Tubos de Refrigeração - Corpo da Borboleta

Voltar
  • Tubos de Refrigeração - Corpo da Borboleta   por contamilhas em 25 Ago, 2016 17:51
  • Boa tarde,

    sabem aonde posso arranjar, tubos de refrigeração do corpo da borboleta de admissão.
    Ou um conjunto completo dos tubos de refrigeração, os meus já estão a ficar velhos principalmente os da borboleta.
    Pelo que vi só consigo arranjar, mandando vir da china.
    Já vi exemplos que eliminam os tubos da borboleta e o carro funciona bem para países em que o clima não seja muito frio. Alguém do fórum já fez isso.
    Motor 2.0 150cv LPT, 1996.

    Obrigado
  • Responder #1   por darioglv em 25 Ago, 2016 18:05
  • Sim pode se eliminar , e cheguei a ponderar isso no meu , mas , se tem porque não deixar como está , nunca se sabe se precisa de ir passar uns dias á serra ou a uma estância no meio da neve  ^-^
  • Responder #2   por contamilhas em 25 Ago, 2016 18:15
  • Sim também sou dessa opinião, mas já procurei em vários sites e casas cá em PORTUGAL e já não tem os tubos principais. Só mesmo no site alibaba, mas nunca mandei vir nada de lá. O carro também está parado neste momento, à espera de eu arranjar os tubos.
  • Responder #3   por darioglv em 25 Ago, 2016 19:23
  • tem aqui mais 3 alternativas
    skandix
    partsforsaabs
    ebay
  • Responder #4   por Dhc em 26 Ago, 2016 23:29
  • Os tubos que referes podes perfeitamente eliminar, fazendo um ''by-pass'' entre eles (e a menos que penses andar permanentemente em locais com temperaturas inferiores a -20º) não tens qualquer necessidade de os ter activos. Eles servem simplesmente para aquecer o ar que entra no motor, isto em países nórdicos. A gasolina congela perto dos -100º  :) :) , ou seja, nunca!!
    A única influência que esses tubos fazem é melhorar a AFR (14.7/1) nos países com temperaturas constantemente frias, nunca isso acontece em PORTUGAL, mais, cá só servem para aumentar os consumos, explicando melhor: quanto mais quente o ar que entra no motor menos denso ele é (menos oxigénio para a combustão), logo mais gasolina entra também!
    Acho que dá para entender a lógica, senão explico melhor.
    Ps. nos meus 9000 (3 a circular) eliminei os ditos tubos, 0 problemas.
  • Responder #5   por contamilhas em 27 Ago, 2016 14:55
  • Obrigado pela explicação, já estou farto de procurar nos sites e nada dos tubos da borboleta. Na skandix tem lá mencionado o tubo, mas já não tem unidades em stock.
    Para fazer o By-Pass, tenho de tapar uma saída no tubo de ferro que anda por detrás do motor que vai à bomba de água e no da frente correcto. Na cabeça do motor tem um respiradouro que liga lá o outro tubo bipartido, o que coloco lá?
  • Responder #6   por Dhc em 28 Ago, 2016 20:00
  • Simples, ligas um ao outro com uma união metálica, toma atenção que são ligeiramente diferentes em diâmetro.
    Quando digo ligas um ao outro é literalmente assim, eliminas simplesmente a passagem pelo corpo da admissão.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation