Borrachas vidro traseiro 9-3 SS

Voltar
  • Borrachas vidro traseiro 9-3 SS   por Dudabrolio em 28 Abr, 2014 18:32
  • Boas tardes, foristas,

    Tal como já vi aqui num post, também o meu Saab é acometido pelo desgaste das borrachas do vidro traseiro, as quais estão literalmente a desfazer-se, secas e gretadas, tendo mais de metade já saído.
    Felizmente, não há sinais de infiltrações, mas quero dar conta disto antes do outono.

    Ora, a dita borracha é em U (U mas de lado, entenda-se) em que o vidro encaixa dentro do U. Como tal, para trocar a borracha é preciso remover o vidro, coisa que não me apetece nada, pelo menos para já.

    O U não é todo em borracha, mas em metal e "forrado a borracha". Tive a ideia de isolar a junta que fica entre a borracha e vidro com uma passagem de silicone cola-e-veda preto e depois pintar a parte metálica do U que está quase toda à mostra, porque a borracha já saiu aos bocados.
    Como estou habituado a aplicar silicones, acho que faço o trabalho de forma que nem eu me vou lembrar que está ali um silicone.
    A minha questão é depois pintar a parte metálica. O que posso usar? Tinta em spray?

    Obrigado a quem tiver ideias
    e até breve!
  • Responder #1   por celso em 28 Abr, 2014 22:34
  • Com seguro de vidros quebra o vidro e o seguro mete novo e leva borrachas novas... foi o que eu fiz porque ima meter peliculas e assim ficava novo. :-)
  • Responder #2   por TesZero em 29 Abr, 2014 10:00
  • Não sofro desse mal no cabrio, mas sei exatamente do que falas...

    Conheço vários com esse problema e fica bastante feio...

    Contudo não passa daí... não vais ter infiltrações por causa disso...

    Se fosse comigo eu lixaria a parte preta e pintaria a parte metálica...

    Abraço
  • Responder #3   por Dudabrolio em 07 Mai, 2014 10:02
  • Pois,

    Parece que um friso original custa 98€+IVA  :||
    Para já, nem pensar!
    Quando tiver oportunidade, vou visitar uma loja de borrachas e tentar encontrar uma que encaixe lá, porque tal como dizes, não cria problemas de infiltrações, uma vez que é apenas decorativo.

    Até breve!
  • Responder #4   por TesZero em 07 Mai, 2014 10:32
  • Exato... pinta ou cobre com outra borracha de maneira a ficar bonito :)

    Abraço
  • Responder #5   por EMANUEL em 07 Mai, 2014 13:03
  • Bom dia,

    o meu 9.3 tem o mesmo problema, raspei a borracha que cobre a parte metálica e pintei de preto, somente ao perto se nota,  se por acaso aparecer de novo  o brilho do metal, pinto de novo, até agora nao me parece haver infiltrações.....
    Abraço

    Emanuel

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation