touches Saab 9000

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  • touches Saab 9000   por Nicolau em 29 Mar, 2016 21:38
  • Boas pessoal,
    Já algúem viu ou ouviu falar se alguem substitui as touches hidráulicas por mecânicas no Saab 9000 2.0.ou 2.3?
    Agredeço a vossa ajuda.
  • Responder #1   por SMAP em 29 Mar, 2016 21:50
  • Boas pessoal,
    Já algúem viu ou ouviu falar se alguem substitui as touches hidráulicas por mecânicas no Saab 9000 2.0.ou 2.3?
    Agredeço a vossa ajuda.

    porque raio irias fazer isso? as touches hidraulicas fazem com que tenhas sempre a folga de valvula correcta. se puseres mecânicas tens que andar sempre a afinar isso.
  • Responder #2   por Nicolau em 29 Mar, 2016 22:08
  • Simplesmente pelo facto de aume tar a rotação de corte do motor se aumentar com hidráulicas descarregam em andamento. E os carros de competição são todos com touches mecânicas. E as hidráulicas são o triplo do preço dd das outras.
  • Responder #3   por SMAP em 29 Mar, 2016 22:16
  • Simplesmente pelo facto de aume tar a rotação de corte do motor se aumentar com hidráulicas descarregam em andamento.

    O corte do motor é defenido a nivel electronico na centralina. Podes mudar as arvores de cames, as touches e tudo o que mais te lembrares que se não alterares o corte ao nivel da centralina, vai sempre cortar na mesma rotação.

    E os carros de competição são todos com touches mecânicas. E as hidráulicas são o triplo do preço dd das outras.

    Quantos 9000 conheces com as touches estragadas? para as touches nos 9000 se estragarem é preciso faltar muito oleo, se faltar oleo para lubrificar as touches garantidamente já está a faltar para lubrificar outras peças importantes.

    O que interessa se as hidraulicas custam o triplo do preço, se as mesmas duram a vida do motor? ou seja nunca teras que as trocar? para pores umas mecanicas vais ter que gastar dinheiro e fazer adaptações.
  • Responder #4   por Nicolau em 29 Mar, 2016 22:25
  • Pois o carro vai levar electrónica e vai ficar com corte as 7200 tenho de meter touches mecânicas. Eu só queria saber se alguém sabe de que marca costumam a meter. E aconselhado em qualquer carro se aumentar a rotação de corte na centralina por repro mudar para touches mecânicas se for no caso hidráulicas como no 9000. Ha uma casa nos EUA que fabrica de propósito para eles mas o problema e o facto de ser nos EUA se arranjasse na europa era melhor. Obrigado
  • Responder #5   por SMAP em 29 Mar, 2016 22:40
  • Responder #6   por joseglv em 29 Mar, 2016 22:48
  • Nem todos os carros de competição andam com tuches mecânicas....  ;)
    Se me permite a opinião...
    Há características entre a construção de cada motor....
    Uma delas é a rotação. Por oposição podemos ver um motor japonês que facilmente fazem 11000rpm e um Saab que está entre as 6 e 7000rpm.
    Mas isso é como querer que um Sprinter faça a maratona... ou um Maratonista faça o record do mundo dos 200m: as suas características não são adequadas.
    Assim é um motor.
    Os japoneses fazem cavalos à custa das rpm... e 11000rpm tem os seus custos e características como por ex camisas flutuantes por causa do aquecimento provocado pelas altas rpm.
    A Saab vai buscar a cavalagem ao Turbo e as características do motor são pensadas para baixas rpm (comparativamente falando)! Se fizer uma busca rápida verá que é raro ter motores de alta compressão com Turbo. Só em competição.... E tem isso num Saab para o dia-a-dia.

    Claro que se pode alterar o que um motor faz... Mas não nos podemos esquecer qual a Base de onde ele vem pois é a característica principal do motor.

    Penso que fui compreendido.

    Quer fazer mais rpm para ter mais cv? Mais velocidade de ponta?
    SE quer aproveitar a base do motor que tem, há muitas maneiras de conseguir o que pretende.
    As tuches mecânicas por ex são muito mais propensas à flutuação válvulas....
    E se as touches estão a descarregar, se estivessem a 100% diria que está a chegar ao limite de rotação do motor... mas o mais provável será que as tuches precisem de uma limpeza e consequente afinação.
    Mas se o objectivo é mesmo aumentar as rpm, porque não usar tuches sólidas?
    As tuches hidráulicas têm o seu limite... e mesmo que use as de competição ( 9000 ou mais rpm ) há o limite físico... e uma das funções desse limite é mesmo o evitar que o motor parta.

    SE quer continuar por esse caminho, a minha opinião é tuches sim mas sólidas. Veja as specs das tuches no ponto "zero" e a partir daí é só cortar a medida que pretende. Só peço atenção à rpm que pretende andar... o motor deixou de ter limite mecânico... e os Saabs não são motores para altas rpm...

    Quer fazer 11000??? Escolha outra marca de motor...
     :)
  • Responder #7   por joseglv em 29 Mar, 2016 22:56
  • Ah....
    E se o objectivo é as 7200rpm não compensa mudar....

    Ah... outra vez...
    Há casas na europa que têm conversão de tuches hidráulicas para solidas... tem é de se "adaptadas"
    Não esquecer que isso requer manutenção de 10 mil em 10 mil km com anilhas de afinação
  • Responder #8   por Nicolau em 29 Mar, 2016 23:07
  • Pois tou a ver que usamos termos diferentes ninguém estava a compreender o que eu queria dizer . pois para ser sincero já montei muitas touches solidas como dizem só que foi em ibizas PD e vp . Sim o que eu quero e touches solidas por afinação de pastilhas sim. Só não sei que tipo se costuma a usar nos 9000. Eu chamo lhes tudo que não seja hidráulico mecanico.
  • Responder #9   por darioglv em 30 Mar, 2016 08:21
  • Mas mm assim nao entendo o beneficio da mudanca.....
    Temos aqui alguns 9000 na casa dos 300 cv e nao foi preciso mudar de touches para ter mais performance.....
    E sinceramente , e falo com conhecimento de causa ...... ganha mais indo por outras pecas de motor ..... tem e que se abrir os cordoes a bolsa ..... e bem!
  • Responder #10   por Nicolau em 30 Mar, 2016 11:10
  • Sim compreendo o ponto de vista de todos os utilizadores de que de alguma forma dão como opinião de de que não vale a pena. Mas eu estou mesmo interessado em colocar touches solidas. Assim se alguém sabe de algum vendedor ou marca que se posso utilizar no 9000 por favor informe. Fico agradecido.  :)
  • Responder #11   por joseglv em 30 Mar, 2016 18:23
  • Não é o não valer a pena...
    Se quizesses fazer 9000 rpm ou mais, o investimento seria interessante...
    Para 7200rpm é que não compensa... ficarias muito mais bem ervido com outras cames por ex...
    Há mais maneira de fazer CV sem ser À custa de rpm...

    Bem , seguindo em frente, quando procurei por isso ( na minha busca de cv no meu 9000 ) dei com esta firma:    Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  É na alemanha e como cheguei À conclusão que não era esse o caminho, nunca os cheguei a contactar... Pode ser que tenham qq coisa.

    Já agora tens aqui uma leitura interessante...

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #12   por cesar pinto em 30 Mar, 2016 22:41
  • Boa noite caro nicolau
    eu proprio tenho uma culassa na qual vou efectuar essa alteracao
    nao vou encomendar touches do estrangeiro
    entrego esses servicos a uma rectificadora na trofa
    se interessar envio contacto

    o principal beneficio desta alteracao nao e obter  mais rpm mas sim obter uma resposta  MUITO mais pronta  ao toque de acelerador
    cumps O0
  • Responder #13   por Nicolau em 30 Mar, 2016 22:52
  • OK. Se poder fazer esse favor mande me o contacto entao.
    Obrigado

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