Volvo test track

Voltar
  • Volvo test track   por meteorologist em 28 Jan, 2016 22:36
  • Olá,

    Sou, como muitos aqui, amante de automóveis. Detesto carros alemães, mas adoro suecos!
    Não havendo grandes desenvolvimentos infelizmente da NEVS, que entretanto perdeu os direitos pelo nome SAAB, resta-me apreciar o que anda a fazer a VOLVO. Deixo-vos um vídeo interessante :)



    Abraço,
    Tiago
  • Responder #1   por jcpbatista em 29 Jan, 2016 00:59
  • Não há duvida que a Volvo tem conseguido manter um nível de qualidade bastante elevado de forma a conseguir preencher os requisitos de quem pretende um carro de qualidade, seguro e ao mesmo tempo distinto. Agora, não podemos menosprezar a qualidade dos carros alemães que a meu ver, continuam a ser uma referência do que melhor se faz no ramo automóvel. Os carros suecos continuam a ser uma boa alternativa para quem quer um estilo exclusivo, requintado e discreto. A Saab tinha a vantagem de preservar algumas características muito especificas ao nível de design exterior/interior que lhe permitiram garantir uma imagem bastante própria e distinta.
  • Responder #2   por darioglv em 29 Jan, 2016 07:59
  • yap infelizmente e bem verdade!
  • Responder #3   por meteorologist em 29 Jan, 2016 09:05
  • Não há duvida que a Volvo tem conseguido manter um nível de qualidade bastante elevado de forma a conseguir preencher os requisitos de quem pretende um carro de qualidade, seguro e ao mesmo tempo distinto. Agora, não podemos menosprezar a qualidade dos carros alemães que a meu ver, continuam a ser uma referência do que melhor se faz no ramo automóvel. Os carros suecos continuam a ser uma boa alternativa para quem quer um estilo exclusivo, requintado e discreto. A Saab tinha a vantagem de preservar algumas características muito especificas ao nível de design exterior/interior que lhe permitiram garantir uma imagem bastante própria e distinta.


    Bem, quanto aos alemães trata-se da minha opinião pessoal. Do mesmo modo que a volvo e a saab sofriam/sofrem enorme desvalorização no mercado dos usados, acho que os alemães são sobrevalorizados.
    Um povo que matou mais de 6 milhões de pessoas, na minha opinião, não merece um investimento da minha parte, e evito mesmo comprar coisas made in Germany. Foram muitas as empresas que se aproveitaram de trabalho escravo e salvo erro, apenas uma, pediu publicamente desculpa. Tal como no sharktank e citando o mister "wonderful": "For this reason, I'm out" :)

    Quanto à Volvo acho que conseguiram beneficiar bastante com o desprendimento da Ford, principalmente pela possibilidade de conceberem os seus próprios motores em vez de recorrer aos 1.6 e 2.0 (Ford/PSA).
    Talvez os Volvos já não sejam o que eram, mas pelo menos garantem a exclusividade para quem quer um carro diferente e com qualidade. Estive recentemente no ártico, no norte da Escandinávia, e aquilo não é brincadeira. A noite polar é agreste e nota-se que os carros suecos foram desenhados para o que eles têm de superar no dia-a-dia. Fiz mais de 1000 km numa Volvo V40 cc sem qualquer problema em estradas geladas abaixo dos -32ºC. Muitas marcas vão a Kiruna testar os carros em situações adversas, mas para eles, aquilo é a casa deles. Acredito que o knowhow não seja comparável.
    Abraço,
    Tiago
  • Responder #4   por Guest em 29 Jan, 2016 14:43
  • Volvo? Bahhhhh :)
    Aprecio :D

    Abraço
  • Responder #5   por meteorologist em 29 Jan, 2016 14:46
  • Volvo? Bahhhhh :)
    Aprecio :D

    Abraço


    Pois... agora és suspeito ;)
    Como está a 850 carrinha? E fotos?

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #6   por Guest em 29 Jan, 2016 14:47
  • Anda em tratamento :) a fazer manutenção na Ascendum ;)

    Abraço
  • Responder #7   por Rui em 22 Fev, 2016 15:16
  • Um povo que matou mais de 6 milhões de pessoas, na minha opinião, não merece um investimento da minha parte, e evito mesmo comprar coisas made in Germany. Foram muitas as empresas que se aproveitaram de trabalho escravo e salvo erro, apenas uma, pediu publicamente desculpa. Tal como no sharktank e citando o mister "wonderful": "For this reason, I'm out" :)

    Na minha opinião, este tipo de julgamento é sempre muito injusto.
    Durante a II Guerra fartámo-nos de receber ouro da Alemanha, roubado aos judeus; fartámo-nos de lhes vender volfrâmeo (usado em munições) às escondidas porque éramos supostamente neutrais. Não estando implicados de forma direta no holocausto, ainda assim temos muito do que nos envergonhar.
    E no entanto, hoje eu não admitiria que de alguma forma alguém julgasse o povo português pelo que aconteceu nessa altura, simplesmente porque não acho que sejamos uns meros oportunistas, contrabandistas, receptadores ou algo do género.

    Para mim o atrativo dos suecos sempre foi a diferenciação. São carros sempre com elementos distintivos em relação ao mainstream alemão. E isso agrada-me. Agora que os alemães são do melhor em engenharia e capacidade de assemblagem, disso ninguém duvide.
  • Responder #8   por Dhc em 26 Fev, 2016 00:02
  • Tendo em conta que os 6000000 são a maior treta da história dos covardes... espanta-me que ainda hoje e com tanta informação disponível ainda haja quem insista no holoconto...
  • Responder #9   por Guest em 26 Fev, 2016 12:49
  • Voltando ao tópico...
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Testado e aprovado... O FodFoCus é que ficou com eixo e roda empenados, porta, painel e parachoques em mau estado...grrrrrrrr...

    Abraço
  • Responder #10   por Fotometro em 27 Fev, 2016 00:39
  • Ui... A fazer crash tests na via pública?
  • Responder #11   por Guest em 27 Fev, 2016 04:23
  • Ui... A fazer crash tests na via pública?

    Tem que ser... Aqui não há circuito de testes... ::P

    Abraço
  • Responder #12   por Dhc em 28 Fev, 2016 02:02
  • Chiça, começa cedo  :(
  • Responder #13   por Guest em 28 Fev, 2016 02:04
  • Sim...  :)|

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation