Fibra Optica

Voltar
  • Fibra Optica   por Kriticross em 28 Ago, 2013 18:08
  • Ouvi falar que os auto-radios de alguns modelos tem fibra-optica para o som, alguem me sabe dizer que modelos do 93 é que vem com fibra optica, e se realmente esse tipo de tecnologia em auto-radios é "matadora" e quais as desvantagens (certamente também as tem).

    Obrigado

    Cumprimentos,
    Ricardo Dias Duarte
  • Responder #1   por ciber007 em 09 Set, 2013 14:06
  • Já fazem disso para os carros?

    O som deve ter mais qualidade e melhor resposta no entanto não sei se a cablagem pode fazer as curvas todas para chegar ás colunas ou até a sua duração com as vibrações/calor/abrir e fechar porta.

    Será que vale a pena? Humm.....
  • Responder #2   por Lfteixeira em 09 Set, 2013 14:23
  • Julgo que os modelos mais recentes, nomeadamente os 9-3SS já tem instalação em fibra optica.
    Houve cá alguém que fez um upgrade (original) no carro, e tinha fibras opticas lá pelo meio.

    Normalmente a fibra é utilizada na interligação dos equipamentos e não para ligar as colunas.
    Uma das principais vantagens é a ausencia de interferencias.
  • Responder #3   por TesZero em 09 Set, 2013 14:58
  • Foi o fatboy no 9-3 1.9 tid dele.

    penso que use fibra óptica na ligação do rádio ao amplificador.

    Abraço
  • Responder #4   por Kriticross em 09 Set, 2013 15:48
  • Mas a minha duvida é, desde que ano é que comecaram a sair com isso, e se pararam, porque já li em qlq lado, que os SS mais recentes já não tinham!
  • Responder #5   por Lfteixeira em 09 Set, 2013 21:45
  • Do que sei, todos os 9-3 SS usam fibras opticas nas ligações, e não apenas para o sistema de audio.
    Mas como não tenho nenhum desses nunca investiguei mais.
  • Responder #6   por 26fatboy em 16 Set, 2013 22:53
  • Ora bem... se vires na minha apresentação ou na secção 93ss o tópico "instalação completa icm3" ficas a perceber a questão da fibra otica. O sistema tem as suas vantagens pois elimina o ruido de elemento para elemento (icm-radio-cd-telefone-gps e amp1) mas a ligação ás colunas é feita com cablagem normal. a grande desvantagem é no caso de quereres tirar o radio de origem! è uma pequena dor de cabeça e tens de estar preparado para perder algumas funções (ex: sensores de estacionamento)

    Duvidas... apita!! abrax

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation