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Boas pessoal,
O objectivo que gostava de atingir com este tópico seria encontrar qual o melhor equilíbrio entre consumo/potência.
Quando coloquei o kit GPL no carro andava com um mapa de 150 cv (original) e os consumos até nem eram maus.
Com o upgrade para 210 cv os consumos melhoraram, assim como o desempenho do carro, isto admitindo que a minha condução mantém-se.
Neste momento com 270 cv com 40litros de GPL apenas consigo percorrer 300km em cidade. Obviamente que não se pode querer o céu e a terra.
Tenho notado que vários users utilizam bastante o mapa de 185 cv quando querem bons consumos.
Qual seria o mapa mais indicado para condução em cidade? -
Não é assim tão linear.
Falta-te mencionar que quando fizeste o ugprade de 210 para 270, alteraste turbo (e escape) certo?
Assim sendo, mesmo em condução calma tens "menos turbo", pois o regime de funcionamento dos TD04 é mais alto (acima das 2200RPM), enquanto no GT17 já funciona bem na ordem das 1500RPM. -
Sim turbo para TD04-15T e o escape de 3' até meio do carro.
Falta-te mencionar que quando fizeste o ugprade de 210 para 270, alteraste turbo (e escape) certo?
Assim sendo, mesmo em condução calma tens "menos turbo", pois o regime de funcionamento dos TD04 é mais alto (acima das 2200RPM), enquanto no GT17 já funciona bem na ordem das 1500RPM.
Mas sinto mais binário em baixas neste momento, admito que o escape e o filtro KN tenha ajudado.
Estou a pensar em fazer um downgrade para os 185 quando tiver necessidade de fazer bons consumos.
Será que é uma boa politica?
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O filtro KN não faz nada.
O escape ajuda o turbo a expelir melhor os gases de escape, subindo assim mais rapidamente de rotação.
Mas continuaste sem perceber, a área ideal dos 2 turbos é diferente.
Até podes por o TD04 com 100cv, que vai continuar a consumir o mesmo (assumindo que todas as outras variáveis permanecem iguais.) -
td04 com 100 cv...
isso é que era....
era dar porrada nos puntos TD70 sem dó
João, se quiseres podemos fazer um stage 2 para comparares consumos...
mas tal como o lfteixeira te explicou, estará diretamente relacionado com a entrega do binário, massa de ar entregue e quantidade da mesma...
Tenho outra T7 em casa e gravo-te u stage 2 para tirares conclusões.
Abraço -
O que noto é que em cidade os consumos aumentaram.
Em auto estrada fiz uma viagem Porto-Braga a 120 com uma média de 7,6l que é muito bom, mas a minha vida neste momento é andar em cidade. -
Tal como o lfteixeira te explicou e eu confirmei...
Tens uma entrega de ar inferior a baixas rotações...
logo... tens o carro "atmosférico" numa gama de rotações baixas...
gastas mais...
Abraço -
Isso é tudo tanga não acredito em nada disso, tenho a certeza que se apertar a dumpValve o turbo entra logo as 1500.
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LOLOLOLOL fala com o césar sobre o assunto que ele explica-te já isso
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Se juntar isto
Isso é tudo tanga não acredito em nada disso, tenho a certeza que se apertar a dumpValve o turbo entra logo as 1500.
com istoLOLOLOLOL fala com o césar sobre o assunto que ele explica-te já isso
deduzo que isto foi uma daquelas pérolas ditas pelo Cesar em algum encontro -
Oh Smap estragas tudo, em termos de DumpVlave é o melhor especialista do mundo.
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Mas queres apertar a Dump Valve ou a haste da Wastegate?
Abraço -
Nop... é só colocar a dump valve apertadiiiiiiiiiiinha
Abraço -
Lolololol... Pena o césar andar desaparecido e não se poder defender... Por isso, espero que ele apareça e argumente
Abraço