Este ano o encontro internacional Saab é em Inglaterra

Voltar
  • Responder #15   por SMAP em 08 Jan, 2013 15:17
  • Responder #16   por SMAP em 08 Jan, 2013 15:20
  • Para quem tem facebook tambem pode ver aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #17   por TesZero em 08 Jan, 2013 16:32
  • Como podm ver juntei aqui a informação escrita no outro tópico.

    Sendo o outro tópico sobre a saab (nevs) voltar a fabricar carros a gasolina, não teria sentido continuarmos a discutir este tema lá...

    Smap, onde foste consultar essa informação?

    Coloca link sff, já agora se tiveres lista de postos em França e Inglaterra também ajudava a pensar no assunto :D

    Abraço
  • Responder #18   por TesZero em 08 Jan, 2013 16:53
  • Bombas gpl em espanha:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Bombas gpl França:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Bombas gpl reino unido:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Se alguém tiver com informação de preços ou mais bombas é favor partilhar :D

    Abraço
  • Responder #19   por SMAP em 08 Jan, 2013 16:54
  • No link que pus no post anterior :D

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #20   por TesZero em 08 Jan, 2013 16:59
  • Exacto... foi este que me arranjaste ha uns anos atrás...

    lembro-me que fiquei indeciso em ir por Valladolid  ou por madid - zaragoza...

    No final de contas fui de nissan diesel que gastou de caraças... :P
    mas como não era eu a pagar... indiferente, poupei o meu SAAB :D

    lolol
  • Responder #21   por Guest em 09 Jan, 2013 00:05
  • Ó Tes0... não prometo para não falhar... Mas pode ser que dê para ir :D Sabes mais ou menos os gastos a ter, já que és viajado ;) É que "elevar" o Aero Kamuma e pagar as contas é complicado graças ao Patas de Coelho e assim ía tratando disso...  O0

    Abraço
  • Responder #22   por TesZero em 09 Jan, 2013 10:20
  • Os gastos depende... podemos ir sempre de estrada ou apanhar o ferry a partir de espanha... temos que ver o que compensa mais...

    Conta com cerca de 2200 kms , 22 horas de viagem e +/- 130€ em portagens...

    Convém ir 4 por carro para dividir custos..

    Depende do que o teu carro gasta e o preço dos combustiveis pelo caminho... vou tentar calcular uma estimativa e já posto...

    Eu vou com o cruise control nos limites legais :D

    Abraço
  • Responder #23   por TesZero em 09 Jan, 2013 11:29
  • Estimativa, cálculos por alto...

    Total Quilómetros: 2110 kms
    Total de Tempo: 22:40min
    Total portagens: 112.84€
    Velocidade de viagem estimada: 100km/h(preferencial) - 120 km/h

    Cálculos para carros a gasolina IDA: 8 l/100 - 176 litros - custo litros 1.60€ - 281,6€

    Cálculos para carros a gpl IDA: 9 l/100 - 198 litros - custo litro 0.80€ - 158,4€

    Calculos para carros diesel IDA: 6 l/100 - 132 litros - custo litro 1,40€ - 184,8€

    Como são 22h de viagem, embora prefira fazer directo, especialmente se houver troca de condutores, penso que seja melhor ficar a dormir algures por frança, sendo o custo médio de dormida 45€.

    Além das refeições na viagem , talvez 4 a 10€ cada uma - 40€..

    Atenção... isto são custos por alto...

    Um 9000 a gasolina não vai gastar os 8 l/100 em viagem... o meu pelo menos não gasta a estas velocidades constantes... e se fizermos a viagem durante a noite melhor, menos calor e menos transito...

    São contas que na altura têm que obviamente ser refeitas por causa dos preços/litro.

    Portanto... assim por alto...

    Gasolina: combustivel (563,2€) + portagens (112,84€) + alojamento viagem(45€) + alimentação viagem(40€) = 761€

    Gasóleo: combustível (369,6€) + portagens (112,84€) + alojamento viagem(45€) + alimentação viagem(40€) = 567€

    Gpl: combustível (316,8€) + portagens (112,84€) + alojamento viagem(45€) + alimentação viagem(40€) = 514,64€

    Não sei quanto é a entrada e "alojamento" (penso que seja campismo)...

    Yup, fica caro, mas temos 8 meses para colocar de lado...

    Indo 4 em cada o custo do combustível é dividido...

    volto a referir que os custos estão POR ALTO, penso que consigamos poupar 20% deste valor...

    Quando o crldani veio cá no 9-3 aero dele, V6 turbo gastou 7 l/100.

    Abraço
  • Responder #24   por Guest em 09 Jan, 2013 11:48
  • Entao quer dizer que 4 por carro sai a 200aéreos cada um num carro a gasolina. É muito bem entao:)
    O ideal seria combinar um valor por cada um num carro e entregar ao dono do carro. Era tipo agente de virgens...lolol... Viagens... Assim estava-se descansado e era tipo uma viagem com pensão completa...

    Abraço
  • Responder #25   por TesZero em 09 Jan, 2013 12:21
  • Penso que cada uma deva fazer como achar melhor... porque pode ser mais ou menos...

    teco... antes de responderes... não foram considerados os ventos, precipitação e atrito nos Pirenéus nos cálculos efectuados... são contas por alto...

    Abraço
  • Responder #26   por Guest em 09 Jan, 2013 12:28
  • Só dei essa ideia porque depois andar a dividir tudo torna-se chato... Acho eu ;) Mete-se gasolina, 110eur, divide-se, paga-se uma portagem 23eur, divide-se, compra-se o "Tico e Teco" para ver, divide-se :D... Se todos puserem, imagina, 250eur ( sim, é a mais, mas é por segurança) só se fazem contas no fim (ou se acabar,lol) e o que der a mais divide-se pelos 4 outra vez ;)


    Abraço
  • Responder #27   por TesZero em 09 Jan, 2013 13:13
  • ou paga-se e no final de tudo divide-se, transferência e tá feito :D

    de certeza que o teu pendura não vai fugir de ti a 2200 kms de casa :D

    Abraço
  • Responder #28   por castelar em 09 Jan, 2013 16:22
  • Estou a gostar  :) :)
  • Responder #29   por teco em 09 Jan, 2013 20:25
  • desconfio que a Tica tem exame da ordem....

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation