[Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo

Voltar
  • Responder #15   por queiros em 29 Dez, 2016 08:34
  • Isso não usa maf??

    Usa AFM (Air Flow Meter)
  • Responder #16   por joseglv em 29 Dez, 2016 13:51
  • Falta de compressão só há uma maneira de verificar: medindo
  • Responder #17   por karter em 22 Fev, 2017 17:29
  • Se eu pudesse fazia uma colecção de carros todos desta época dos anos 90, deixam-me a babar.
    Hoje em dia é tudo descartavel e iguais, só muda o símbolo. Antes tinham personalidade.
  • Responder #18   por meteorologist em 22 Fev, 2017 17:39
  • Se eu pudesse fazia uma colecção de carros todos desta época dos anos 90, deixam-me a babar.
    Hoje em dia é tudo descartavel e iguais, só muda o símbolo. Antes tinham personalidade.

    Concordo!  O0

    Ainda me lembro quando vi com o meu pai na Renault, era eu miúdo, um Renault Safrane Biturbo à venda usado aprovado. Foi um carro que depois nunca mais encontrei à venda...

    Ou quando conduzi pela primeira vez um Renault 21 Turbo Quadra fase2 preparado pela Renault Sport...
  • Responder #19   por darioglv em 22 Fev, 2017 21:47
  • E tb tens os 9000 desses anos, alguns com o t3 da garrett que te dava um coiçe no banco.... Mas sim , estou a pensar no 190 da mercedes evolution 2.5 ou então o alfa 155
  • Responder #20   por queiros em 24 Fev, 2017 10:42
  • Se eu pudesse fazia uma colecção de carros todos desta época dos anos 90, deixam-me a babar.
    Hoje em dia é tudo descartavel e iguais, só muda o símbolo. Antes tinham personalidade.

    Não conseguindo colecionar vou, pelo menos, experimentando  :D
    Já passei por Saab, Volvo e agora Lancia... vamos tendo diferentes sensações...




    Aqui está o 2.0 Turbo, famoso no Integrale, a ser "desmantelado", com vista à recuperação.

    Segmentos, Árvores de Cames, Bronzes, entre outro material que terá de levar.
    A falta de óleo deixou marcas nestes motor, pelo que dá a sensação de a Bomba poder estar nas lonas  :(
    Não sei se há forma de testar uma bomba de óleo, caso contrário prefiro colocar uma nova  :|@

    Passo a Passo, rumo à recuperação  >:D
  • Responder #21   por meteorologist em 24 Fev, 2017 11:28
  • Força na recuperação! O Lancia merece  O0

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #22   por darioglv em 24 Fev, 2017 13:05
  • Va nos dando noticias e com fotos.....  O0
  • Responder #23   por queiros em 14 Mar, 2017 22:45
  • Bem, desmontados os pintões, eis a surpresa final...
    O motor está praticamente "nas couves" ++P

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Uma lascadela tremenda no 4º cilindro que, à imagem do desgaste apresentado pelas árvores de cames, indica uma tremenda falta de cuidado do anterior dono  :(||

    A complexidade do problema e a ameaça de um bloco rachado é real, sendo que tomei a decisão de desistir deste motor  :-\

    A partir de agora, dadas as circunstâncias, estou em buscar de um motor usado, pois não quero entrar em aventuras, mas também não quero deixar morrer este projeto...

    Resta-me rezar aos santinhos para que o azar deixe de me perseguir na próxima etapa   :>S
  • Responder #24   por darioglv em 15 Mar, 2017 07:50
  • mae...... :o
  • Responder #25   por Dhc em 19 Mar, 2017 15:32
  • Bem, desmontados os pintões, eis a surpresa final...
    O motor está praticamente "nas couves" ++P

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Uma lascadela tremenda no 4º cilindro que, à imagem do desgaste apresentado pelas árvores de cames, indica uma tremenda falta de cuidado do anterior dono  :(||

    A complexidade do problema e a ameaça de um bloco rachado é real, sendo que tomei a decisão de desistir deste motor  :-\

    A partir de agora, dadas as circunstâncias, estou em buscar de um motor usado, pois não quero entrar em aventuras, mas também não quero deixar morrer este projeto...

    Resta-me rezar aos santinhos para que o azar deixe de me perseguir na próxima etapa   :>S



    Sei onde está um motor para peças!
  • Responder #26   por TechDrift em 19 Mar, 2017 16:31
  • Parabéns pela compra!
    Lembro-me de ter entrado dentro de um em 97 ou 98 e achei o interior muito interessante (ainda não tinha estado dentro de um Saab na altura  :D). Podes contar por favor como foi a tua experiência com o S80 T5? Achaste fiável?

    Não deve existir é Themas 8.33 em PORTUGAL.


    Abraço,
    Tiago
    Vou um bocado tarde para responder a isto mas existem Themas 8.32 cá em PORTUGAL, já cheguei a ver um à venda. Um amigo meu até tinha um conhecido que o pai dele tinha um. Mas devem ser muito raros por cá
  • Responder #27   por meteorologist em 20 Mar, 2017 10:10
  • Parabéns pela compra!
    Lembro-me de ter entrado dentro de um em 97 ou 98 e achei o interior muito interessante (ainda não tinha estado dentro de um Saab na altura  :D). Podes contar por favor como foi a tua experiência com o S80 T5? Achaste fiável?

    Não deve existir é Themas 8.33 em PORTUGAL.


    Abraço,
    Tiago
    Vou um bocado tarde para responder a isto mas existem Themas 8.32 cá em PORTUGAL, já cheguei a ver um à venda. Um amigo meu até tinha um conhecido que o pai dele tinha um. Mas devem ser muito raros por cá

    Não fazia ideia! Obrigado pela informação!  O0
    Abraço,
    Tiago
  • Responder #28   por TechDrift em 21 Mar, 2017 02:56
  • Gostava de ver um ao vivo e a trabalhar só para apreciar a banda sonora
  • Responder #29   por queiros em 26 Mar, 2017 14:47
  • Parece um bom bocado mal tratado, mas para quem gosta de estimar relíquias fica aqui este que encontrei:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

     ^-^

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation