O lado negro...

Voltar
  • O lado negro...   por Lfteixeira em 18 Fev, 2014 16:34
  • Como alguns de vós sabem, eu mudei de entidade patronal no final do ano passado.
    Trabalhando agora numa marca, alegadamente conceituada, do mercado automóvel mundial.

    Já vi muitos modelos, mas tive poucas oportunidades de os conduzir.

    Este tópico serve apenas para deixar a minha percepção sobre os modelos que pude conduzir por tempo razoável.

    - A170CDI (2004):
          Ai que susto, foi a primeira expressão. Isto vai virar dizia eu... Agora, 3 meses depois, é um carro que me agrada para o dia a dia. Fácil de utilizar, fácil de meter os miúdos nas cadeiras, tem a altura certa para não dar cabo das costas... O motor 170CDi é muito competente e económico.
          No entanto, em termos de manutenção, upa upa... desde que o tenho já levou: modulo do SRS, haste do para-brisas, as luzes interiores não funcionavam, canhão da porta do condutor, compressor do ar condicionado e uns plásticos exteriores que já estavam podres...

    - A180CDI (2008):
          O motor 1.5DCi da Renault lá até é engraçado. No global o carro é interessante e poupadinho no consumo. Como utilitário é fixe, imenso espaço e fácil de aceder a qualquer dos lugares.

     - A200CDI AMG (2014):
          Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

     - C220CDI (2002):
         Agora posso dizer com toda a certeza, que não percebo porque tanto gostam destes carros. Tirando a parte divertida de ser tracção traseira, de resto não vi nada que gostasse.


    Nestes só sentei o rabo neles, não pude conduzir, ora bolas...  :'(
     - A45 AMG
     - SLS AMG


    Atenção, que não tenho qualquer intenção de trocar o meu SAAB por algo desta marca... Alias, o SAAB vai ser internado!  C:-)
  • Responder #1   por TesZero em 18 Fev, 2014 22:06
  • - A200CDI AMG (2014):
          Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

    DUHHHHHH!!!!!!


    Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???

    LOLOLOLOLOLOLOLOL
  • Responder #2   por celso em 18 Fev, 2014 23:08
  • Fico feliz por saber que não sou dos poucos anti Mercedes...

    Alias mercedes em termos de comportamento só msm um Class E mas só ate 2007... De resto podem mandar todos ao lixo...
    1º Suspenção acima dos 160 é so fazer constantes correções de trajetoria, e excessivo oscilar quando se passa por buracos.
    2º Caixa estupidamente imprecisa na inserção de mudanças em condução mais desportiva
    3º excessivo ruido do motor
    4º Vem com os mesmos problemas de plasticos a descascar que o meu mégane de 2003 também tinha... isto comparando a bruta diferença de preço.
    5º Relação preço equipamento.
    6º Oferta de motores
    7º viaturas com as caixas automáticas mais lentas que vi até hoje...
    8º excessivo ranger da carroçaria nos que vêem equipados com tecto panoramico.

    Pontos positivos... estetica, menus do gps, e o preço das revisões.
  • Responder #3   por Lfteixeira em 18 Fev, 2014 23:21
  • - A200CDI AMG (2014):
          Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

    DUHHHHHH!!!!!!


    Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???

    LOLOLOLOLOLOLOLOL

    No que andei só deu 207...
  • Responder #4   por Lfteixeira em 18 Fev, 2014 23:23
  • Celso, a tua descrição é mais ou menos a minha sensação.

    A caixa de 7 velocidades é muito rapida, nesse aspecto melhoraram.
    Já os menus multifunções não são muito intuitivos.

    O A200CDI que andei, tinha tecto panorâmico, mas ainda eram muito recente para fazer qualquer tipo de ruídos....
  • Responder #5   por TesZero em 19 Fev, 2014 09:05
  • - A200CDI AMG (2014):
          Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

    DUHHHHHH!!!!!!


    Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???

    LOLOLOLOLOLOLOLOL

    No que andei só deu 207...


    Estava desafinado então...
    Como diz o mecânico do César...

    Sabes como é estes carros com electrónica....

    Aquilo centralina, descentralina.... eles voltam a centralizar, depois descentralinam de novo....

    :P

    Abraço
  • Responder #6   por SMAP em 19 Fev, 2014 09:13
  • - C220CDI (2002):
         Agora posso dizer com toda a certeza, que não percebo porque tanto gostam destes carros. Tirando a parte divertida de ser tracção traseira, de resto não vi nada que gostasse.

    Como sabes há cerca de 3 anos fui de C200CDI para Itália e sinceramente não gostei nada, o carro era de aluguer e tinha menos de 1 ano (4 mil e poucos km). Até o 9-3 da Cristina é mais rápido e confortável do que o Mercedes que conduzi. E mesmo sendo um carrinha o C200CDI que levei, acho o 9-3 que tem mais espaço na mala.
  • Responder #7   por Lfteixeira em 06 Mar, 2014 13:54
  • Hoje foi dia de testar este... Não deu para andar muito, foi só cá dentro das instalações...

    De qualquer forma não há muito a dizer!   :o



    É o mais rasteirinho, 3.0 V6 340cv.
  • Responder #8   por Guest em 06 Mar, 2014 13:58
  • Ora aí está um carro com uma cor de jeito :P

    Abraço
  • Responder #9   por celso em 06 Mar, 2014 23:11
  • Merecia umas jantes melhores... Mas ficava com ele na mesma. Gosto do Evoque mas acho que andam a dar algumas dores de cabeça aos proprietarios.
  • Responder #10   por TesZero em 07 Mar, 2014 09:11
  • merecia era ter trionic :P

    3.0 com 340cv desaproveitados :P

    dor de côto :P

    Abraço
  • Responder #11   por jmcatroia em 07 Mar, 2014 10:21
  • Engraçado... (a inveja de ter um SAAB corrói muita gente)
    Nestes carros todos, ninguém ainda falou de consumos e tal...
    Fala-se num SAAB e é logo, ah e tal, bebe de caraças...! E eu retruco, pois mas anda de cara..o!!
     :D :D :D >:D >:D >:D

    Abraços!
  • Responder #12   por mferraz em 08 Mar, 2014 01:12
  • nos mercedes, só falaram  em Renaults, que estão à espera? lolol
    os classe S são bem melhores
    actualmente ando com um A8 com cx de 8, se achas que 7 são o que são experimenta com 8.
    andei com um A7 sport line durante um mês, e acreditem 280 e não ia no máximo
    agora Renaults???? tem razao a estrelinha anda um pouco por baixo
  • Responder #13   por rater em 09 Mar, 2014 16:34
  • nos mercedes, só falaram  em Renaults, que estão à espera? lolol
    os classe S são bem melhores
    actualmente ando com um A8 com cx de 8, se achas que 7 são o que são experimenta com 8.
    andei com um A7 sport line durante um mês, e acreditem 280 e não ia no máximo
    agora Renaults???? tem razao a estrelinha anda um pouco por baixo

    A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.
  • Responder #14   por mferraz em 10 Mar, 2014 10:56


  • A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações,

    a mesma dos BMW, duvido, mas vou verificar

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation