobrir o que é o tal "canhão de embraiagem", é o casquilho da embraiagem, está no link

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    E o carro já está quase pronto, com a nova embraiagem, espero que agora fique suave, pois antes quase que se partia o pé da força que se tinha que fazer !

    Cumprimentos


    Foi pena não teres tirado umas fotos para sabermos onde fica esse "canhão de embraiagem".
    Abraço
  • Responder #10   por guerreiro em 01 Nov, 2015 00:39
  • Desenterro este tópico para colocar duas questões.
    1) vou mudar o jogo de embraiagem do meu 900 mas vejo jogos com e sem desembraiagem central. Ao mudar será melhor substituir tb esse sistema de desembraiagem central?
    2) quando mudam a embraiagem aproveitam e mudam o oleo da caixa? É que tenho lido que o oleo é para toda a vida do carro noutros sitios dizem que se deve mudar. O que aconselhariam?
  • Responder #11   por SMAP em 01 Nov, 2015 16:47
  • 1) vou mudar o jogo de embraiagem do meu 900 mas vejo jogos com e sem desembraiagem central. Ao mudar será melhor substituir tb esse sistema de desembraiagem central?

    Não sei ao que te referes quando dizes desembragem central, poe aqui exemplos dos 2 tipos de sistemas. De preferência com fotos.

    2) quando mudam a embraiagem aproveitam e mudam o oleo da caixa? É que tenho lido que o oleo é para toda a vida do carro noutros sitios dizem que se deve mudar. O que aconselhariam?

    Isso é como quem diz que a distribuição nunca precisas de ser mudada porque é corrente e não correia. Claro que podes  e deves mudar o oleo da caixa, mas muda pelo oleo recomendado pela SAAB.
  • Responder #12   por guerreiro em 02 Nov, 2015 12:32
  • Eu falei na questão da desembraiagem central, porque aparecem os dois tipos de jogos:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pelo que pesquisei na net deve ser uma peça deste tipo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #13   por SMAP em 02 Nov, 2015 16:04
  • Que péssima tradução ... e acho que o que eles querem dizer é DESEMBRAIAGEM CENTRAL = Prensa

    Ou seja podes comprar só o prato de embraiagem ou ou prato de embraiagem mais a prensa.


    Eu sempre troquei tudo e como podes ver na PFS é mais barato se não comprares o kit de origem do que no autopecasonline24

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Pelo que pesquisei na net deve ser uma peça deste tipo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Isso é uma bomba auxiliar que o teu 900 não usa sequer, pois tem cabo e não circuito hidraulico


    PS: Só para que saibam o autopecasonline24 pertence também ao nosso patrocinador pecasauto24

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #14   por SMAP em 02 Nov, 2015 16:08
  • Já agora   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn devias por na tua lista de veiculos a especificação do teu 900 para não ter que andar a procura da tua apresentação para perceber que é um 2.0 Turbo de 1995. O kit de embraigem difere de turbo para não turbo.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation